Receita para Caspa com Vinagre

Receita para Caspa com Vinagre

Receita para Caspa

Receita para Caspa com Vinagre

Você vai conhecer agora uma receita para caspa que vai te ajudar muito. Essa receita vai controlar esse problema tão desagradável, que provoca desconforto devido à coceira, sujeira.

E pode até mesmo causar uma exclusão social por causa de comentários maldosos de outras pessoas.

 

É comum encontrar mulheres que sentem vergonha por causa da caspa. Pois ficam com a impressão de que os outros vão pensar que o seu cabelo está sujo e mal cuidado. Mas se você passa por essa situação, não tenha vergonha disso, pois a caspa afeta milhões de pessoas pelo mundo.

Veja como acabar com esse problema através dessa receita para caspa com vinagre que mostro logo a seguir.

Você sabe o que provoca a caspa?

A caspa é causada por um fungo que usa a gordura do couro cabeludo como alimento e deixa a pele irritada. A caspa pode ter várias causas e, muitas vezes, pode estar relacionada a fatores psicológicos.

Por isso, se você passa por uma fase de estresse e nervosismo, eu tenho uma má notícia: a caspa pode aumentar. E, acredite, até mesmo a baixo estima e a timidez em excesso podem provocar a caspa.

Outras causas são desequilíbrios hormonais, transpiração em excesso, alimentação muito ácida, produtos capilares abrasivos, como shampoos, tintura e alisamento.

Ninguém merece aquela caspa aparente e constrangedora nos cabelos e nas roupas, não é? Então, vamos logo ao passo a passo da receita para caspa!

Aprenda como preparar a Receita para Caspa com Vinagre

A receita é prática e rápida, pois vou usar ingredientes que é bem provável que você já tenha em sua casa. E se não tiver algum deles não tem problema, pois podem ser encontrados em qualquer mercado.

Receita para Caspa

Receita para Caspa com Vinagre

Coloquei duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma vasilha, acrescentei 1⁄2 colher de sopa de limão espremido e duas colheres de vinagre de maçã.

Receita para Caspa

Receita para Caspa com Vinagre

Depois mexi bem a mistura e apliquei na raiz dos cabelos e também no couro cabeludo. Para espalhar a mistura melhor, eu dividi os cabelos para poder aplicar em todo o couro cabeludo e usei um pincel de tintura.

Receita para Caspa

Receita para Caspa com Vinagre

Após usar a receita para a caspa, o ideal é fazer uma massagem leve com os dedos, para que o produto possa aderir bem na pele.

Receita para Caspa

Receita para Caspa com Vinagre

arrow
Receita para Caspa

Receita para Caspa com Vinagre

arrow
Receita para Caspa

Receita para Caspa com Vinagre

Depois de alguns minutos, basta lavar com shampoo para finalizar e dizer adeus para as caspas! É muito fácil, não concorda?

Entenda porque usei esses ingredientes

Receita para Caspa

Receita para Caspa com Vinagre

Vou explicar agora o efeito que os ingredientes que usei nessa receita para a caspa causam no couro cabeludo, começando pelo vinagre de maçã.

O vinagre de maçã tem ação anti-inflamatória e antifúngica, o que ajuda a diminuir a descamação e reestabelecer o equilíbrio químico do couro cabeludo. Além de ser bom para tratar a caspa, o vinagre também remove os resíduos do shampoo e do condicionador, trazendo mais brilho para as madeixas.

O bicarbonato de sódio ajuda a remover o excesso de oleosidade do couro cabeludo e, ao se unir com o vinagre de maçã, ajuda a equilibrar o pH. A acidez do limão também combate os fungos que provocam a caspa. Por isso, a união desses ingredientes faz com que o couro cabeludo fique mais saudável e livre do incômodo das caspas.

Quantas vezes usar essa receita para caspa caseira?

Essa receita para caspa deve ser usada por até 3 vezes durante a semana. Um cuidado que você precisa ter logo após aplicar essa mistura é evitar se expor ao sol. O motivo é por causa da acidez do vinagre e do limão, que podem acabar provocando uma irritação na pele.

Há várias outras receitas para caspa que usam produtos naturais, mas essa que mostrei aqui é com certeza uma das melhores que podem ser usadas para eliminar a caspa de forma rápida e eficaz.

Outras dicas para reduzir a caspa

Vou deixar agora algumas dicas extras que vão contribuir na luta contra a caspa. São dicas simples e que vão fazer a diferença, confira:

Se você tem pele seca, o melhor é evitar lavar os cabelos com água quente ou por muitas vezes durante o inverno. Isso porque, quando lavamos o cabelo usando água quente, ajuda na descamação e na formação das caspas. Por isso, nos dias mais frios de inverno, quando só conseguimos lavar os cabelos com água quente, o ressecamento é maior e as caspas aumentam.

Outra dica é não dormir com os cabelos molhados ou úmidos, o que favorece a formação de fungos no couro cabeludo. O ideal também é manter uma alimentação mais saudável e evitar shampoo abrasivos, dando preferência para os mais suaves.

E a última dica é bem importante: se o seu couro cabeludo estiver coçando demais e ficar avermelhado, recomendo que busque um especialista. Fazer um tratamento para a caspa nesse momento pode ser necessário, pois, com o passar do tempo, pode causar uma inflamação.

Receita para Caspa com Vinagre
5 (100%) 4 Votos

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário

Comentários