Dicas para acabar com o mau hálito

Uma das piores sensações que se pode ter é sentir o mau hálito saindo da sua boca em uma reunião de trabalho, na faculdade, ou no encontro com os amigos. Você coloca um chiclete na boca, mas não adianta. Escova os dentes, mas no dia seguinte o mau hálito está ali novamente. É uma questão de saúde, que interfere milhares de mulheres em todo o mundo. E tem solução. Então, se você está sentindo um cheiro ruim sair da sua boca, comece hoje mesmo um processo de limpeza e cuidados até chegar ao nível máximo da boca saudável.

Se o mau hálito está presente todos os dias, durante semanas ou meses, é sinal de perigo. Pode ser um problema gástrico ou até da garganta. É preciso procurar um dentista para diagnosticar a causa e depois ir buscar ajuda com um médico especialista para começar o tratamento. O mau hálito crônico pode ser resultado de uma inflamação, problema renal ou uma infecção no estômago, por exemplo. O tratamento, nestes casos, depende de medicamentos e muita higiene bucal.

Já se o mau hálito aparece esporadicamente na sua boca, você pode tomar algumas atitudes que eliminam o gosto e o cheiro ruim. A começar pela higiene: escovar os dentes sempre depois de cada refeição, passar o fio dental e também um enxaguante uma vez por dia, com flúor, são as medidas mais indicadas para evitar este problema. O cheiro ruim pode ser por causa de restos de comida entre os dentes e também por bactérias que se alojam na boca depois das refeições.

mau-halito

Mas não basta escovar apenas os dentes, não! Uma passada de escova em movimentos circulares na língua também é importante para evitar ou acabar com o mau hálito. Nela, se concentram milhares de pequenas bactérias que podem dar o cheiro ruim. Você pode utilizar a própria escova de dente ou também um limpador de língua, encontrado nos consultórios dentários ou em lojas específicas. Outra forma de acabar com o mau hálito instantâneo é fazer bochechos, que conseguem amenizar o odor e dar uma sensação de refresco na boca.

Mas atenção: o mau hálito sentido na boca quando você acorda é normal. Isso porque a produção de saliva diminui durante a noite, enquanto você dorme e, assim, a boca fica mais seca e com menos circulação. Por isso, antes mesmo de escovar os dentes, é importante tomar o café da manhã, pois com a mastigação a saliva volta a irrigar a boca. Eliminando o mau hálito.

Se o cheiro ruim permanecer, você pode colocar um chiclete na boca, que estimula a mastigação e, assim, mais saliva, o que melhorará a situação. Mas dê preferência aos chicletes e balas sem açúcar para não ter problemas com cáries. Prefira chicletes com xilitol na composição, que não prejudicam a saúde dos dentes. Sabores como menta e canela são os mais indicados. Mas se lembre que esta é uma solução temporária se o seu caso for uma doença mais grave no corpo ou na boca.

Tem gente que chupa pastilhas de gengibre, canela ou folhinhas de hortelã. Isso também funciona para espantar o mau cheiro. Mantenha a higiene bucal em dia, tome sempre dois litros de água para manter o corpo hidrato e resistente às bactérias e tenha sempre um chiclete ou uma pastilha na bolsa!

Dicas para acabar com o mau hálito
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.