Dê prioridade para o café da manhã

Essa história de pular o café da manhã pode te render resultados indesejados, por isso dê mais atenção à essa refeição. Não há pressa que valha o ato de sacrificar a hora de se alimentar, ainda mais a primeira refeição do dia. Geralmente o período de sono dura de seis a oito horas, depois disso é mais que essencial que você dê alimento ao seu organismo. Se você acredita que não tem tempo para o café da manhã, experimente acordar 15 minutos mais cedo, por exemplo. Com certeza, isso é tempo suficiente para ingerir uma fruta, um copo de leite ou uma fatia de pão, de preferência o integral.

Saiba que ao pular essa etapa tão importante você pode colocar em risco todo o funcionamento do seu corpo durante o dia. Para quem acha que isso não faz sentido, é bom saber que seu peso, seu humor e sua qualidade de vida podem ser alteradas facilmente.

Dê prioridade para o café da manhã
Dê prioridade para o café da manhã

Agora você vai descobrir por que o café da manhã é necessário, olha só! Ao acordar a nossa mente e corpo precisam de nutrientes e energia para funcionarem bem, afinal são aproximadamente oito horas sem alimento, daí a importância. Quando o seu celular está com pouca bateria, o que você faz?

Coloca para carregar, então, com o nosso corpo é a mesma coisa, o que muda é a fonte de energia, que neste caso, é o alimento. Estudos comprovam que pessoas que pulam essa refeição não conseguem manter o mesmo ritmo de quando comem ao acordar. Não sabe porque você fica mal humorado de repente? A gente sabe e te diz agora: porque as taxas de açúcar nos sangue ficam totalmente instáveis, o que deixa a pessoa um tanto quanto irritada, cansada e sem ânimo algum. A capacidade de equilíbrio também é prejudicada. Além disso, com seu organismo com fome, a probabilidade de comer o que estiver à frente é muito grande, atacar besteiras antes do almoço ou até comer demais a ponto de não ter fome na próxima refeição. Ou pior que isso, comer aquele pratão no almoço, regado à muitas calorias e gorduras, assim você vai ganhar peso rapidinho e uma bela briga com a balança.

Até doenças podem se tornar mais propensas com a ausência do café da manhã, como por exemplo, o diabetes, já que a refeição ajuda a manter o diabetes controlado. Em contrapartida, o fato de se alimentar com outros alimentos como a aveia, faz com que os níveis de colesterol sejam diminuídos. Para conseguir se manter firme nesse propósito, a regra é desenvolver uma rotina. Escolha sempre alimentos saudáveis e, consequentemente, suas outras refeições serão contagiadas com esse bom hábito.

Entre as opções mais indicadas estão as torradas e pães integrais, frutas, queijo branco, derivados de leite light, claras de ovos, cereais e grãos como aveia e linhaça. Depois de todos esses benefícios e malefícios revelados, fica difícil continuar arrumando desculpas para pular o café da manhã. Então se mantenha firme e veja os resultados.

Dê prioridade para o café da manhã
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.