Contornos: Como Afinar o Rosto com Maquiagem

Meninas queridas,

Maquiagem às vezes também faz mágica! Por isso fiz um vídeo bem didático explicando a técnica de contornos, que ajuda a afinar o nariz, afinar o rosto, disfarçar a papada ou até mesmo, diminuir o tamanho da testa.

É mais simples do que vocês imaginam e garanto que dá um up na auto estima, porque disfarça uma coisinha ou outra que te incomoda. A técnica é feita usando uma base em bastão ou um pó facial, que seja dois ou três tons mais escuros que sua pele. Tanto faz usar base ou pó, mas é importante que sejam opacos, para garantir a naturalidade da nossa “plástica” com maquiagem.


Assista no Youtube em HD – http://youtu.be/VHLPaECoL6A

Quando escurecemos uma região, criamos uma ilusão ótica de profundidade, ou seja, diminuímos as saliências e os volumes indesejados. Eu aconselho que vocês usem essa técnica apenas onde é necessário, no vídeo eu dei exemplo de todas as possibilidades, isso não quer dizer que você precise fazer em todas as regiões do rosto!

Se for usar base em bastão, fica bem fácil, porque você vê direitinho onde está aplicando antes de espalhar. Isso dá mais precisão e o resultado geralmente é melhor para quem não tem habilidade. Se ficar escuro demais, passe um pó na tonalidade do seu rosto para suavizar esse contorno.

Se for usar pó facial, aí sim, você precisa de um bom pincel, um pincel específico para contornos. Ele lembra um pincel de blush, mas é cortado na diagonal, parece um pincel de esfumar em tamanho família! O pó dá um acabamento bem natural, bom para quem tem pele oleosa, pois não vai “derreter” e sair com o passar do tempo.

Pincéis para Contorno

Convencional, Ovalado, Achatado

Eu, particularmente, vou revezando entre usar o bastão e usar o pó… depende do dia, do humor e do tempo, pois com o bastão é mais rápido de fazer! Quando uso pó, aplico com um pincel de contorno convencional.

Vocês já usaram a técnica dos contornos antes?! Conta para a gente se deu certo!

Beijos e até a próxima dica esperta!

Ju Goes*

 

Contornos: Como Afinar o Rosto com Maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

11 Comments
  1. Gabriela Bialtas disse:

    Juuuu, eu amo seus vídeos! 🙂
    Uma dúvida, você faz isso depois de ter preparado a pele com base ou faz antes e usa a base da cor da pele depois?

    Beijinhos!

    1. Gabi, que legal ver vc por aqui. Eu faço os contornos depois da base, quando uso o bastão é logo na sequência, antes de finalizar com o pó. Quando eu uso o pó de contorno fica pro final mesmo, depois de base e pó facial. Beijocas!

  2. Amei! Ju vc explica muito bem, quero fazer no meu nariz e na bochecha. bjos.

  3. Tmb amo pq vc explica tudoooo!! Sempre achei vc linda e desejo td de bom pra vc!! Bjs

  4. ju eu venho humildemente pedir desculpas pra vc eu tinha visto um video seu e t critiquei vc e perfeita desculpas…..

    1. Taciane, poxa, não esquenta! Ninguém é perfeito, mas o que importa é aprender sempre. Antes de vir aqui, eu estudo muito, leio, me atualizo para poder ajudar, dar um bom conselho 🙂

    1. Obrigada Fernanda, o PE é uma equipe, sempre trabalhando para deixar vocês ainda mais belas e sábias 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.