Xampu, condicionador e creme: dúvidas mais frequentes

Nosso cabelo e o que precisamos usar nele são sempre perguntas frequentes. Algumas mulheres não sabem direito que tipo de xampu usar, e se precisam ou não de condicionador. Por isso, é importante saber exatamente o que combina com o seu tipo de fio.

Quando vamos ao salão, nosso cabelo fica muito diferente de quando lavamos em casa. O motivo é simples, primeiramente o fator água.

cab

Às vezes eles utilizam a mineral ou a filtrada. Esse tipo de água ajuda a evitar o acúmulo de substâncias. Além disso, os profissionais da área enxaguam muito bem os fios, o que normalmente não fazemos. Esse procedimento ajuda a eliminar todo o produto utilizado. Por isso, provavelmente o seu cabelo pode ficar mais bonito quando você vai ao salão. O fato de estar com o cabelo com resto de xampu ou condicionador pode deixar ele pesado e opaco. O que não acontece quando lavado no salão.

LEIA TAMBÉM: Dossiê da Lavagem Capilar!

cab 2

Outro detalhe relacionado com o fato de lavar é saber se você enxaguou de maneira correta. Você saberá que está correto, se você passar a mão na raiz e ela estiver um pouco áspera. Além disso, o fio pode acabar fazendo um barulho, isso também ajudará você a saber se o fio está bem enxaguado.

cab 3

Já ouvimos falar sobre o fato de precisar aplicar o xampu duas vezes durante o banho, mas isso não é totalmente necessário. Se for o caso de você lavar os fios todos os dias, você pode optar por lavar apenas uma vez. E ainda, se não usou o finalizador, não precisa lavar duas vezes. O ato de lavar duas vezes o cabelo é para retirar todo e qualquer resíduo que possa existir. É indicado sim, se você lava um dia sim e outro não, e se usa muitos produtos para finalizar o penteado.

LEIA TAMBÉM: Xampu a Seco Acaba com a Oleosidade?

ca 4

Algumas mulheres acreditam que é preciso trocar constantemente o xampu e o condicionador. Isso não é necessário se o que você está usando estiver fazendo bem para o seu fio. Para o caso de mulheres que utilizam produtos que sejam muito hidratantes, e o cabelo começar a pesar, pode optar por trocar. Caso contrário, pode continuar usando sempre o mesmo xampu e o mesmo condicionador. É importante que você perceba se ele está ou não fazendo bem para o seu fio. E isso você percebe no toque e no visual.

cond

O condicionador não é obrigatório! E isso é fato. Você pode optar por utilizar uma máscara, ou um leave-in, daqueles que você só usa quando sai do banho. Por isso, é preciso conhecer o seu fio e, dessa maneira, entender o que fará melhor para ele. Faça a troca se for necessária, mas se você gostar de usar condicionador lembre-se de nunca passar na raiz. Assim como se optar por uma máscara para os fios, não passe na raiz.

lisa

Mulheres com os cabelos crespos aplicam escova progressiva e ,logo depois, utilizam o processo de fazer mechas. É muito importante que utilize um xampu que seja totalmente hidratante, assim como todos os outros produtos. Porque o cabelo crespo já é bastante seco, depois da utilização de dois tipos de químicas, é preciso recuperar o fio, e nada melhor do que produtos com alto índice de hidratação.

ole

Nem todo o cabelo oleoso é todo assim. Alguns são com raiz oleosa e as pontas secas, o melhor tipo de xampu, para esse tipo de cabelo é aquele que é para cabelos normais. E você pode sim, utilizar condicionador somente nas pontas. Essa opção vai ajudar a melhorar o aspecto do seu fio.

O xampu anti resíduos pode e deve ser usados. Principalmente se você não tem os fios pintados. Esse tipo de xampu é ótimo, pois retira todo o resto de cremes ou outros tipos de xampus que você utilizou durante o dia, além disso, a poluição também é um fator que influencia e que deve ser pensada no momento em que você vai usar o xampu anti resíduos. Ele limpa profundamente e de maneira eficaz. Utilize esse xampu uma vez por semana.

LEIA TAMBÉM: Xampu Infantil é Bom para Cabelo de Adulto?

Se você tem problemas com caspa, pode apostar nos xampus específicos para esse problema. Enquanto você estiver com o problema bastante sério, você pode apostar em usar ele todos os dias. Depois que já tiver melhorado um pouco, comece a usar duas vezes por semana. Os xampus antiqueda também funcionam, mas se o problema estiver relacionado com o couro cabeludo.

aprenda-cuidar-cabelos-longos-650x350

Saiba que o xampu e o condicionador são aliados para sua beleza. Usados da forma correta, e retirados da forma correta podem trazer muitas vantagens, por isso, é importante escolher produtos relacionados com o seu tipo de fio, para serem aliados. Além disso, se você optar por xampus e condicionadores de tratamento é preciso que você os utilize de maneira correta e no tempo certo.

Caso você não esteja contente com o tipo de xampu e condicionador que está utilizando, vale a pena investir em outros. Testar é sempre importante. Para que você possa adaptar-se a um que seja aliado. Não se preocupe para o caso de você usar um xampu que não tenha deixado o fio como desejado, depois de um tempo utilizando o novo xampu, você verá que os resultados podem ser os esperados.

Além disso, lembre sempre de saber como é o seu fio, dessa maneira acertará no fio. E ainda, saiba que o rótulo é muito importante, porque ali você vai saber o que realmente contém dentro do xampu. Por vezes ele pode dizer que é sem sal, mas no rótulo dizer que contém uma quantidade, mesmo que pequena. Invista em produtos que façam bem para o meio ambiente e para a sua saúde.

O condicionador também será aliado se usado de maneira correta e retirado de maneira correta, porque ele ajuda a deixar o fio mais bonito e mais hidratado. Ele é o complemento do tratamento, principalmente se você utilizar o da mesma linha que o seu xampu.

Xampu, condicionador e creme: dúvidas mais frequentes
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Ampolas de Hidratação e Nutrição Para Cabelos Ressecados
Cabelos: cuidados necessários para tê-los sempre belos
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.