Contorno na maquiagem – Ta na moda

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Contorno na maquiagem – Ta na moda

Se você começar a reparar na maquiagem das famosas pode notar que a grande maioria delas não vive nos dias atuais sem a técnica de contorno na maquiagem.

Essa técnica seria uma das mais usadas atualmente pelo fato de criar certas percepções não apenas sobre o rosto, mas também a partir do corpo. É isso mesmo! Existe técnicas de contorno na maquiagem para afinar a barriga, ou inclusive para deixar a batata da perna com uma aparência malhada.

A maquiagem tem o poder de criar efeitos interessantes sobre sua pele! Basta obter produtos que tenham um tom apropriado para você e usar o conjunto de pinceis que possam auxiliar no processo de criação de todo o contorno na maquiagem.

O melhor de tudo seria a facilidade que essa técnica pode promover, basta aprender os truques para que a pessoa de fato fique bela. Confira detalhes sobre contorno na maquiagem abaixo.

Em algum momento você deve ter se deparado com matérias de beleza que ressaltam os motivos pelo qual você deveria experimentar a técnica de contorno na maquiagem. Essa técnica vem sendo usado em diversos locais do mundo e principalmente por famosas que desejam melhorar a sua aparência sem ter que passar por processo cirúrgico.

  • Exatamente, os contornos podem te ajudar a disfarçar o que incomoda a partir do corpo.

O interessante seria a necessidade de usar apenas produtos com os tons apropriados para a sua pele, e pinceis que facilitem na aplicação sobre as regiões que deseja fazer o contorno na maquiagem.

Nos dias atuais há a possibilidade de aplicar contorno sobre todo o rosto e inclusive perante o seu pescoço ou outras partes do corpo que deseja disfarçar ou no caso sobressair.Basta que aprenda os segredos e pronto, estará sempre ela.

Pra que é feito contorno na maquiagem?

Existem diferentes razões para que uma pessoa realize essa técnica de contorno na maquiagem. Na verdade a grande maioria das mulheres – e inclusive alguns homens – começam a realizar o contorno tendo o intuito de reduzir características de seu rosto (ou corpo).

Detalhes ou características que possam incomodar como um nariz avantajado e uma boca pequena. Além disso, o contorno pode fazer os pontos chaves se sobressaírem com o uso de maquiagem.

A maquiagem permite que a pessoa esconda imperfeições de sua pele e assim consiga se sentir mais confiante com a sua aparência. Sendo assim a partir do contorno, a pessoa possui a chance não apenas de esconder o que lhe incomoda na sua pele. Inclusive criar “percepções” sobre a pele que podem valorizar o formato do rosto e ressaltar pontos chaves a partir do mesmo. Basta alguns produtos e aplicação correta na sua pele.

Como fazer contorno na maquiagem da boca?

A busca por uma boca bem desenhada e com a aparência maior seria de fato constante no dia a dia das mulheres. Muitas desejam criar uma falsa percepção de boca maior para que valorize não apenas o sorriso, como o seu rosto por completo.

O contorno na maquiagem da boca ocorre com o uso de um lápis de boca que tenha um tom parecido com o batom que você pretende usar. Assim se cria uma ilusão mais real sobre o aumento.

Comece contornando a sua boca com o lápis. Entenda que a ideia seria a aplicação do lápis igual ao formato de sua boca, mas um pouco para fora da sua boca. Tenha cautela para nãoficar exagerado. Depois de realizar o contorno em toda a boca pode aplicar o batom e então vir com um lápis de tom abaixo do batom para criar os pontos de iluminação que podem deixar deixar boca maior e finalizando contorno na maquiagem de boca.

Como fazer contorno na maquiagem dos olhos?

A ideia de aplicar o contorno na maquiagem sobre os olhos permite que a pessoa crie diferentes ilusões de tamanho diante deles. Caso tenha os olhos muito fechados basta usar alguns truques e pronto, tende a criar a percepção de um olhar aberto e sedutor.

Para isso basta que use alguma sombra com tom mais claro em toda a pálpebra. Aplique a sombra sobre a pálpebra seguindo a direção da sobrancelha, mas tudo com suavidade.

Outro truque seria escurecer o côncavo para que assim consiga disfarçar a sua pálpebra gordinha. Tenha em suas mãos as sombras que possuam dois tons acima de sua pele e dois mais claros.

Comece aplicando a clara a partir do entro da pálpebra até o cantinho interno. Depois aplique o tom mais escuro na dobra da pálpebra até chegar ao canto externo do olho e certifique-se de aplicar tanto a escura como a clara com mais delicadeza.

Como fazer contorno na maquiagem do nariz

O contorno na maquiagem sobre o nariz pode ser considerado um dos – se não o mais – procurado pelas mulheres. A ideia seria utilizar corretivo que tenha um tom acima da sua cor de pele e outro que seja abaixo ou é possível inclusive optar pelo iluminador.

O erro de algumas pessoas que desejam afinar o nariz seria aplicar o corretivo apenas sobre ele, quando o ideal seria criar uma espécie de linha até que chegue as sobrancelhas.

