Chá seca barriga: o melhor para perder peso com saúde

Chá Seca BARRIGA– O melhor da sua DIETA

Chá seca barriga: o melhor para sua dieta
Chá seca barriga: o melhor para perder peso com saúde

Chá é uma das bebidas mais antigas do mundo. Utilizado principalmente pelos orientais e também britânicos, o chá sempre foi sinônimo de aconchego e também de um santo remédio para diversos males. Chineses da dinastia Tang (618-907) já o utilizavam para vários tratamentos. Essa infusão feita com folhas, flores e raízes  pode ser consumida fria ou quente. O mais interessante é que no decorrer dos últimos anos, várias espécies de chás foram descobertas, assim como várias formas de sua utilização. Ultimamente, um dos mais consumidos é o chá seca barriga, utilizado para quem deseja emagrecer de forma saudável. São vários os tipos de chá seca barriga e os mais conhecidos são as variações do chá verde, preto e branco e também de empresas como a Herbalife e a Dukan.

Por que o chá seca barriga tem essa ação? Vamos contar tudo. Esse tipo de chá é considerado termogênico e isso significa que ele pode acelerar o nosso metabolismo e fazer com que percamos peso, mas também medidas. Não é ótimo? Além desse benefício bem-vindo que é o de queimar as calorias que estão sobrando, o chá seca barriga também é poderoso antioxidante. Isso significa que ele combate os radicais livres, que são danosos para o nosso corpo e aceleram o envelhecimento das células. Além disso, é também um diurético natural, que vai eliminar todas as toxinas danosas do nosso corpo.

Como fazer o chá seca BARRIGA

Como falamos acima, há diversos tipos de chá seca barriga e você deverá escolher o melhor para você. Há desde os chás verdes até os de flores como o hibisco, que também é ótimo para definir o abdômen. Nossa sugestão é que você esquente um litro de água até ela entrar em ponto de ebulição (quando surgem as primeiras bolhas). Depois é só desligar o fogo, acrescentar duas colheres da erva ou quatro saquinhos de chá e abafar por 5 minutos. Você pode, ao longo do dia, consumir a bebida sem qualquer medo da perda de suas propriedades. O ideal é consumir pelo menos seis xícaras por dia, já que o chá seca barriga não tem qualquer efeito colateral. Mas, caso  o consumo de chá seca barriga seja do verde, é bom não consumi-lo depois das 16 horas. É que vários chás podem ter cafeína, que pode atrapalhar o sono.

Quais são as substâncias do chá seca BARRIGA

Alguns chás seca barriga têm substâncias comuns. Vamos falar das principais delas.

  1. Cafeína – encontrada no chá verde mas, principalmente, no chá preto, a cafeína é uma substância termogênica. Ela acelera o metabolismo e também nos dá mais energia para fazermos as atividades tanto diárias quanto os exercícios físicos. Quanto maior a aceleração do metabolismo, maior a perda calórica.
  2. Catequinas – esse produto tem alta ação antioxidante e seu consumo pode ajudar a reduzir a gordura corporal. Também termogênica, ela ainda tem vários benefícios como prevenção de vários tumores cancerígenos, é inibidora da ação dos radicais livres e também ótima para fortalecer o sistema imunológico.
  3. Polifenois – esses compostos bioativos têm alta concentração de antioxidantes e estão associados não só à perda de peso como também prevenção de doenças do coração, neurodegenerativas, diabetes, câncer, além de serem ótimos para a pele e cabelos.

Chá seca BARRIGA: como tomar

O ideal, como falamos acima, é tomar o chá seca barriga pelo menos seis vezes por dia. Você pode prepará-lo no momento do consumo ou fazer um litro e ir tomando aos poucos. Tudo vai depender do seu tempo.

Chá seca BARRIGA da Herbalife

Um dos melhores produtos atualmente no mercado é o Fiber Mix Herbalife. Ele é ótimo para uma dieta seca barriga porque associa três produtos: o Fiber Concentrate, que é uma mistura concentrada a base de fibra; o chá original Thermojetics, que é a base do chá verde e do chá preto; e a proteína  Protein Powder. Além de ser uma ótima fonte de fibras e ser um produto termogênico, contém mais de 170 mg de cafeína e tem poucas calorias. São apenas 72 kcal por litro. Além de ter baixos teores de açúcares, o Fiber Max Herbalife também ajuda na hidratação do corpo, proporciona sensação de saciedade ao longo do dia, ajuda no funcionamento do intestino, é livre de gorduras, açúcares e carboidratos, além de ser um ótimo suplemento alimentar. O melhor é que o modo de preparo é bem fácil. Basta diluir uma colher de chá do Thermojetics, duas colheres de sopa de Protein Powder e três colheres de sopa de Fiber Concentrate em um litro de água e consumir ao longo do seu dia.

