Escova Alisadora Funciona?

A escova alisadora é a mesma coisa que chapinha?

Escova Alisadora

Escova Alisadora Funciona?- Créditos imagem “Shoptime”

Basicamente podemos dizer que a escova alisadora é uma chapinha em forma de escova. Ela não modela como a escova rotatória, ela só alisa de uma forma muito rápida.

A escova alisadora possui um revestimento com cerdas finas de plástico que não esquentam protegendo a raiz do cabelo. Na parte interior da escova ficam as cerdas térmicas e a extremidade de cada uma possui uma bolinha vermelha de borracha, que não adere o calor para protegendo o couro cabeludo. E o cabo elétrico é giratório, o que facilita a utilização do produto.

Funciona?

Funciona! A escova alisadora é uma maneira muito rápida e eficaz de domar o fios ou dar aquela arrumada mais duradoura. O efeito liso dura bem, mas o resultado é de fios um pouco duros e sem movimento.

Usar o produto em parceria com a escova modeladora pode trazer resultados mais bonitos pra dias especiais, pois o efeito somente da escova tem o objetivo de deixar os cabelos mais naturais, portanto não espere que a escova deixe seus fios lisos como a chapinha, por mais que a temperatura seja praticamente a mesma a funcionalidade dela é um pouco diferente.

Qual a potência da escova alisadora comparado com a chapinha?

Geralmente elas possuem um painel digital que marca a temperatura, elas chegam a até 230 graus mesma temperatura que muitas chapinhas e isso leva em torno de 30 segundos, um tempo extremamente rápido para esquentar, já as pranchas geralmente demoram um pouco mais.

A Escova alisadora serve para qualquer tipo de cabelo?

Sim, a escova alisadora serve para qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, ondulado, crespos, pois o que muda é o resultado final.

A  escova alisadora funciona como uma prancha, porém se a pessoa tem um cabelo volumoso com muitas ondas ou muito crespo a escova não vai conseguir eliminar esse volume e não vai deixar seus fios tão lisos como as chapinhas são capazes, pois a escova busca dar ao seu cabelo um efeito mais natural e dessa forma não vai atingir um nível que deixe o seu cabelo tão liso, mas todos os tipos de cabelo podem fazer uso dela sem dúvidas.

A escova alisadora causa danos com a alta temperatura?

Em casos de usar temperatura muito elevada a escova alisadora causa sim danos aos cabelos, como as chapinhas e secadores, todos esses produtos que são usados nos fios com calor excessivo tendem a deixar o cabelo mais ressecado, portanto faça sempre o uso de protetores térmicos, pois eles evitam esses problemas, não deixam seu cabelo livre desses danos mais amenizam.

Quanto tempo dura o efeito liso da escova alisadora?

Pessoas que testaram afirmam que o efeito não é tão duradouro como o da chapinha, que quando dormem no dia seguinte o cabelo acorda ondulado novamente e com um nível elevado de frizz, mas depende muito do cabelo de cada um, pois afinal, cada cabelo é diferente, e para aqueles que têm a disposição de arrumar os cabelos todos os dias essa opção é bem válida.

Quais as diferenças nos modelos das escovas alisadoras?

Escova Alisadora

Escova Alisadora Funciona? – Créditos imagem “Extra”

Existem vários tipos de escovas alisadoras, por mais que o mercado da moda valorize cada vez mais cabelos, crespos, ondulados ou cacheados as mulheres ainda preferem o famoso efeito liso, seja ele, natural ou não, e com isso buscam cada vez mais inovações.

Existem diversas marcas de escovas alisadoras que tem feito muito sucesso pelo mundo todo.

  • 1- Na hora de optar por um modelo preste atenção pois, a maioria dos modelos não podem ser usados em cabelos úmidos embora algumas marcar investiram mais nesse quesito!
  • 2- Também fique atento ao formato do plugue para ver se se encaixa nas suas tomadas evitando o uso de adaptadores.
  • 3- Outro fator é a temperatura que como no caso das chapinhas as escovas alisadoras também variam a temperatura dependendo da marca.

Basicamente é isso que muda de uma marca para a outra, agora é só decidir qual a melhor opção para você.

Quais as desvantagens da escova alisadora?

A escova alisadora não alisa tão bem cabelos muito enrolados, pois o seu objetivo não é de pranchar os cabelos como é o objetivo da chapinha, o objetivo dessas escovas é manter os cabelos lisos com o aspecto mais natural possível.

Outra desvantagem encontrada é que a durabilidade não é como a da chapinha, portanto os cabelos no dia seguinte não se mantêm lisos e o frizz aumenta bastante no dia seguinte, e se usada em temperaturas muito elevadas causa danos ao cabelo da mesma forma que a chapinha oferece.

Aonde comprar a escova alisadora?

É possível encontrar esse produto em diversos lugares, sejam lojas físicas onde vendem cosméticos e acessórios para cabelo, algumas lojas de eletrodomésticos também trabalham com a venda delas, mas o lugar mais fácil de encontrar e com preço mais acessível é na internet, são inúmeras lojas com ofertas, e fora que você não perde tempo indo de loja em loja ver se encontra a que você procura, basta optar por um modelo e buscar nas lojas online.

Agora você já sabe um pouco da escova alisadora e se vale ou não apena adquirir, algumas pessoas aprovaram e outras não, dependendo de você já que todos os tipos de cabelos são diferentes.

O ideal é você ter alguém que possua o produto e pedir para experimentar, pois assim você verá como ela reagirá nos seus fios e se vai dar o resultado que você espera, afinal de contas ninguém merece investir dinheiro em um produto que não apresente um resultado satisfatório, mas para aqueles que o investimento cabe no orçamento vale a pena experimentar.

É um produto novo que está sendo muito vendido, algumas marcas se encontram esgotadas, outras difícil de encontrar, com certeza se ela não fosse um produto de qualidade não seria tão vendida assim, portanto aposte nesse novo produto e desfrute de um liso natural embora o efeito não dure tanto como as chapinhas, para o dia-a-dia é um produto bem legal vale a pena adquirir.

Saiba Mais