Lábios Ressecados? Com Ter Lábios Lindos

Lábios Ressecados?
Lábios Ressecados?

Lábios Ressecados?

Ter lábios bonitos é desejo da ala feminina, e, embora pareça, isso não é tão difícil. Claro que envolve alguns cuidados básicos, mas nada de absurdo! Os cuidados básicos evitam que os lábios fiquem secos, ressecados, com aquelas peles chatinhas e com rachaduras.

É comum que, com o passar dos anos, devido as agressões naturais e a poluição, os lábios fiquem ressecados, e, devido a outros fatores, que eles murchem, o que nunca é bom.

Pra evitar que isso aconteça e ter lábios sempre bonitos, confiram as dicas abaixo!

Proteja!

Os raios solares afetam muito a saúde dos lábios, que possuem a pele mais fina e são mais vulneráveis do que o resto do corpo. Quando não protegemos os lábios com os produtos certos, quais sejam, protetores labiais, eles ficam ressecados, ásperos e feios. Pra evitar isso é simples: basta usar protetor labial todos os dias, e vários balms e batons já possuem essa função, o que vem descrito na embalagem.

O protetor labial deve ser reaplicado várias vezes ao dia, já que ele acaba sendo parcialmente removido quando comemos e bebemos água, por exemplo. É só carregar na bolsa e reaplicar, né gente? Fácil, fácil!

Hidrate!

A perda de água acontece todos os dias, a todo momento, e isso precisa ser reposto pra que os lábios não fiquem ressecados, com aspecto grosseiro. Já existem milhares de batons com fórmulas hidratantes, mas o melhor é apostar em um balm, que deve ser usado antes do batom ou no lugar deste.

Outra boa aposta é o bepantol, que por casa da cor e textura, deve ser usado, preferencialmente, durante a noite, antes de dormir!

Recupere!

Os lábios já estão ressecados e murchos? Existe solução! Os produtos labiais enriquecidos com ácido hialurônico costumam funcionar bem nesses casos, já que a pele dos lábios, por ser tipo uma mucosa, absorve bem esse ativo, que é altamente hidratante, o que resulta em lábios mais macios e hidratados. Alguns outros ativos, como o pantenol, as ceramidas, as manteigas vegetais (principalmente karité) e a vitamina A e E também são boas apostas.

Esfolie!

Esfoliação é vida, e a esfoliação labial não fica atrás! Sabe quando os lábios ficam com aquelas pelezinhas incômodas, chatas e feias? A esfoliação resolve! E pra esfoliar é muito fácil, e você pode usar os produtos que já tem em casa, como açúcar e mel, por exemplo. Basta aplicar e massagear os lábios, lavando em seguida.

A esfoliação deve ser feita semanalmente para melhores resultados.

Batom: o acabamento perfeito!

Pra garantir que o acabamento do batom seja o mais bonito possível, passe, antes do batom, base e pó nos lábios. Isso garante que a cor fique mais bonita, que a textura fique mais sequinha e que a durabilidade seja maior.

Os batons matte são os mais indicados, porque são mais sequinhos, transferem menos e não brilham. Quanto mais cremoso for um batom, maior o risco de transferir e de ter uma durabilidade menor nos lábios.

 

 

 

Lábios Ressecados? Com Ter Lábios Lindos
5 (100%) 11 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.