Banana como tratamento de beleza já!

Você sabia que a banana também é uma grande aliada da beleza em se tratando de cabelos e pele? Sim, além de ser uma excelente fonte de saúde para o corpo, a fruta é super popular, acessível e baratinha. Anota aí mais esse produtinho de beleza na sua lista e vá ao supermercado.

A banana é, com certeza, uma das frutas mais populares do mundo. A gente sempre tem uma penca de banana em casa, seja prata, nanica, maçã ou a que você gosta mais… O fato de sempre termos a fruta à mão faz com que possamos usufruir de todas as suas utilidades, e não estamos falando somente de se alimentar e fazer pratos com a banana. Lugar de banana hoje é na penteadeira!

Bananas bunch isolated on white background cutout

Por ser riquíssima em minerais como zinco, ferro e potássio e vitaminas essenciais, dentre elas A, B, C e E, a banana é indispensável na alimentação. É um excelente remédio no combate às câimbras, no entanto, antioxidantes e aminoácidos presentes na fruta são excelente para o tratamento da pele e do cabelo.

Se você é adepta às receitas naturais, vai adorar a dica de hoje. Vamos ensinar métodos pouco conhecidos para incluir a banana em sua rotina de beleza.

Trata o couro cabeludo e cabelos secos

O famoso potássio e óleos essenciais contidos na fruta são eficientes para ajudar tratar os problemas com o cabelo e couro cabeludo.

Receita: Misture um pote de iogurte natural, um abacate e duas bananas maduras no liquidificador. Aplique o conteúdo nos fios, deixe agir por 20 minutinhos e enxágue com água em temperatura morna.

Remove as células mortas

Sempre precisamos de uma faxina na pele, principalmente nessa época do ano, o inverno agride muito os tecidos e consequentemente nós somos obrigadas a utilizar uma quantidade maior de produtos na pele. Por isso é importante fazer uma esfoliação semanal para mantê-la macia.

Receita: leite de coco, banana e aveia. A mistura ajuda a iluminar a pele por conta do poder do leite de coco, já aveia substitui muito bem o tradicional açúcar.

some organic banana slices with natural yoghurt

Hidrata as peles secas

Quem tem dificuldade de encontrar um hidratante potente para a pele seca pode ousar com esta mistura.

Receita: amasse a banana, (quantidade necessária para aplicar nas partes afetadas), aplique na pele e deixe agir por cerca de 20 minutos. Lave com água morna.

Ajuda a combater a acne

A casca da banana pode agir como secativo natural de espinhas.

Receita: use a parte interna da casca de banana no rosto ao menos uma vez ao dia, de preferência antes de dormir. Lave ao acordar. Repita o processo por uma semana e analise o resultado, se não houve irritação, continue.

Controla o excesso de oleosidade

A banana quando associada ao limão pode combater o excesso de brilho. A vitamina C da banana e os ácidos presentes no limão controlam a produção de óleo na pele.

Receita: misture duas colheres de suco de limão e uma banana madura amassada. Nunca use a máscara de dia, aplique sempre no período noturno e enxágue bastante.

Minimiza rugas

A mesma receita que trata os cabelos secos também é eficaz no combate as rugas, aproveite o que restou da mistura e aplique no rosto. O abacate e a banana contêm vitamina E, super potente contra manhas leves e linhas finas de expressão.

Receita: Misture um pote de iogurte natural, um abacate e duas bananas maduras no liquidificador. Aplique o conteúdo nos fios, deixe agir por 20 minutinhos e enxágue com água em temperatura morna.

Banana como tratamento de beleza já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.