Pare de lutar contra os cabelos secos já!

Se você está cansada de tentar e ainda nada adiantou, tente outras vez com as nossas dica

As donas de cabelos secos sofrem com a rebeldia dos fios, a aparência opaca, porosa e seca como palha incomoda mesmo, não tem jeito. Quando o cabelo tem mechas então, ai que o problema se agrava, já que o descolorante intensifica ainda mais o a aparência seca. Antes de conhecer as dicas que te levará aos resultados dos seus sonhos, é bom deixar esclarecer um equívoco que sempre aparece nesse assunto, há uma grande diferença entre cabelos secos e os ressecados.

O seco é tipo especifico de cabelo, assim como existem os oleosos e os mistos. Enquanto o cabelo ressecado é estado passageiro, o cabelo ficou neste estado após processos químicos, falta de cuidados, fatores externos como poluição, cloro e outros, ou o uso excessivo de secador e chapinha. Depois de esclarecido, a regra é não dar folga aos fios que resolveram se rebelar, adote novos hábitos e tente mais uma vez resgatar a saúde das suas madeixas.

De quem é a culpa?

Isso acontece por conta da ação das glândulas sebáceas, há um desiquilíbrio e ela para de proteger os cabelos contra as agressões externas, por isso o cabelo vira uma palha tenebrosa. Processos químicos como coloração, progressiva, alisamento, mechas fazem com que, o cabelo que já é seco, sofra ainda mais com a desidratação. No período do verão, muito sol, praia, piscina, os cabelos precisam de cuidados redobrados.

piega
Pare de lutar contra os cabelos secos já!

Atenção a sua rotina

Nós falamos muito disso aqui: a escolha do xampu certo para os eu tipo de cabelo, mas mesmo assim muitas ainda continuam levando outros fatores menos relevantes em consideração, como o cheiro, a embalagem mais bonitinha, o que o produto promete fazer, esse último é interessante, mas está escrito que é para cabelos secos?  A escolhe assertiva é essencial, um xampu rico em nutrientes como ceramidas, óleos e outros ativos hidratantes é o que se deve procurar, um que apresente textura cremosa como os xampus balm.

Complemente o tratamento ao optar por um condicionador também com ativos hidratantes, que aqui neste produto são mais concentrados, prefira os que contenham manteigas, óleos, mel, amêndoas. Hidratação semanal é lei aqui, use máscaras que repõem vitaminas, minerais essenciais e deixe agir no cabelo pelo tempo indicado no rótulo. Vale muito investir num bom óleo e usar diariamente, como finalizador, antes da escova ou para potencializar a hidratação. Se os fios estiverem em estado de calamidade, é bom fazer uma visitinha ao salão e se jogar em um tratamento mais profundo

Erros comuns

Se mantenha longe das agressões causadas pelos fatores externos que falamos no início do artigo. Se você se encaixa no grupo das viciadas em escova, é bom repensar a periodicidade dela, tente diminuir a frequência. Uma dica é secar com temperaturas mais amenas e não se aproximar muito dos fios. Atenção: É imprescindível usar sempre o termoprotetor, caso contrário será difícil reverter o ressecamento excessivo. Proteja o seu cabelo ao máximo!

Invista mais

Experimente usar um leave-in hidratante, especifico para cabelos secos. Eles são ótimos para complementar os cuidados e também protegem os fios.

Beijos amorzinhas,

Neny Bertini

Pare de lutar contra os cabelos secos já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.