Abra a mente – Leia!

Abra a mente e mude sua Vida

Abra a mente

Abra a mente – Leia!

Vamos sair um pouco do universo feminino e entrar para que possamos falar de um outro assunto, por vezes esquecido por muitas mulheres, a leitura. Podemos sim, nos preocupar com a maquiagem, com a roupa, com o cabelo desde que isso não atrapalhe nosso crescimento intelectual e pra isso é preciso que você abra a mente.

Isso tudo é de extrema importância para a nossa vida e, principalmente, para nossa autoestima. Mas , uma vez ou outra, é preciso dar uma pausa e pensar “afinal, o que quero da vida?” e “o que a vida quer de mim?”.

Abra a mente e Pergunte-se

Talvez não tenhamos a resposta no exato momento que as perguntas serão feitas. Mas é importante entender onde exatamente queremos chegar.

Abra a mente e pergunte a você mesma: quanto dinheiro você tem gastado com a sua beleza, e quanto dinheiro você tem gastado com livros? É caro demais, certamente, porque os impostos do nosso país não têm sido nada agradáveis para que possamos adquirir um exemplar que seja.

Abra a mente lendo!

Mas é preciso ir além… Temos a possibilidade de encontrar diversos livros em sebos, ou até mesmo em lojas virtuais que dão um desconto muito grande.

Detalhe, que assim como as maquiagens, as roupas, e tudo mais, que nos envolve, muitos livros também entram na promoção, e isso é fantástico, porque podemos fazer “a feira” e escolher diversos tipos que podem mudar algo em nossa vida, de uma maneira bem incomum.

Amazon.com.br agora tem espaço para você vender livros novos e usados

Potencialize sua mente

Um estudo publicado pela Folha de São Paulo, cita exatamente isso, mudanças em nosso universo. O título é esse: “Ler poesia é mais útil para o cérebro que livros de autoajuda, dizem cientistas”. A matéria é aberta da seguinte maneira: “Os resultados da pesquisa, antecipados pelo jornal britânico “Daily Telegraph”, mostram que a atividade do cérebro ‘dispara’ quando o leitor encontra palavras incomuns ou frases com uma estrutura semântica complexa, mas não reage quando esse mesmo conteúdo se expressa com fórmulas de uso cotidiano. Esses estímulos se mantêm durante um tempo, potencializando a atenção do indivíduo…”

O que entendemos por um resultado assim?

  • Primeiro: que o mundo da poesia é realmente instigante a ponto de pesquisadores falarem sobre o tema;
  • Segundo: que podemos, finalmente, abrir mão daqueles velhos livros de autoajuda (EBA!).

Abra a Mente e aprenda em Livros

Queremos dizer para você, nossa fiel leitora, que o mundo da maquiagem, dos sapatos e do glamour é muito belo. Mas uma mulher de verdade e inteira, só poderá se sentir assim quando abrir a cabeça para novos ares, novos conhecimentos, novas alegrias, é isso que queremos para todas que sempre leem nossas matérias, abra a mente e viaje no universo dos livros.

Por isso, se você não tem o costume de ler, quem sabe na próxima passeadinha no shopping, você compra um par de sapatos a menos e investe em um livro?

Comece entrando em uma livraria, sentindo o cheiro que ela tem e comece a se apaixonar por esse mundo, que pode ser muito mais encantador do que você pensa.

Ler não deve ser uma obrigação e essa é a questão.

Aprendemos a odiar a leitura na escola pela forma como os professores “obrigavam” os alunos a lerem. E fomos perdendo o gosto com o passar dos anos, nos esquecendo do grande prazer que a leitura pode trazer para a vida, além de mudanças fundamentais.

Mulheres que têm a “mania” de ler, têm a cabeça mais aberta e, certamente, aprenderão a se amar mais e a questionar mais o mundo em sua volta. Dessa forma não irão mais aceitar tudo que é determinado pela sociedade. É isso que queremos, conquistamos nossa liberdade e precisamos buscá-la cada dia mais! Ler é uma forma de ser livre.

Saiba Mais