Cabelos loiros: vantagens x desvantagens

Ficar loira é uma escolha, mas é preciso entender melhor sobre esse meio. Existem sim, vantagens, mas as desvantagens também estão presentes. Entenda um pouco mais sobre esse universo!

Ser loira é algo que a maioria das mulheres deseja pelo menos uma vez na vida passar. Uma experiência jamais esquecida e só quem passa sabe a alegria de realizar essa vontade, onde a maioria das mulheres já se rendeu, nem que seja para algumas mechas loirinhas. Saiba que, assim como os outros cabelos, o loiro também tem vantagens e desvantagens. Preparamos essas diferenças para você resolver se realmente vale a pena mudar totalmente a cor do cabelo.

No quesito homens, sabemos que existem alguns que preferem as loiras mesmo. Em outros países, como no caso do Canadá, essa preferência pelas loiras está intimamente ligada ao fato de acreditarem essas poderão ter mais filhos, justamente porque na cultura deles, pessoas de cabelos claros são mais jovens, ou seja, poderão reproduzir mais. Aqui no Brasil, essa vontade pelas loiras vem de alguns homens. Assim como tem espaço para as morenas, existem alguns que têm preferencia pelas loiras.

Ainda nas vantagens de ser loira, entra um rosto mais iluminado e um destaque no bronzeado. É possível que, dependendo do tom de loiro que você escolher para suas madeixas, a luz do ambiente possa refletir nos fios e assim iluminar o seu rosto. Quando tomamos sol, aquele tom dourado pode ganhar mais destaque se os fios forem loiros.

396682-cabelo-liso-com-movimento-o-sonho-de-toda-mulher

Você sabe o por quê as mulheres com mais idade começam a ficar loiras? Não é simplesmente para realizar um sonho, e sim, porque ao escolher esse tom para o cabelo, o disfarce dos fios brancos será maior, justamente porque ele ficará em meio aos loiros, que ficarão mesclados. Por isso, se você já tem uma idade onde os fios brancos começaram a dar o ar da graça, uma boa escolha pode ser virar loira.

Em alguns casos, a escolha por ser loira ajuda a ter uma autoestima mais elevada, justamente por ser destaque no meio das morenas. Além disso, podemos ver na mídia muitas loiras famosas, ou seja, quando a mulher pintar os fios de loiro, se sente poderosa como alguma mulher do meio artístico.

Na linha das desvantagens!

Por mais que seja uma cor linda, tem muitos lugares que ainda tem preconceito com as loiras, criando rótulos errados, inclusive no trabalho, tanto dos colegas, como do chefe, e para poder ter o seu lugar ao sol no ambiente de trabalho, a mulher loira terá que exigir respeito e quebrar barreiras de pessoas com qualquer tipo de preconceito.

1273141551_91969891_1-Fotos-de-Alisamento-Escova-definitiva-escova-progressiva-Madeixas-Coloracao-1273141551

O verão é uma das piores épocas no ano para qualquer cabelo, por conta do sol e pela quantidade de tempo que passamos dentro da água para nos refrescar. No caso das loiras, é ainda pior. Justamente por terem pouca queratina comparada com as morenas, os cabelos com fios loiros podem ficar mais ressecados e com mais frizz nos dias quentes. Os cuidados precisarão ser redobrados, com produtos especiais para que não fique com aspecto desbotado e nem com ar seco. Por isso, se ainda está pensando em ser loira, pense que apesar de belos os fios, eles podem dar muito trabalho.

O diferencial se torna complicado. No caso dos acessórios que vem dominando a cabeça da mulherada, nas loiras é meio complicado eles destacarem, justamente porque a cor chama mais atenção do que o acessório, será preciso escolhas bem coloridas para que realmente apareçam.

A maquiagem também precisa ser pensada. As loiras não podem usar qualquer tipo de cor nos olhos e na boca. É preciso escolhas mais sutis, porque sabemos o quanto um cabelo loiro chama atenção, imagine, então, uma maquiagem suuuper chamativa. Virará um exagero. Isso não quer dizer que as loiras não podem apostar no batom sexy vermelho, podem, mas é preciso cuidado.

As sobrancelhas podem ser um problema, principalmente para as morenas que ficam loiras, além de cuidar da cor do cabelo todo o mês, você precisa se lembrar de pintar as sobrancelhas para que o tom fique pelo menos parecido. No caso das que são loiras naturais, elas podem ser muito claras e nem aparecer direito no rosto, é preciso que seja reforçada, para que o olhar fique mais belo.

 

cabelo curto

Ser loira pode ser uma delícia, assim como ser morena, isso tudo depende das escolhas que você faz. Pense bem, porque essa pode ser uma decisão grande em sua vida, principalmente se você é morena a vida toda. Converse com um profissional que possa dizer se combina com a sua cor de pele e pense nos cuidados que você precisará ter. Comece, por exemplo, com mechas para que você possa ir se acostumando com o novo look.

O mais importante é que você se sinta linda quando se olhar no espelho. Para isso, as melhores decisões precisam ser tomadas e muito bem pensadas. Entenda que existem vantagens, mas, ao mesmo tempo, desvantagens. Assim como qualquer outro cabelo. Se o seu sonho é ser loira esse tutorial afirmará ainda mais a sua vontade. Mas se você deseja apenas fazer um teste, é importante que não comece descolorindo todo o cabelo de uma vez só, porque as chances de não gostar podem ser grandes. Lembre-se de um detalhe importante: se você resolver pintar o cabelo todo e não gostar, precisará esperar um tempo antes de voltar para a sua cor original porque não é indicado duas químicas em um curto espaço de tempo.

Outro detalhe que é importante a ser lembrado em relação a duas químicas ao mesmo tempo, é que no dia que você descolorir os fios, não deve utilizar outro tipo de química, como por exemplo, alisamento. É preciso ter um espaço entre um e outro para que seu cabelo não fique ruim. Se você vai virar loira, lembre-se que as mudanças nas escolhas dos cosméticos também precisam acontecer. Precisará trocar todos para as linhas que sejam especificas para loiras, e o mais importante é jamais abrir mão da hidratação, que é fundamental para deixar o cabelo bonito.

Cabelos loiros: vantagens x desvantagens
1 (20%) 1 Voto

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.