  1. Inicie a aplicação do corretivo com tom acima de sua pele no nariz e faça basicamente, um contorno, sobre o seu formato fazendo a aplicação até a sobrancelha, um pouco abaixo, não exatamente na sobrancelha.
  2. Depois se certifique de aplicar o corretivo ou iluminador mais claro sobre todo o meio do nariz.
  3. Após aplicação basta usar um pincel ou uma esponja para esfumar os produtos, finalizando o contorno na maquiagem sobre nariz.

 

Como fazer contorno na maquiagem do pescoço?

 

O contorno na maquiagem sobre o pescoço permite deixar a região fina e transforma totalmente a aparência do mesmo. A princípio a técnica é a menos usada entre todas as técnicas, mas aos poucos tem conquistado o gosto das mulheres.

Na verdade pode-se fazer contorno tanto na frente, como também na região inferior do pescoço. Basta que utilize um tom de base que seja acima da sua cor de pele e outro que possa ser abaixo.

Atrás você pode criar duas linhas com a base mais escura e no centro um tom mais claro. Esfume tudo para que crie uma aparência mais fina e até mais iluminada. Na frente a ideia seria a mesma. Aplique a base escura a partir do pescoço em várias linhas que venham do rosto para baixo. Com as linhas feitas basta molhar um pouco o pincel para que continue criar o efeito na região, finalizando então contorno na maquiagem no pescoço.

Pode fazer contorno na maquiagem no dia a dia?

O contorno na maquiagem pode ser feito em qualquer momento do dia, porém para que possa obter um efeito interessante que permita usá-lo em sua rotina diária.

Seria crucial focar em um contorno mais “simples” e que não sobrecarregue a sua pele.

O ideal seria focar na simplicidade ao usar o contorno no seu dia a dia, não exagerando em sombras e nos tons de base ou corretivo para que a sua pele não fique com aparência irreal.

Nesse sentido priorize os produtos que sejam mais leves ou que no caso tenham uma consistência menos artificial. A ideia seria criar o contorno na maquiagem mais natural, e isso você pode fazer com tons que sejam mais próximos de sua pele, e não tão acima como fora indicado antes nos contornos para boca, olhos ou outros.

Não exagere, prefira um contorno mais simples e bonito, a um que demonstre que usou a técnica na pele.

Qual o tipo de pincel utilizado para contorno na maquiagem?

Muitas mulheres possuem uma vasta quantidade de pinceis para fazer a sua maquiagem, quando na verdade existe a necessidade de usar apenas alguns, que promovem mais mobilidade na aplicação.

Nesse sentido pode-se dizer que os pinceis mais usados para criar um efeito de contorno na maquiagem perfeito são cinco e seus formatos seriam bem diferentes.

No caso alguns especialistas em maquiagem relatam que basta conter os pinceis de formato:

  1. Cônico,
  2. Angular,
  3. Chanfrado
  4. Pinceis que são voltados a aplicação do ou iluminador,
  5. Pincel com tamanho médio.

Todos ajudam a criar o contorno de rosto seja apenas voltado aos olhos, nariz, boca e outros. Mas caso você prefira pode focar apenas em um que ajude aplicar o contorno no rosto.

É preciso fazer o contorno na maquiagem do rosto todo?

Não existe a necessidade de realizar o contorno na maquiagem em todo o seu rosto. Na verdade as pessoas que o aplicam em todo o rosto, e em em outras partes do corpo, se sentem melhor com a aplicação da técnica dessa forma. Porém entenda, não é necessário.

No caso você pode ter o foco voltado apenas ao que te incomoda, assim aplica o contorno diante das partes que você deseja disfarçar e que lhe rendem bons resultados.

A ideia seria você analisar o seu rosto e selecionar aquilo que possui um certo de desejo de disfarçar. Por exemplo. Você pode desejar afinar seu nariz porém sem sobressair a boca e outros elementos do rosto e sendo assim basta ter um cuidado maior para que a região do nariz não tenha a tonalidade diferente do resto do rosto. Preste atenção aos tons que usa, assim pode criar um contorno na maquiagem perfeito para o seu rosto.

Para você que chegou até aqui, confirma nosso resumo para você não perder nada:

  • Contorno na maquiagem, cria efeitos interessantes que ajuda a disfarçar o que incomoda a partir do corpo;
  • A maioria das pessoas realizam essas técnica de contorno tendo o intuito de reduzir características de seu rosto (ou corpo) que possam incomodar como um nariz avantajado e uma boca pequena;
  • O procedimento pode ser feito em diversas áreas do corpo: boca, olhos, nariz, pescoço e orelhas, entre outros;
  • Pode ser usado em qualquer hora do dia;
  • Pode-se dizer que os pinceis mais usados para criar um efeito de contorno na maquiagem perfeito são cinco: pinceis de formato cônico, angular, chanfrado e pinceis que são voltados a aplicação do ou iluminador, além de um pincel com tamanho médio perfeito para completar o contorno;
  • Não existe a necessidade de realizar o contorno na maquiagem em todo o seu rosto, apenas naqueles que a pessoa se sente incomoda.

Gostou do post de hoje? Comente!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO