Como perder peso nesse verão

Como perder peso nesse verão

Como perder peso nesse verão
Como perder peso nesse verão

Chegou o verão e todas as mulheres desejam o corpo definido para usar aquele biquíni na praia ou na piscina. Porém, alcançar essa meta não é tarefa fácil e exige muita dedicação diária. Para que você consiga eliminar os quilinhos a mais e conquistar o corpo perfeito ainda para essa estação, confira aqui dicas de como perder peso nesse verão seguindo uma rotina alimentar sem grandes sacrifícios.

Como perder peso nesse verão sem passar fome

Estipule uma dieta que não restrinja seus alimentos a ponto de você sentir fome. Com muito tempo em jejum, seu corpo passará a absorver o que não deve. Resultado: seu estômago ficará roncando, você sentirá tonturas, seu organismo ficará debilitado e você ainda ganhará uns quilinhos a mais.

Estipule metas

Pode parecer bobeira, mas estipular uma meta fará com que você sinta motivação para seguir a dieta até conseguir conquistar o corpo que deseja. Quer uma dica melhor ainda? Estabeleça pequenos objetivos, como perder peso nesse verão, por exemplo, perder três quilos, quando conquistá-lo dificulte ainda mais o que deseja.

Busque ajuda de um profissional

Você já tentou todas aquelas dietas malucas de revista e nenhuma surtiram o resultado esperado? Você não consegue alcançar a perda de peso ou acaba ganhando peso novamente? Pois saiba como perder peso nesse verão sem que esses regimes restritivos sejam prejudiciais à saúde, até porque dificilmente surtirão um efeito estético agradável.

Cada indivíduo precisa de uma rotina alimentar diferenciada. Nem sempre o que pode ser bom para o seu amigo, fará bem ao seu corpo. Portanto, buscar ajuda de um profissional fará toda a diferença. Seja um endocrinologista ou um nutricionista, o especialista poderá traçar o seu perfil, entender suas dificuldades, estipular suas metas e assim estabelecer uma rotina alimentar especial para o seu organismo e para a sua vida.

Com os retornos ao profissional, você ainda fará uma avaliação para saber quais foram seus ganhos e suas perdas. Percebendo que sua meta está cada vez mais próxima de ser alcançada, certamente você não desistirá do “tratamento”.

Não caia na gula noturna

Fuja da tentação da gula noturna, já que durante a noite o seu metabolismo estará mais lento e passará a estocar mais gorduras e carboidratos, levando ao ganho de peso. Se estiver com muita fome, busque fazer um lanche de baixa caloria, como um omelete de claras e uma gema.

Encontre um parceiro (ou parceira) para a sua nova rotina

Procure por alguém que tope fazer dieta com você e ainda entrar na sua rotina de exercícios físicos, assim você terá uma motivação a mais para seguir em frente. Com a companhia, será mais difícil desistir de como perder peso nesse verão, já que haverá um compromisso com essa outra pessoa.

Não confunda sede com fome

Por vezes, nosso corpo precisa de hidratação, mas entendemos os sinais do organismo como sinais de fome e acabamos atacando a geladeira. Portanto, antes de comer algo fora de hora, tome um copo de água e veja se não alivia a sua necessidade.

Não corte a sua comida preferida

Você ama chocolates? Então não o elimine da sua dieta, apenas reduza as quantidades ou busque por versões mais saudáveis, como o 70% cacau. Faça escolhas inteligentes ao invés de cortes radicais.

Registre o antes e o depois

Tire fotos do seu corpo antes e, depois de certo tempo (como aproximadamente três meses) tire uma outra foto. Assim, você perceberá as reais mudanças no seu corpo e sentirá ainda mais motivação para persistir nessa nova rotina.

Não faça lanches entre as refeições

Alimente-se de três em três horas. Não faça lanches entre as refeições, já que o seu corpo precisará de um determinado intervalo para absorver os nutrientes consumidos, ao ingerir ainda mais alimentos antes do tempo, o seu metabolismo passará a estocar os carboidratos e gorduras das suas refeições.

Faça variações em seu cardápio

Estipule suas refeições, mas busque fazer variações saudáveis. Seguir uma alimentação monótona certamente fará com que você desista mais cedo dos seus objetivos, portanto, busque sempre variar o que consome, mantendo suas metas e suas quantias calóricas diárias.

Coma a quantidade certa

De nada adianta você optar por um cardápio saudável, se a sua rotina é feita de exageros. Consuma a quantidade certas de alimentos, nem a mais e nem a menos. Dê ao seu corpo o que ele precisa, sem exageros ou faltas.

Mastigue

O seu cérebro demora um tempo para entender que você se alimentou e para demonstrar saciedade. Portanto, mastigue bem os seus alimentos e coma devagar, assim você evitará os excessos calóricos.

Não desista de como perder peso nesse verão! Mesmo que você tenha exagerado no final de semana, comido aquela feijoada de domingo ou tomado aquela cervejinha no sábado a noite, nunca desista. Lembre-se sempre de recomeçar. Muitas pessoas acabam desistindo do restante do dia porque o café da manhã foi calórico, por exemplo, mas são nessas horas que é preciso manter a persistência. Portanto, não desista.

 

Como perder peso nesse verão
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.