in

Livro – PS. Eu te amo, Cecilia Ahern

Livro - PS. Eu te amo, Cecilia Ahern
Livro – PS. Eu te amo, Cecilia Ahern

Oi meninas!

Eu adoro assistir e ler histórias dramáticas e românticas, que me fazem refletir sobre a vida e a importância de darmos valor às pessoas. Eu também adoro assistir filmes baseados em livros, por isso, depois que assisti ao filme Ps. Eu te amo e de chorar litros, corri para ler o livro (e chorar mais litros, rs).

Como a maioria dos filmes que são baseados em livros, esse também traz vários pontos diferentes e, aliás, a única semelhança entre eles é a base da história, que é a mesma: Holly e Gerry são casados e são muito apaixonados um pelo outro, mas Gerry morre por causa de um câncer e deixa cartas para ajudar a esposa a superar sua perda. E só.

A forma como as cartas são entregues e seus conteúdos, a família, o trabalho, as amizades e até o final são diferentes, e embora o filme seja lindo, lindo, lindo e muito emocionante, o desenrolar do livro é muito mais interessante e revela uma Holly mais confiante, mais forte.

No livro, Holly e Gerry se conhecem e namoram desde os tempos da escola. Um não sabe viver sem o outro, então surge como uma brincadeira a idéia de que, se algo acontecesse ao Gerry, ele iria deixar uma lista de coisas que Holly deveria fazer para se manter sã e superar a perda. Depois de 15 anos, Gerry é diagnosticado com um câncer e, apesar da luta, acaba falecendo. Depois de alguns meses, a primeira carta chega, e durante 10 meses Holly recebe cartas com instruções e que sempre acabam com um “Ps Eu te amo”.

A cada instrução que Gerry deixa e que Holly vai cumprindo, ela vai retomando o controle da sua vida, reestruturando-a e aprendendo a viver sem a companhia do homem a quem amou. São 342 páginas de uma história muito envolvente de amor, perda e superação. Vale muito a pena ler.

Rate this post

Written by Papo de Mulher