LIVRO: Mulheres Poderosas – Louise L. Hay

De modo geral, gosto muito dos livros da Louise L. Hay, porque, a princípio, gosto da história de vida dela. Ademais, não são livros que propõem ou prometem práticas milagrosas ou coisas do tipo.

O livro Mulheres Poderosas é realmente inspirador, daqueles livros que todas nós deveríamos ler, ter na cabeceira da cama, na bolsa, no carro.

De acordo com a Editora, a proposta do livro é a seguinte:

Neste livro inspirador, a autora revela que as primeiras mudanças que veremos são as interiores. Ela aponta que quando nós, como mulheres, estivermos dispostas a modificar a nossa base interior, o nosso mundo, iremos operar em um nível muito mais expandido na vida. O objetivo da autora é mostrar que todas as mulheres podem sentir amor-próprio, autovalorização, autoestima e ter uma posição poderosa na sociedade. Com sua maneira inimitavelmente amorosa e franca, ela oferece percepções profundas sobre como as mulheres de todas as idades e de todas as procedências podem alcançar esse objetivo e fazer dos próximos anos os mais produtivos, realizadores e poderosos que já existiram! Descubra o seu poder pessoal, viva bem e seja feliz!

616076_0_5

Por que eu gostei do livro? Porque ele bate em uma tecla que venho batendo faz é tempo: fala da importância de olhar para dentro de si mesma, para o seu interior, mas de forma amorosa, de forma generosa, aprendendo a se amar, se valorizar, se querer bem.

Ele fala do imenso poder que há dentro de cada uma de nós e de como somos capazes de criar e realizar coisas belas e grandes, de ir além de expandir o nosso horizonte, de chegarmos onde quisermos chegar, mas sem que, para isso, precisemos passar por cima de ninguém, porque respeitar o próximo é respeitar a si mesmo.

A vida das mulheres mudou demais nas últimas 5 décadas, assim como mudou o nosso modo de agir e de pensar, e tudo isso é mostrado no livro, enfatizando como deixamos de depender dos homens, como aprendemos a nos valorizar, como metemos a cara e fomos para o mercado de trabalho.

O livro vem recheado de técnicas que ensinam a desapegar, “soltar” as crenças negativas que vem com a gente desde a infância, encarar nossos medos e as nossas inseguranças e nos tornarmos mulheres dinâmicas e donas do nosso próprio destino.

Eu não sou muito dada a “reprogramações”, repetições para que a mente absorva aquilo, porque o meu “caminho” foi outro, foi o da meditação, foi o de “transcender a mente”, estar além da mente, mas essas técnicas funcionam bem  e são um caminho interessante para limpar essas crenças negativas que nos limitam tanto e, por outro lado, ativar novas crenças, que nos ajude a nos superar cada vez mais.

Enfim, um livro essencial para as mulheres que andam tão “fragmentadas”, tão fora do “centro”, tão carentes de “autoamor“, autocuidado e autocarinho!

Esse livro pode ser encontrado em qualquer livraria e custa, em média, 20 Dilmas, ou seja, não pesa no bolso de ninguém e faz um bem enorme para a alma!

Beijos

Ju Lopes

LIVRO: Mulheres Poderosas – Louise L. Hay
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.