Faz pouco tempo que falei sobre detox capilar por aqui, e acabei fazendo uma aplicação no salão para testar e ver se poderia ajudar no controle da oleosidade da minha raiz, que é mega oleosa.
Esse tratamento, além de ser indicado para cabelos oleosos, tem ação anti-caspa, anti-seborreia e promete controlar, também, a psoríase.
É um ritual simples, onde são aplicados quatro produtos, que, aliás, é de venda livre, ou seja, não é exclusivo para salões de beleza.
De acordo com informações da marca, o “K.Pro Ice Scalp Ritual Detox Capilar Kit cuida intensamente do couro cabeludo com equilíbrio e saúde. Restabelece as defesas naturais, higieniza e regenera o couro cabeludo contra o processo de queda e outros problemas do couro com propriedades anti fúngicas e bactericidas”.
No tratamento é usado um shampoo, um condicionador, um esfoliante e um tônico.
O shampoo, que se diz energizante e sem sal, é indicado para todos os tipos de cabelo e é aplicado nos fios molhados, sendo feita uma massagem com movimentos circulares. No meu caso precisou repetir a aplicação, mas na maioria dos casos basta uma aplicação.
Esse shampoo é uma delícia porque refresca o couro cabeludo, sabe? No rótulo diz que ele trata os fios e estimula a circulação, além de controlar a oleosidade. Gostei demais e se encontrar por aqui compro com toda certeza, porque a sensação que ele deixa é muito gostosa!
Após a aplicação do shampoo, é feita a aplicação do esfoliante (K.Pro Ice Scalp Detox) por todo o couro cabeludo. Aqui foi feita uma massagem circular com as pontas dos dedos e o produto ficou agindo por uns cinco minutos. Após esse período, o cabelo é enxaguado até que a água saia cristalina e sem resíduos. Pelo que li no rótulo, em alguns casos é preciso aplicar o shampoo após o esfoliante, mas no meu caso não foi necessário.
O esfoliante contém substâncias como GP4G, folhas de melaleuca, castanha do pará e algas vermelhas, que fortalecem os fios e estimulam a circulação sanguínea, reequilibrando a produção de sebo e deixando os fios saudáveis.
Após o esfoliante, retira-se a umidade excessiva dos fios e aplica-se o condicionador mecha por mecha, deixando agir mais cinco minutos. Esse condicionador amacia bem o cabelo, mas não pesa, e , de acordo com o rótulo, combate fungos e bactérias graças ao óleo de melaleuca, além de ajudar na reconstrução dos fios, possuir ação umectante e proteger o cabelo dos raios solares.
Após o enxágue do condicionador, aplica-se o tônico, que só deve ser retirado na próxima lavagem.
Esse tônico é destinado a equilibrar os fios e o couro cabeludo, ajudando a controlar a produção de sebo e a prevenir a queda. Conta com ativos como o dynagem, que fortalece e nutre, menta, pantenol, dentre outras coisas.
De modo geral gostei demais do procedimento e é notório que os fios ficam mais leves, que a oleosidade da raiz diminui e que a sensação de refrescância é de se apaixonar. Acredito que se feito regularmente os resultados sejam ainda melhores.
Alguém já usou?
Beijos
Ju Lopes