Escova ZAP X Outras técnicas de alisamento?

Escova ZAP
Escova ZAP X Outras técnicas de alisamento?

Se existe um tratamento que não sai da moda entre as mulheres brasileiras é a escova progressiva, técnica de alisamento utilizada tanto por quem possui cabelos cacheados ou crespos, quanto por quem possui cabelos lisos, pelo fato de manter as madeixas controladas, disciplinadas, lisas e maleáveis, sem frizz e sem volume. O sucesso é tanto que outras modalidades de alisamento surgiram nos últimos anos, como a escova inteligente e o botox capilar, que prometem o mesmo resultado, mas sem a adição de formol. Mas, neste sentido, qual é a diferença entre a escova ZAP e as demais técnicas de alisamento?

Escova ZAP

Há alguns anos atrás, a chamada Escova ZAP chamava a atenção das mulheres por oferecer como resultado final um alisamento intenso e duradouro, que ia além das escovas progressivas comuns. O motivo era a adição de componentes especiais, como o gluturaldeído, junto ao formol para que os fios não ficassem tão danificados e ressecados como acontecia com as escovas progressivas comuns, que abusavam da quantidade do formol em suas fórmulas. Com a proibição do formol por parte da ANVISA, órgão que regulamenta componentes químicos no Brasil, a técnica de alisamento da Escova ZAP se aprimorou para oferecer resultados mais satisfatórios.

Hoje em dia, a Escova ZAP, apenas com glutaraldeído, em conjunto com novas fórmulas naturais, oferece o mesmo alisamento, mas sem aquele efeito escorrido no comprimento ou espigado nas pontas, tal como ocorre com os produtos à base de formol, como a escova progressiva e a escova inteligente, se aproximando da técnica que é conhecida como botox capilar. Ao contrário desta técnica, que sai conforme as lavagens dos cabelos, a Escova ZAP mantém o seu efeito por cerca de seis meses. Contudo, o que se perde ao longo do tempo é o controle do frizz, sendo que o alisamento continua.

Técnica de ALISAMENTO da escova ZAP

O procedimento completo da técnica de alisamento da escova ZAP é a mesmo de todas as outras opções para alisar as madeixas, porém, o seu modo de uso pode conter alguns passos a passos realizados de forma diferenciada.

Para ter os cabelos alisados com a escova ZAP, o primeiro passo é aplicar um shampoo antiresíduos, que acompanha o kit, para limpar todos os resquícios de componentes químicos e sujeira dos fios. Na primeira lavada, o produto deve ser aplicado das pontas até as raízes em movimentos suaves para formar bastante espuma. Após o enxágue, o produto deve ser aplicado novamente.

Para garantir a limpeza profunda dos seus cabelos, o shampoo antiresíduos deve permanecer agindo nos fios durante alguns minutos para somente depois ser enxaguado novamente. Feito isso, é hora de aplicar o creme alisante da escova ZAP, com o qual você poderá ir para casa após a etapa ser concluída. Ao contrário da escova progressiva, você pode lavar e prender os fios a hora que bem desejar após sair do salão de beleza. Logicamente, a escova ZAP deve ser aplicada por um profissional, pois o conhecimento do mesmo melhora o alisamento e protege os seus cabelos de possíveis estragos comuns.
Para o passo seguinte, é necessário secar os cabelos enxaguados com um secador de cabelo, mas sem modelar, apenas para retirar a umidade. Depois, basta dividir os cabelos em quatro partes iguais, prendendo-as bem firme. Abra mecha por mecha e aplique o creme alisante das raízes até as pontas, tomando cuidado com o couro cabeludo. Após finalizar o procedimento, modele cada mecha, com o auxílio de uma boa escova para alisar bem, usando o secador de cabelo, e passe a chapinha dez vezes em cada uma destas mechas. Finalizado o processo do alisamento, não é necessário lavar o produto imediatamente.

Escova ZAP X Outras técnicas de alisamento?
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.