Erros comuns na Dieta que impedem você de emagrecer!

Os erros comuns na dieta que impedem você de emagrecer!

Erros comuns na Dieta

Erros comuns na Dieta que impedem você de emagrecer!

Você sabe que resultados milagrosos não acontecem, principalmente do dia para noite. Também não existe um método universal que irá ajudá-la a encontrar o programa perfeito para você, mas existe erros comuns na dieta que impedem seu emagrecimento.

Diversos fatores estão envolvidos quando a questão é perder peso. Pode até ser um grande desafio. Porém, nada impossível de ser alcançado.

No entanto, muitas vezes, sem saber, cometemos erros comuns na dieta que podem sabotar os nossos esforços para perder peso. Separamos este espaço para analisar junto com você os erros mais comuns que devem ser evitados, pois impedem você de emagrecer.

Ficar horas sem comer não emagrece

Muitas pessoas acreditam que, se comer menos calorias, logo vão começar a perder peso. Então a fim de reduzir a ingestão calórica total, optam por dispensar algumas refeições. No entanto, isto não é um engano. O nosso organismo é criado para sobreviver. Se alguma vez sentir que há “escassez” de alimentos, o que ele faz é encontrar recursos para ativar reservas de energia e armazenar como gordura para resistir às condições adversas.

Portanto, nunca é bom dispensar refeições. Passar horas com estômago vazio não emagrece, mas sim, leva ao acúmulo de gordura corporal principalmente na região abdominal, o que pode ameaçar a sua saúde como um todo.

A ingestão de calorias através de líquidos desnecessários

Manter o nosso corpo hidratado é essencial para o seu funcionamento adequado. Mas constantemente consumir bebidas açucaradas não é a melhor opção. É um mau hábito que leva o nosso organismo a receber mais energia do que ele precisa. Bebidas com elevado teor de açúcar, fazem muito mal causando um aumento repentino dos níveis de açúcar no sangue que provoca a produção de insulina e facilita a acumulação de gordura.

Foco excessivo na dieta de calorias

Embora seja verdade que comer menos calorias ajuda a perder peso, é importante concentrar-se em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes. Não apenas comer menos, mas para nutrir o corpo com o que ele precisa para estar em equilíbrio e saudável.

Excluir carboidrato das refeições favorece o efeito sanfona, pois altera a sua estrutura hormonal de absorção de nutrientes. Dessa forma, além de ser prejudicial à sua saúde, quando você voltar a ingerir carboidratos a tendência natural é você retornar ao seu antigo peso.

Antes de procurar “baixa caloria”, é melhor optar por comer proteína de alta qualidade, como peito de frango, peixe, carboidratos complexos como lentilhas, feijão e outras leguminosas, e também vegetais frescos, ricos em fibras para acompanhar a sua refeição com um pouco de cor e sabor.

Usar o adoçante continuamente

Estudos americanos comprovam que os adoçantes comuns engordam. Isso ocorre porque o nosso organismo prepara para receber uma grande quantidade de calorias advindas do doce do adoçante, promovendo uma desregulação, favorecendo a sua fome e consequentemente o aumento de peso.

Prática de atividade física comum

Erros comuns na Dieta

Erros comuns na Dieta que impedem você de emagrecer!

Você faz exercícios comuns e acha que ainda vai ter resultados? Caminhada, corrida… Para fins de emagrecimento, construção muscular e definição da sua linha de cintura… Impossível! Isso ocorre porque sem carga, não há intensidade, sem intensidade não ocorre a liberação de hormônio para emagrecimento e construção muscular.

Treinar várias vezes ao dia

Não pense que quanto mais vezes treinar ao dia ou na semana os resultados serão mais rápidos. Ou seja, quanto mais treino, menos resultados faz parte dos erros comuns na dieta. Isso ocorre porque se o seu corpo entra em estado de fadiga ocorre o catabolismo muscular e também a liberação de cortisol, que facilita assim o ganho de peso, stress e queda do seu metabolismo.

E… Como acelerar o emagrecimento?

Se você quer perder massa gorda, saiba que é muito importante observar o seu metabolismo. Muitos querem emagrecer mas continuam ingerindo alimentos calóricos.

Estudos mostram que é possível reduzir até 200 calorias por dia fazendo uma alimentação saudável, com inserção de alimentos termogênicos. Se você quer garantir uma queima de gordura maior ainda, consuma os alimentos termogênicos antes da atividade física. Além de deixa-la mais animada, mais ativa, vai potencializar a queima de gordura, que já iria acontecer durante o treino.

Você quer emagrecer de forma saudável. Uma alimentação equilibrada e atividades físicas é a melhor escolha. Então busque apoio de um profissional especializado em nutrição esportiva. Ele é capaz de adequar a dieta dentro dos princípios de emagrecimento e modelagem do corpo, aliando alimentação, treinos, suplementação e descanso.

Sucesso!

Erros comuns na Dieta que impedem você de emagrecer!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como perder os quilos extras de forma saudável
Brigando com a balança? Emagreça alimentando-se bem!
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.