Quero ser ruiva!

Uma cor que está em alta, mas é preciso saber o modo ideal de virar ruiva. Por isso, preparamos um tutorial que pode ajudar nessa decisão.

Ser ruiva é uma escolha que pode deixar a mulher ainda mais poderosa, mas é importante que você saiba como cuidar das madeixas assim, e quais são as melhores opções em relação ao assunto para que você não tenha arrependimentos depois. Por isso, fique esperta com essas dicas que preparamos para vocês em relação a essa mudança para o mundo ruivo.

É importante que você faça a escolha certa da cor e, por isso, ao tomar uma decisão assim, o mais indicado seria pedir a ajuda de um profissional. Claro que podemos pintar o cabelo em casa, mas por vezes a cor que está na embalagem pode não ficar a mesma em seu cabelo, assim como, se uma amiga ou conhecida sua usou um tipo de ruivo não quer dizer que se você usar a mesma tinta ficará com a mesma cor em você. Isso porque depende do seu tipo de fio e do que já existe de química em seu cabelo. Por isso, a análise correta em relação à cor precisa ser feita, para não ocorrer decepção depois de pintar o cabelo.

ruiva

Saiba a diferença entre pintar e descolorir o cabelo! Se você tem o cabelo escuro é provável que apenas pintar ele de ruivo, não trará o efeito desejado. O objetivo da tinta é pintar os cabelos, assim como o descolorante é descolorir. Por isso, você vai precisar da ajuda de um profissional que possa dar a orientação correta de que tipo de descolorante deve ser usado no seu tom de cabelo, para só depois aplicar a tinta da cor ruiva. Caso contrário, você aplicará a tinta em seu cabelo e a cor não pegará.

Se você é loira (ou está loira) e quer ficar ruiva, precisa ter a consciência que independente da cor que você escolher, seu cabelo ficará com um vermelho bastante aberto. Com o passar dos dias, com a exposição ao sol e com as lavagens, a tendência de cabelos claros ou loiros, é desbotar mais rápido, mesmo que você use os produtos corretos. Isso vai acontecer! E é preciso saber disso, antes de pintar o cabelo. Portanto, para as loiras o retoque terá que ser mais constante.

Se você pretende ficar ruiva, saiba que para voltar para sua cor natural, ou para ter as madeixas mais claras, o trabalho será redobrado. Por isso, se você enjoar da cor, o ideal é escolher uma cor com fundo azulado ou esverdeado, pois escurecerá bem o cabelo e ajudará a cor vermelha sair. Caso contrário, é só esperar crescer para que a cor vermelha saia totalmente.

ruiva 2

Para escolher o tom correto, é preciso levar muitas coisas em consideração, entre elas, como você quer se sentir. Ou seja, se pretende chamar muita atenção, ou pouca, ou como você enxerga o seu estilo no espelho. Podemos ajudar dando algumas dicas do tom de vermelho que combina com o seu tom de pele.

As mulheres com tom de pele branco devem apostar em tons que puxem para o castanho acobreado ou vermelho aberto. As cores quentes combinam muito bem com essa pele.

Já as mulheres que possuem um tom de pele médio podem apostar em tons os tons de vermelho. Mas o que ficam mais bonitos vão dos vermelhos puxando para dourado, os acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados. Mas vale apostar no que você mais deseja.

Mulheres com tom de pele puxando para o oliva, devem escolher o vermelho cereja, ou tons que puxem para o chocolate ou vinho, se for o caso, de desejar um cabelo que seja mais claro, vale fazer algumas luzes ou mechas em tons que sejam mais claros.

As mulheres com o tom de pele escuro devem apostam no vermelho puxando para o vinho e também um cereja que seja um pouco mais fechado. Combina muito bem.

Saiba que virar ruiva é uma decisão e tanto, por isso seguir alguns cuidados pode ajudar a realizar o seu sonho. Aposte e vire ruiva da maneira correta!

Quero ser ruiva!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.