Nós nos cabelos? Dê fim a eles agora mesmo!

Eles resolvem aparecer nas horas mais impróprias e, às vezes, são mais difíceis de se resolver do que problemas matemáticos. Mas apenas até este momento porque agora você vai aprender a eliminá-los das suas madeixas.

Mulheres de cabelos finos estão sujeitas à alguns probleminhas que acometem mais essa categoria. Cada tipo de cabelo possui a sua lista enorme de cuidados especiais, mas no caso dos fio menos espessos, situações como cabelos emaranhados e nós quase não solucionáveis, aqueles do tipo que a gente não consegue entender como se formaram daquele jeito são muito recorrentes.

580726_479636725446442_1040019057_n
Nós nos cabelos? Dê fim à eles agora mesmo!

Os nós são, em sua maioria, são sempre seguidos de cabelos quebrados e arrebentados. E por isso devemos ter muito cuidado ao tentar desembaraçar até que ele se desenrole para que a situação na piore. Para ajudar nessa luta interminável, nós vamos te ensinar algumas incluir atitudes básicas e deixar velhos hábitos afim de acabar de vez com esse problema. Faça uso dos truques de especialistas no assunto!

– Pentear os fios ainda secos é boa maneira de evitar os nós e os fios muito embaraçados. Faça isso antes de entrar no banho. Eu testei antes de escrever essa matéria e deu supercerto comigo!

– Use sempre um xampu específico para o seu tipo de fio, nos caso dos finos os hidratantes são os melhores.

– Invista em hidratações periódicas, dependendo do caso, semanais, já que cabelos macios são bem disciplinados e por isso o risco de nós é bem menor.

– Fazer a manutenção dos fios também é muito importante, utilize xampu, condicionador, máscara de tratamento e leave-in específicos para o seu tipo e faça uma visita ao salão uma vez por mês para tratamentos mais intensos, se possível.

-Alguns ativos como lipídios são muito indicados para estes casos. Prefira os que contenham óleos vegetais e ceramidas que ajudam a lubrificar as cutículas do fio e eles ficam consequentemente mais maleáveis.

– A escova raquete é muito utilizada para pentear os fios, descubra qual a melhor para o seu cabelo e fique com ela. Desembarace duas vezes ao dia, faça isso com delicadeza.

Imagem426-586x417

– Penteie da forma correta. Comece sempre pelas pontas e vá subindo em direção à raiz.

– Siga a regrinha de enxaguar os fios em água fria, isso faz com que as cutículas se fechem.

– Ao desembaraçar o cabelo molhado, opte pelos pentes com dentes largos. E tenha muito cuidado, pois quando o cabelo está molhado ele fica um tanto quanto mais elástico que o comum e por isso p risco de quebra é bem mais considerável.

Não é novidade que a chapinha, o babyliss e demais aparelhos que transmitem calor aos fios são totalmente agressivos. Daí a necessidade de aplicar um produto que ofereça proteção térmica. Na hora de escolher um aparelho, opte pelos que contém íons e mantenha a distância do couro cabeludo. A distância recomendada é de 30 cm, tente obedecer essa regra! Basta seguir esse passos simples para se livrar dos embaraços que vira e meche aparecem na cabeleira!

Nós nos cabelos? Dê fim a eles agora mesmo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.