Academia Feminina: Uma Boa Ideia!

Eu sempre detestei academias… Nunca me senti a vontade pra malhar no meio de muita gente e, por isso, além do fato lógico de que sou preguiçosa pra malhar e de que no calor eu não malho (senão morro), sempre evitei as academias. Hoje faço Treinamento Funcional e como sou só eu, é tudo de bom, mas vindo pra casa essa semana vi o anúncio de uma “academia feminina” aqui em Jee e achei a ideia muito legal (não, não trocaria meu treinamento funcional por ela). Por isso, fui pesquisar sobre o assunto e vi que é um “negócio” comum em todos os lugares. Adorei!

A academia feminina, pelo que andei lendo, proporciona todos os benefícios de uma academia tradicional, com o diferencial de que a mulher fica mais confortável, mais “segura, mais  à vontade.

O fato de se sentir à vontade e sem tantas preocupações quanto à aparência durante o treino torna a realização dos exercícios muito mais tranquila.

Além disso, nessas academias os treinos são focados, obviamente, no público feminino, então são mais específicos  e voltados para as necessidades físicas da mulher. Aqui, observa-se desde o ciclo menstrual até o tipo de treino a ser realizado durante a semana, para quebrar a rotina, evitar a monotonia e se adequar ao corpo da mulher em cada momento.

Aqui, os treinos geralmente duram menos tempo, em média 30 minutos, justamente pra caber dentro da agenda e da rotina de quem não costuma ter tempo para nada. Parece pouco tempo, mas os exercícios são focados em várias “frentes” diferentes de forma a trabalhar tanto a resistência muscular quanto a aeróbica, a força, o equilíbrio e a coordenação motora.

1352475492_454255219_5-Primas-Academia-Feminina-Servicos

Para potencializar o trabalho muscular, até os equipamentos costumam ser diferentes, pois são desenvolvidos de acordo com a anatomia feminina e trabalham, ao mesmo tempo, mais de um grupo muscular, ao contrário dos aparelhos tradicionais. Além disso, são de resistência hidráulica. E a mulher ganha porque o exercício torna-se mais eficaz, já que mais adequado ás suas necessidades, e com resultados mais rápidos.

Outro diferencial interessante são as aulas mais femininas e é possível encontrar aulas como pole dance, dança do ventre e vários outros tipos de dança que são muito melhor desempenhadas quando longe do olhar masculino.

E, na academia feminina, toda a equipe é composta por mulheres, e isso inclui os “professores”, o que garante que elas se sintam ainda mais à vontade e interajam mais, além de não se preocuparem com a aparência.

Por esse motivo (preocupação com a aparência) é que MUITAS academias femininas não costumam ter espelhos, o que é uma maravilha-se, pois treina-se focada no treino e não nas celulites, na flacidez, nas gordurinhas.

Achei a proposta bem interessante, porque se sentindo à vontade, com exercícios e métodos voltados exclusivamente para nós, os resultados tendem a ser mais rápidos, já que as escapadinhas  costumam ser menores.  Ah, e adorei isso de não ter espelho! Porque mulher quando vê espelho não para de olhar, não tem jeito, e aí, ao invés de se preocupar com o treino vai reparar no retoque das luzes, do seu cabelo e da coleguinha do lado!

Beijos

Ju Lopes

Academia Feminina: Uma Boa Ideia!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Detesto academia só para mulheres, só aguentei 1 mês. O fato de não ter espelhos é terrível, pois, durante os exercícios de força o espelho nos ajuda a manter a postura, evitando assim futuras lesões.

  2. Jessica Arndt disse:

    Tirando os aparelhos, que sao especificos pra anatomia feminina, acho que a academia de mulheres é uma das piores invencoes de Fitness… O que voce falou aí, de poder despreocupar com aparência… acho totalmente o contrário. Mulher se arruma pra outras mulheres, e nao pros homens.

  3. Denise Mardegan disse:

    Ju, primeiramente, Parabéns pelas matérias, vc é mto criativa. Opinando sobre “academia feminina”, treino há 2 anos em uma exclusivamente feminina, adoro, mulher deve se arrumar pra si mesmo, na minha opinião, se sentir bem. Malho sem medo de ficar em qquer posição, e é mto melhor ter no espelho só figuras femininas, e não aqueles bombados suando e esparramando suor..ui ui…(a nojenta né,rs)acho muito melhor assim, delicado,e é pra quem procura malhar mesmo, e não desfilar ou flertar..a não ser que..? Tbm fiz mtas amizades e trocamos muitas figurinhas, eu acho ótimo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.