Livro: Os Segredos das Apresentações Poderosas

Faz tempo que não falo sobre livros aqui, mas senti vontade de compartilhar um que li recentemente. O nome do livro é Os Segredos das Apresentações Poderosas, e ele é do psiquiatra Roberto Shinyashiki.

Sempre tive uma dificuldade enorme de falar em público e comprei o livro imaginando que se tratava disso, mas ele vai muito além, ele ensina, em resumo, técnicas para vender seus projetos, suas ideias, seus produtos. Claro que tem a parte de dicas de oratória, onde o autor cita “oradores” famosos e persuasivos, como Churchill e Steve Jobs, dicas essas que podem muito bem ser aproveitadas no dia a dia, porque o fato é que sempre estamos tentando convencer o outro e  mostrar o nosso lado da história.

Sim, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal precisamos dominar a “arte do convencimento”, já que se comunicar, e convencer, é uma necessidade básica, e esse livro ajuda justamente com técnicas de comunicação aprendidas e utilizadas por um orador famoso, que  há mais de trinta anos dá palestras nos mais diversos lugares.

Vejam abaixo  trechos introdutórios  do livro:

os-segredos-das-apresentaAsectAmicroes-poderosas
Livro: Os Segredos das Apresentações Poderosas

“Talvez você nem tenha se dado conta, mas faz apresentações todos os dias. E não apenas quando precisa falar diante de várias pessoas, de uma maneira formal. Fazer apresentações e palestrar é um trabalho que pertence à rotina da maioria dos profissionais, pois se trata de falar sobre o que você faz, quer fazer ou pode fazer por alguém:

  • Quando você expõe um argumento, um ponto de vista, uma ideia, ou apresenta um novo projeto ou produto, está estruturando sua mensagem da mesma maneira que faria em uma palestra.
  • Quando você vende algo, está fazendo uma palestra que precisa ser convincente, pois precisa mudar a percepção de seu cliente para que ele compre de você.
  • Quando você expõe um assunto de sua especialidade, está palestrando sobre ele para que as pessoas conheçam aquele tema.
  • Quando você conversa com sua equipe sobre um projeto, está fazendo uma palestra que precisa inspirar e motivar seu pessoal para determinado objetivo.
  • Quando você explica uma ideia, uma estratégia ou um resultado, está fazendo uma palestra, mesmo que seja informal e somente para algumas pessoas.

Quanto melhores forem suas apresentações, mais bem-sucedido será em seu trabalho e mesmo sua vida pessoal.


Infelizmente, o inverso também é verdadeiro: se você não souber falar do que você é capaz de fazer, poderá comprometer sua carreira e profissão e até mesmo prejudicar muitos de seus relacionamentos.

Há muitas pessoas que, só de pensar em falar para um público, seja ele grande ou pequeno, paralisam. Outros não percebem a oportunidade que têm nas mãos de alavancar sua vida profissional. É muito comum ver profissionais com a carreira bloqueada por não conseguirem apresentar seu trabalho de maneira clara, convincente e motivadora.

Uma empresa pode quebrar quando o empresário ou o executivo não consegue motivar sua equipe a se comprometer com um projeto. Um vendedor fracassa quando não consegue convencer os clientes a comprar a quantidade suficiente para atingir sua meta.

Por isso, é preciso aprender urgentemente a se comunicar, a passar sua mensagem, suas ideias e informações sobre seu trabalho.”

O livro está disponível nas livrarias e paguei, aqui em Jee, 32 Dilmas.

Você pode comprar o livro Os Segredos das Apresentações Poderosas aqui!

Livro: Os Segredos das Apresentações Poderosas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.