Chá seca BARRIGA Dukan

Para quem nunca ouviu falar, a dieta Dukan, criada pelo médico Peter Dukan, tem como principal base o consumo de proteínas. A dieta, que é dividida em 4 fases, faz com que percamos até 5 quilos na primeira semana. Dukan tem um chá seca barriga infalível.

Vamos à receita.

Ingredientes:

3 cravos da Índia

2 canelas em pau

3 colheres de sopa de gengibre ralado

1 litro de água filtrada.

Modo de preparo: coloque o cravo e a canela para ferver por cinco minutos. Depois, desligue o foto e coloque o gengibre. Abafe e deixe descansar por pelo menos 10 minutos. Consuma no mínimo três xícaras do chá seca barriga Dukan por dia.

Por que o chá seca BARRIGA Dukan emagrece?

Porque reúne três potentes termogênicos – a canela, o gengibre e o cravo. Esse chá é um potente ativador do metabolismo, mas, atenção, não é recomendado consumi-lo à noite, já que pode atrapalhar o seu sono. Gestantes, lactantes, idosos, crianças ou pessoas que tenham cardiopatias, alteração de pressão arterial e hipertireoidismo estão proibidas de consumir esse tipo de chá.

Além de contribuir para definir as medidas e na perda de peso, o chá seca barriga Dukan tem outros benefícios maravilhosos. Ele tem função antioxidante e previne o envelhecimento das nossas células, fortalece o nosso sistema imunológico, auxilia principalmente na digestão; ajuda no controle do colesterol, além de combater problemas gastrointestinais. Outros fatores positivos são a função antiviral e antifúngica do chá, que também combate bronquite, tosse e gripes.

Receitas de outros chás seca barriga

Gengibre com limão

25 gramas de gengibre

1 limão cortado em cruz

300 ml de água

Modo de preparo: coloque o limão e o gengibre para ferver. Abafe por três minutos e consuma, caso prefira a bebida quente.

Berinjela com laranja

1 litro de água filtrada

2 xícaras de berinjela picada

Cascas de três laranjas

Modo de preparo: coloque a berinjela e a casca de laranja para ferver por 15 minutos. Abafe e consuma quente ou frio.

Chá de ervas

1 colher de chá de ervas como espinheira-santa, chapéu-de-couro, carqueja, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre

1 litro de água

Modo de preparo: ferva a água e coloque todas as ervas. Abafe e consuma durante todo o dia.

Chá de ervas 2

1 colher de chá das ervas alfafa, cavalinha, cana-do-brejo, carqueja, capim-limão e graviola

1 litro de água

Modo de preparo: coloque a água no fogo até que entre em ebulição (quando começam a aparecer aquelas bolhas nas bordas da panela), coloque em seguida todas as ervas. Abafe e deixe descansar por cinco minutos.  Consuma ao longo do dia.

Chá Matcha

½ colher de chá de Matcha (chá elaborado com folhas mais verdes e tenras do chá verde)

100 ml de água fervida

Modo de preparo: coloque a água para esquentar até entrar no processo de ebulição.  Adicione o pó de Matcha e misture bem. Beba em seguida.

Associações que devem ser feitas com chá seca BARRIGA

Como você viu acima não são poucos os chás seca barriga que estão à sua espera para proporcionar emagrecimento. Mas, tomar chá é apenas um dos pontos da sua dieta. É preciso também ter uma alimentação balanceada e uma dieta com produtos saudáveis. Que tal aliar o consumo do chá com frutas, verduras e legumes, além de farinhas integrais, pouco açúcar e também gorduras. Pode ter certeza que esse tipo de alimentação vai ajudar muito a secar sua barriga, e perder os quilos extras, muito mais facilmente.

E também não descuide dos exercícios físicos. Ficar sem fazer nada é péssimo para qualquer dieta. Então, nada de sedentarismo. Se puder faça caminhadas de duas a três vezes por semana, corra, faça yoga, pilates, ou qualquer outro exercício físico. Os aeróbicos ajudam a eliminar mais rapidamente a barriga e vão ser um excelente aliado para que em pouco tempo você possa desfilar com a sua roupa dos sonhos.

Lembre-se sempre que o chá seca barriga é ótimo para chapar o abdômen, mas nada de exageros. Você pode consumir um litro, ou de cinco a seis xícaras por dia, e completar sua hidratação com água e sucos com poucas calorias. Não elimine quaisquer refeições. Se fizer todos os passos direitinho, além de definir seu abdômen, vai ter também disposição para fazer diversas atividades ao longo do dia. Então, já está na hora de você fazer o seu chá seca barriga. O que não faltam são diversas receitas, com alguns ingredientes muito fáceis de encontrar tanto em mercados quanto nas principais casas de produtos naturais. Corra então para preparar a sua!

Chá seca barriga: o melhor para perder peso com saúde
4 (80%) 5 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.