in

Máscara facial de chocolate para fazer em casa na Páscoa

Uma das épocas mais gostosas do ano está quase chegando: a Páscoa! Cheia de chocolate, colombas, ovos de todos os tamanhos e sabores, caixas de bombom, barras e até enfeites de chocolate, a Páscoa reúne amigos, família e pessoas do bem perto de você. Mas, também, faz bem para a pele. Pois é, menina, isso mesmo: o chocolate da Páscoa pode fazer bem para a sua pele. Diferente do que muitas mulheres pensam, o chocolate pode hidratar o seu rosto e melhorar a aparência da sua pele.

O segredo está na forma de usar o ingrediente mais famoso desta época do ano. De acordo com esteticistas, o chocolate pode virar uma boa e potente máscara facial. De forma barata, você consegue manter a pele sem manchas e bem hidratada em casa, só com chocolate! Antes de tudo é preciso saber que essa máscara de beleza só funciona quando o chocolate for meio amargo, ok? Ele contém mais cacau e menos leite e outros ingredientes que podem, sim, deixar a pele mais oleosa.

Então, se a sua ideia é ficar com o rosto liso, mais uniforme e sem manchas ou espinhas, faça em casa uma máscara facial de chocolate meio amargo ou com concentração de cacau alta, em torno dos 70% (você consegue ver isso na embalagem!). O problema é não cair na tentação e comer tudo antes de aplicar o produto de beleza no rosto! Tente se controlar e pense que é para o bem da sua pele, ok?

mascara choc - Máscara facial de chocolate para fazer em casa na Páscoa

Você vai precisar de uma barra de chocolate meio amargo e uma colher de sopa de argila (pode ser rosa ou branca). Apenas com esses dois ingredientes você consegue proteger o seu rosto, limpar as impurezas e manter a pele com aparência saudável por mais tempo. Ah, você vai precisar também de uma panela. Em fogo baixo, você vai derreter o chocolate e a argila, até fazer uma mistura densa, sem deixar grudar na parte de baixo da panela.

Depois, espere esfriar e aplique com a ajuda de um pincel em todo o rosto. Só cuidado para a máscara facial não entrar em contato com a boca, olhos e dentro do nariz. Ela vai agir de fora para dentro, hidratando a pele e devolvendo ao rosto a resistência e o aspecto saudável. Depois de esperar por 25 minutos, você deve limpar o rosto com algodão e água morna, retirando toda a máscara. Esse processo deve ser leve e sem pressionar a pele, ok?

Você não precisa fazer essa máscara apenas na Páscoa, não! Ela é recomendada por especialistas no assunto uma vez por semana. Agora no inverno, ela protege das rachaduras provocadas pelo frio e mantém a pele bem hidratada. Ela consegue regenerar as células do rosto, evitar o envelhecimento da pele e também aumentar a produção de colágeno, que deixa a pele mais esticada. Sempre guarde a máscara em um ambiente seco e fora do alcance das crianças ou de qualquer pessoa que possa pensar que é de comer!

Além da máscara de chocolate, vale a recomendação de especialistas: não dormir com maquiagem, passar tônico facial toda vez depois da limpeza e aplicar protetor solar mesmo no inverno!

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
  1. Olá, tentei fazer esta mascara em casa com chocolate 85% e 70% com argila, mas a mascara ficou tipo borracha, não grudava no rosto, ela deslizava e formava uma pasta emborrachada e não fico no rosto direito. O que será que aconteceu? Será que tem que misturar mais alguma coisa, ou um creme para ficar esticada
    no rosto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Como não engordar na Páscoa?

Como não engordar na Páscoa?

blank - Dicas para acabar com o mau hálito

Dicas para acabar com o mau hálito