in

Escova ZAP X Outras técnicas de alisamento?

Escova ZAP
Escova ZAP X Outras técnicas de alisamento?

Se existe um tratamento que não sai da moda entre as mulheres brasileiras é a escova progressiva, técnica de alisamento utilizada tanto por quem possui cabelos cacheados ou crespos, quanto por quem possui cabelos lisos, pelo fato de manter as madeixas controladas, disciplinadas, lisas e maleáveis, sem frizz e sem volume. O sucesso é tanto que outras modalidades de alisamento surgiram nos últimos anos, como a escova inteligente e o botox capilar, que prometem o mesmo resultado, mas sem a adição de formol. Mas, neste sentido, qual é a diferença entre a escova ZAP e as demais técnicas de alisamento?

Escova ZAP

Há alguns anos atrás, a chamada Escova ZAP chamava a atenção das mulheres por oferecer como resultado final um alisamento intenso e duradouro, que ia além das escovas progressivas comuns. O motivo era a adição de componentes especiais, como o gluturaldeído, junto ao formol para que os fios não ficassem tão danificados e ressecados como acontecia com as escovas progressivas comuns, que abusavam da quantidade do formol em suas fórmulas. Com a proibição do formol por parte da ANVISA, órgão que regulamenta componentes químicos no Brasil, a técnica de alisamento da Escova ZAP se aprimorou para oferecer resultados mais satisfatórios.

Hoje em dia, a Escova ZAP, apenas com glutaraldeído, em conjunto com novas fórmulas naturais, oferece o mesmo alisamento, mas sem aquele efeito escorrido no comprimento ou espigado nas pontas, tal como ocorre com os produtos à base de formol, como a escova progressiva e a escova inteligente, se aproximando da técnica que é conhecida como botox capilar. Ao contrário desta técnica, que sai conforme as lavagens dos cabelos, a Escova ZAP mantém o seu efeito por cerca de seis meses. Contudo, o que se perde ao longo do tempo é o controle do frizz, sendo que o alisamento continua.

Técnica de ALISAMENTO da escova ZAP

O procedimento completo da técnica de alisamento da escova ZAP é a mesmo de todas as outras opções para alisar as madeixas, porém, o seu modo de uso pode conter alguns passos a passos realizados de forma diferenciada.

Para ter os cabelos alisados com a escova ZAP, o primeiro passo é aplicar um shampoo antiresíduos, que acompanha o kit, para limpar todos os resquícios de componentes químicos e sujeira dos fios. Na primeira lavada, o produto deve ser aplicado das pontas até as raízes em movimentos suaves para formar bastante espuma. Após o enxágue, o produto deve ser aplicado novamente.

Para garantir a limpeza profunda dos seus cabelos, o shampoo antiresíduos deve permanecer agindo nos fios durante alguns minutos para somente depois ser enxaguado novamente. Feito isso, é hora de aplicar o creme alisante da escova ZAP, com o qual você poderá ir para casa após a etapa ser concluída. Ao contrário da escova progressiva, você pode lavar e prender os fios a hora que bem desejar após sair do salão de beleza. Logicamente, a escova ZAP deve ser aplicada por um profissional, pois o conhecimento do mesmo melhora o alisamento e protege os seus cabelos de possíveis estragos comuns.
Para o passo seguinte, é necessário secar os cabelos enxaguados com um secador de cabelo, mas sem modelar, apenas para retirar a umidade. Depois, basta dividir os cabelos em quatro partes iguais, prendendo-as bem firme. Abra mecha por mecha e aplique o creme alisante das raízes até as pontas, tomando cuidado com o couro cabeludo. Após finalizar o procedimento, modele cada mecha, com o auxílio de uma boa escova para alisar bem, usando o secador de cabelo, e passe a chapinha dez vezes em cada uma destas mechas. Finalizado o processo do alisamento, não é necessário lavar o produto imediatamente.

4.8/8 - (13 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

6 Produtos Incríveis Para Cabelos!

Pedicure x Podologia: qual escolher?