Eles resolvem aparecer nas horas mais impróprias e, às vezes, são mais difíceis de se resolver do que problemas matemáticos. Mas apenas até este momento porque agora você vai aprender a eliminá-los das suas madeixas.
Mulheres de cabelos finos estão sujeitas à alguns probleminhas que acometem mais essa categoria. Cada tipo de cabelo possui a sua lista enorme de cuidados especiais, mas no caso dos fio menos espessos, situações como cabelos emaranhados e nós quase não solucionáveis, aqueles do tipo que a gente não consegue entender como se formaram daquele jeito são muito recorrentes.
Os nós são, em sua maioria, são sempre seguidos de cabelos quebrados e arrebentados. E por isso devemos ter muito cuidado ao tentar desembaraçar até que ele se desenrole para que a situação na piore. Para ajudar nessa luta interminável, nós vamos te ensinar algumas incluir atitudes básicas e deixar velhos hábitos afim de acabar de vez com esse problema. Faça uso dos truques de especialistas no assunto!
– Pentear os fios ainda secos é boa maneira de evitar os nós e os fios muito embaraçados. Faça isso antes de entrar no banho. Eu testei antes de escrever essa matéria e deu supercerto comigo!
– Use sempre um xampu específico para o seu tipo de fio, nos caso dos finos os hidratantes são os melhores.
– Invista em hidratações periódicas, dependendo do caso, semanais, já que cabelos macios são bem disciplinados e por isso o risco de nós é bem menor.
– Fazer a manutenção dos fios também é muito importante, utilize xampu, condicionador, máscara de tratamento e leave-in específicos para o seu tipo e faça uma visita ao salão uma vez por mês para tratamentos mais intensos, se possível.
-Alguns ativos como lipídios são muito indicados para estes casos. Prefira os que contenham óleos vegetais e ceramidas que ajudam a lubrificar as cutículas do fio e eles ficam consequentemente mais maleáveis.
– A escova raquete é muito utilizada para pentear os fios, descubra qual a melhor para o seu cabelo e fique com ela. Desembarace duas vezes ao dia, faça isso com delicadeza.
– Penteie da forma correta. Comece sempre pelas pontas e vá subindo em direção à raiz.
– Siga a regrinha de enxaguar os fios em água fria, isso faz com que as cutículas se fechem.
– Ao desembaraçar o cabelo molhado, opte pelos pentes com dentes largos. E tenha muito cuidado, pois quando o cabelo está molhado ele fica um tanto quanto mais elástico que o comum e por isso p risco de quebra é bem mais considerável.
– Não é novidade que a chapinha, o babyliss e demais aparelhos que transmitem calor aos fios são totalmente agressivos. Daí a necessidade de aplicar um produto que ofereça proteção térmica. Na hora de escolher um aparelho, opte pelos que contém íons e mantenha a distância do couro cabeludo. A distância recomendada é de 30 cm, tente obedecer essa regra! Basta seguir esse passos simples para se livrar dos embaraços que vira e meche aparecem na cabeleira!