Aprenda o contorno facial que as famosas tanto adoram

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Aprenda o contorno facial que as famosas tanto adoram

arrow
contorno

Aprenda o contorno facial que as famosas tanto adoram

O uso do contorno facial já virou mania entre as famosas, que utilizam desta técnica de maquiagem para ficarem ainda mais bonitas e perfeitas. Mas acontece que ela utilizam o contorno facial, porque precisam ficar com a maquiagem mais perfeitas para tirar fotos, fazer vídeos e assim alcançam a beleza ideal para este tipo de imagem.

Mas será que nós, simples mortais, não podemos nos valer deste artifício das famosas?

Apesar do uso do contorno facial ser mais indicado para quando você vai tirar fotos ou fazer vídeos, ele também pode ser usado no dia a dia. De uma forma mais suave, mas se usado da maneira correta, fará toda a diferença na sua make.

Como a técnica do contorno facial funciona

Antigamente, era comum que as mulheres saíssem de casa apenas com base, corretivo, batom e rímel, o que apenas ajudavam a disfarçar imperfeições. Hoje, é possível melhorar aquilo que você acha que não é tão bonito com o uso do contorno. Afinar o nariz, aumentar as maças do rosto e diminuir a testa pode ser feito apenas com o uso de cores e iluminação.

  • O contorno facial utiliza a luz e a sombra como truque para causar o efeito desejado. O segredo é iluminar determinada área e escurecer outra de acordo com o seu tipo de rosto.

Mas para fazer uma make perfeita é preciso saber quais produtos utilizar.

Escolhendo os produtos certos para fazer contorno com base

1 - Escolha uma base da cor da sua pele

A pele do rosto não possui uma cor uniforme, por isso é preciso usar uma base e uniformizar a cor antes de começar a fazer o contorno.

Use todos os produtos iguais, por exemplo, se você utilizar uma base líquido, utilize produtos de forma líquida,se utilizar uma base em , da mesma forma, use produtos em e assim por diante, caso contrário a pele fica com uma textura esquisita e você não vai gostar.

Para acertar no tom da base, use a pele do pescoço como referência que normalmente é de um tom mais claro que a cor do rosto. Isto impedirá que seu rosto fique muito escuro no final da maquiagem.

2 - Escolha uma base bem mais clara que a sua pele

A ideia é utilizar uma base dois tons mais claros que o seu tom de pele. Ela será utilizada para destacar aquilo que você gosta no seu rosto. Ao colocar uma base mais clara que a você utilizou para uniformizar o rosto, você irá destacar os atributos positivos e assim destacar os aspectos mais bonitos.

Você não terá um resultado natural se utilizar uma base muito clara, dois tons mais claros são o suficiente para chegar ao resultado ideal.

Caso você prefira, pode usar um corretivo ou uma sombra clara para fazer o contorno facial. Mas não esqueça de não misturas produtos líquidos com em e vice versa.

3 - Escolha uma base mais escura que a sua pele

A dica aqui é usar uma base dois ou três tons mais escuros que a base inicial, assim você conseguirá criar um jogo de tons e disfarçar as imperfeições. Você poderá destacar as maçãs do rosto criando um desenho lateral ou ainda afinar o queixo aplicando a base escura nas laterais.

A base não deverá ser muito escura, no máximos dois tons abaixo da sua pele, assim a maquiagem ficará mais natural.

Você, também, poderá usar um bronzer, um sombra ou uma corretivo mais escuro para alcançar o efeito desejado.

4 - Utilize pinceis de qualidade para fazer seu contorno facial

O segredo é que as cores fiquem bem espalhadas para dar um efeito mais natural, assim ao utilizar um bom pincel e com a cerdas certas você conseguirá fazer uma make perfeita.

Fazendo o contorno facial

arrow
contorno

Aprenda o contorno facial que as famosas tanto adoram

  • 1- Prepare a pele antes de começar a fazer o contorno. Limpe a pele e seque delicadamente com uma toalha. Após aplique o hidratante e deixe secar. É muito importante que a pele esteja live de resquícios de maquiagem. Assim sua maquiagem não ficará manchada;
  • 2- Depois, aplique a base em todo rosto, se concentre na testa, nas olheiras e na divisão entre o pescoço e o rosto. Faça uma boa aplicação de base fina da testa até o queixo. Caso seja necessário, utilize um corretivo nas olheiras;
  • 3- Agora, aplique a base mais clara na região onde o sol ilumina seus rosto. Passe com o pincel ou com as pontas dos dedos dois centímetros de base nessa região;
  • 4- Caso seja necessário, vá para um comodo onde você possa observar os lugares em que a luz atinge seu rosto, e utilize a iluminação para encontrar os pontos onde fazer o destaque;

Os lugares mais indicados para aplicar a base clara são: no centro da testa, nas partes superiores da sobrancelhas no dorso do nariz, nas maças do rosto entre o nariz e a parte superior dos lábios e no centro do queixo.

  • 5- Aplique a base escura no locais onde o sol normalmente não iluminaria seu rosto. Repita a operação da etapa anterior, encontre um ambiente onde você possa verificar quais são os lugares onde deve ser aplicada a base escura, um lugar ideal seria um quarto onde a luz vem da parte superior.

Os locais mais indicados para fazer o contorno com a base escura são: nos lados do nariz, nos buracos das bochechas, na linha da mandíbula, que vai das orelhas até a ponta do queixo, na linha da parte de cima da testa e laterais da testa bem perto do cabelo.

  • 6- Agora você deve espalhar as cores na parte em que elas se encontram. Esfume com um pincel ou com os dedos até que as cores fiquem mescladas sem aparecer as linhas de encontro. cuidado para não espalhar muito e perder o efeito do contorno facial.

Fazendo o acabamento

Você pode utilizar uma iluminador para destacar ainda mais as partes mais claras. Aplique um creme iluminador exatamente nas áreas onde a sombra mais clara foi aplicada, assim conferindo a essa áreas um maior destaque.

Aplique o blush nas maçãs do rosto para deixar um bom acabamento na sua maquiagem.

Se você utilizou todos os produtos em creme, poderá usar um iluminador para finalizar e fixar melhor a make, deixando um aspecto mais natural.

A maquiagem dos olhos e rosto para quem usa contorno

Os olhos e os lábios devem ficar por último se você optou em fazer o contorno. Como a maquiagem com contorno é muito pesada, o ideal é que você escolha entre destacar a maquiagem dos olhos ou da boca para que não fique exagerado.

Algumas dicas importantes:

  • Caso você não espalhe bem a maquiagem na mandíbula, irá parecer que você está de barba.
  • Não tente mudar muito o seu rosto, o contorno facial dever ser usado para disfarçar as imperfeições e destacar o que temos de mais bonito.
  • Faça teste, veja aquilo que combina mais com seu estilo, experimente antes fazer. A prática fará com que sua make fique cada vez melhor.

As famosas estão utilizando, também, uma nova técnica chamada strobing. A técnica consiste em usar apenas o iluminador para destacar os pontos fortes do rosto. Mas este é um assunto para outro post!

Pronto!!! Agora é só curtir a festa!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO