Erros de Beleza Que Cometemos no Outono

Toda vez que começo a falar de outono e, consequentemente, das temperaturas mais frias fico “deprimida”, porque aqui em Jee continua um calor, um abafamento de acabar com tudo… Detesto! Mas, como a grande maioria das pessoas moram em cidades normais, vamos ao post!

Erra nº 1: Não Usar Filtro Solar!

Lá vem a louca do filtro solar de novooo!

Quem foi que disse que vocês estão dispensadas de usar o filtro solar só porque o sol não está “tinindo”? Sim, eu sei que “não tem sol”, eu sei que está frio e eu sei que dificilmente você irá se queimar, mas o fato é que os raios UVA e UVB continuam “pegando quente” também no outono e no inverno e em todos os dias do ano. Não “fazer sol”  não tem relação nenhuma com os raios UVA e UVB e, consequentemente, com o uso do filtro solar!

Esses raios causam manchas, flacidez, sardas e até câncer de pele, portanto, nem pensar em deixar de usar!

Captura de tela inteira 07042013 125013

Erro n° 2: Não Cuidar dos Lábios!

Mulher (e homem também!) de boca rachada, seca e soltando pele é um troço feio de se ver, não é mesmo? Como a pele dessa região é mais fina e, portanto, vulnerável, deve ficar ainda mais protegida do ressecamento, que tende a ser mais intenso nessa estação. Então, capriche nos balms ou no bepantol e mantenha a boca muito bem hidratada!

Erro n° 3: Não Usar Hidratante!

Se no outono e no inverno a pele resseca mais, o mais lógico é manter a pele devidamente hidratada, certo? Mas acontece justamente o contrário, porque, com as baixas temperaturas, as pessoas esquecem de passar o hidratante ou ficam com preguiça. Mas não pode! E não adianta substituir pelo óleo de banho não, viu? Óleo de banho, de modo geral, não hidrata a pele, apenas impede a perda hídrica. Ou seja, é complemento e não “ator principal”!

O que eu indico, aqui, são hidratantes mais concentrados, mais densos, com ativos mais potentes, como a ureia e os óleos e manteigas vegetais. Dos produtos “comerciais”, a Neutrogena tem um hidratante ótimoooo para pele extra seca e a Granado tem várias manteigas corporais que dão conta do recado direitinho. Vale testar!

Erro n° 4: Usar o Mesmo Hidratante Para o Corpo e Para o Rosto!

Cada parte do corpo tem um tipo específico de pele e, por isso, precisa de um tipo específico de hidratante. Por exemplo, se a pessoa usar no calcanhar e nos cotovelos o mesmo hidratante que usa nos braços e nas pernas, essas áreas não serão devidamente hidratadas, já que são muito mais ressecadas e grossas e precisam de um hidratante mais potente. Já quem usa no rosto o mesmo hidratante que usa no corpo corre o risco de ficar com a pele ainda mais oleosa e, pior, sofrer da acne cosmética, o que é um problema sério. Portanto, para cada parte do corpo é preciso um hidratante específico, e o hidratante corporal não deve ser utilizado no rosto, exceto em casos pontuais.

Beijos

Ju Lopes

 

Erros de Beleza Que Cometemos no Outono
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.