Você sabe definir que tipo de cabelo é o seu?

O cabelo de uma mulher diz muito sobre ela, mas é preciso entender e decifrar nossos amados fios para sabermos que tipo eles são. Normalmente estão associados à vaidade feminina e, por isso, o consumo de cosméticos é cada vez maior no país.

A variedade desses cosméticos é enorme e no momento da escolha, a confusão faz presença. Por isso, entender o seu fio pode ajudar muito na hora da escolha dos produtos, desde xampus até finalizadores. Cada um é feito para um tipo de fio e, utilizar o errado, pode causar problemas nas madeixas.

Mulheres-de-cabelos-com-cores-diferentes

Seu cabelo é considerado normal quando tem uma maciez natural, além de brilho e, ao mesmo tempo, um volume que seja o ideal. Quanto à oleosidade, eles não ficam com facilidade e nem ressecam também. Quando o seu cabelo é desse tipo, não tem a necessidade de lavar todos os dias. E ao pentear você sentirá que não tem dificuldades.

Quanto ao couro cabeludo, ele não produz muita oleosidade, ou seja, está normalmente limpo. Para esse tipo de cabelo o ideal são xampus suaves, ou, até mesmo, aqueles que já são adequados para cabelos normais. A sua fórmula não será muito forte, o que não prejudicará os fios. Para finalizar, opte apenas por produtos que contenham proteção solar, assim você não corre o risco de queimar o fio. Além disso, já existem opções que protegem contra o vento também.

Já para o caso do seu cabelo ser enquadrado como seco, é possível que tenham as pontas mais espetadas do que os outros cabelos, por isso, observe se o seu cabelo possui pontas assim. Ele fica seco, justamente porque a gordura natural do couro cabeludo não é suficiente. Na maioria dos casos, cabelos secos podem ter bastante volumosos e você sentirá claramente no momento de pentear, que existe uma certa dificuldade. Não possuem brilho e são frágeis, o que pode acabar deixando-o mais quebradiço. Para deixar cabelos assim bonitos, é importante que você não lave todos os dias, mas que abuse da hidratação, porque fios secos precisam de hidratação constante. Para a escolha da linha, você deve optar por aqueles xampus, condicionadores e finalizadores que possuam algum tipo de óleo e que contenha no rótulo a informação de que são criados especialmente para cabelos secos.

cabelos e mulheres

E, para finalizar, existe os cabelos que são oleosos. Para que você possa identificar se o seu é assim, perceba que as glândulas sebáceas vão produzir mais gordura do que o necessário. No caso desse tipo de fio, ele normalmente é fino e sem volume. Com essa gordura produzida, ele ficará mais escorrido e mais fino. Para que você possa ter os fios bonitos, é preciso cuidar diariamente. Lave todos os dias, isso ajudará a não existir acúmulo de sujeira, o que evitará a oleosidade. Para a escolha da linha de xampu e condicionador, opte por aqueles que sejam específicos para cabelos oleosos, porque a fórmula criada ajudará a segurar durante o dia todo a oleosidade. Além disso, evite água quente demais.

Se mesmo assim você não conseguiu definir que tipo de cabelo é o seu, porque ele pode não se enquadrar em um tipo especifico citado acima. É importante procurar a ajuda de um profissional da área que possa ajudar a identificar que tipo de fio é o seu, assim ele também poderá indicar o melhor tratamento e a melhor linha de cosméticos.

Você sabe definir que tipo de cabelo é o seu?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.