Tudo azul: maquiagem da Ivete Sangalo no Rock in Rio

Foto: Ag. News
Foto: Ag. News

Na mesma noite em que a Beyoncé subiu no palco do Rock in Rio (sexta-feira, 13/09), contamos também com a presença de uma das mulheres mais admiradas do Brasil. Ivete quebrou o paradigma da utilização de uma mesma cor, tanto nos olhos como na roupa.

Sabemos que a onda é inovar e, no caso dela, isso foi muito bem aplicado. Com o mesmo tom de azul, tanto no vestido quanto na maquiagem, ela arrasou. Na maquiagem, ela não poupou as cores, usou e abusou do azul chamativo e dos cílios postiços que deixaram o look ainda mais arrasador.

Aprenda alguns detalhes que podem ajudar você, que deseja pelo menos tentar fazer uma maquiagem parecida com a da Ivete. Primeiro, aprendemos um detalhe bem importante: aquela velha história de que não devemos usar a mesma cor de roupa e de maquiagem, acaba de ser mudada, e podemos considerar que isso não é mais brega, como muitas mulheres acreditam. Tudo bem que ela é artista e todas adoram fazer algo diferenciado, mas isso não quer dizer que você também não pode tentar.

Como o destaque da maquiagem de Ivete, foram os olhos ela optou por uma boca mais discreta. Vamos aos passos para chegar perto da maquiagem azul especial escolhida por ela.

É preciso que você escolha um azul aberto para ser o principal da maquiagem, além disso, ter um pouco de brilho pode ajudar muito. Perceba que ela faz uma maquiagem que não fica só naquele básico. A sombra é colocada até perto da sobrancelha.

Comece uniformizando sua pele, inclusive as pálpebras, porque isso vai ajudar a fixar a maquiagem por mais tempo. Escolha um corretivo e uma base que possam ser usados nos olhos também. Você pode adquirir um trio de sombras que contenha o azul, assim você poderá utilizar as outras duas que vêm junto para compor a maquiagem perfeita. O que já irá adiantar – e muito – na escolha. Por isso, procure por um trio de sombras com o azul que seja próximo ao que a Ivete usou.

ivete-001

Utilize primeiro o preto para fazer o canto externo dos olhos até metade da pálpebra, depois, utilize o azul da Ivete misturando com o preto que você já passou. É importante que essa misturinha seja feita com os dedos para que as sombras fiquem totalmente homogêneas. Observe as fotos de Ivete e perceba que a maquiagem vai até perto da sobrancelha. Para esse efeito, é importante a utilização de um pincel e, depois que a maquiagem estiver pronta, você deve contornar com um cotonete, assim você deixará da maneira que realmente deseja, porque o contorno auxiliará para que a maquiagem não fique borrada.

Os cílios postiços fizeram o detalhe nos olhos. No caso dela que estava em uma apresentação no palco, foi preciso optar por um grande mesmo. Mas no seu caso, pode escolher um tamanho médio que já fará diferença no seu olhar. É preciso saber colar direitinho e, depois de colado, passar um lápis preto onde ficou a marquinha dos cílios. No caso dela, o lápis preto foi bem carregado, tanto embaixo dos olhos, quanto em cima.

E na boca, o ideal é escolher um tom nude. Porque os olhos já estarão bastante carregados. Se você gosta de inovar e de cores nos olhos, pode escolher a maquiagem usada pela Ivete. Mas lembre de que algo assim só deve ser usado à noite. Nada de fazer uma maquiagem pesada assim para ir trabalhar, hein?

Tudo azul: maquiagem da Ivete Sangalo no Rock in Rio
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.