A atriz que interpretou Bianca na última novela das nove, na Rede Globo, Salve Jorge, resolveu mudar completamente o visual de suas madeixas. Na trama ela exibia os fios repicados, volumosos e com um ombré hair em tons de loiro, que foi um look super desejado por muitas mulheres. Aliás, o cabelo de Cleo está entre os mais admirados da telinha!
Para dar um up no cabelo que agora assume novamente a cor escura, ela escolheu nada mais nada menos que um dos hairstylist preferidos das famosas, Marco Antônio de Biaggi. O mago dos cabelos recebeu Cleo Pires em seu salão, MG Hair, em São Paulo e deu um tapa no visual deixando as madeixas longas e morenas chapadas. Segundo ele, o cabelão liso escorrido garante o ar de sofisticação e deixa a mulher mais charmosa.
O liso perfeito foi conquistado por meio de uma escova ultra lisa, feita com auxílio de uma escova larga. Logo depois o Marco De Biaggi passou chapinha para deixar o cabelo ainda mais liso, mas vale ressaltar que o equipamento não tocou a raiz, foi aplicada somente do meio para as pontas.
Ele é um dos cabeleireiros grifados que adora postar o resultado do seu trabalho nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Instagram, e dessa vez não foi diferente. A diva apareceu com o olho esfumado preto e as longas madeixas lisas que chamaram a atenção dos fãs com o visual para lá de sensual. Se você não viu a foto, olha ela aqui!
Se você aprovou o novo look da atriz e também quer adotá-lo nas suas madeixas, veja a seguir o que é preciso fazer antes de tomar a decisão. O cabeleireiro Luis Silva, de São Paulo, diz que a espessura do fio e o corte devem ser avaliados antes de se decidir, isso porque a atriz tem os fios grossos, que não é o perfil principal do cabelo das brasileiras.
Mas segundo Luis, há dois tipos de mulheres que podem adotar o visual, as que possuem madeixas lisas por natureza ou as que pretendem alisá-las. Isso quer dizer que todas nós podemos, né!
Os fios são classificados em finos, médios e grossos, qual é o seu tipo? A resposta vai definir o corte e o melhor tratamento para o seu cabelo. Nem todas conseguem identificar facilmente, então aí vai uma explicação para te ajudar:
Finos
Esse é fácil, embaraça mais, tem bem menos volume que os outros e tende a ser oleoso, geralmente na raiz. Infelizmente a quebra é um fator recorrente, e justamente por isso, que hidratações e tratamentos intensivos são muito bem-vindos. Ele podem ser lisos ou alisados, já que após procedimentos químicos o cabelo pode muito bem assumir a espessura menos densa.
Médios ou mistos
Este é o meio termo, nem liso e nem volumoso. O cabeleireiro afirma que é o tipo de cabelo que menos necessita de cuidados especiais. O corte mais indicado é o que começa a ser repicado na parte de trás, isso garante um mais descolado. Na parte da frente mantenha o cabelo longo.
Grossos
Volume define esse cabelo. Os fios mais espessos não estão entre os mais comuns na cabeleira das brasileiras, como o volume é a característica mais forte, ele não pode ter o corte reto. Ele ensina que é preciso ter movimento, para isso invista no corte repicado com franja mais comprida. Diminuir o volume é a sempre um dos maiores desejos, então acabe com esse problema desfiando do meio às pontas.