Makes inverno 2013: maquiador da Casa Mauro Freire ensina como usar

Um dos maquiadores mais badalados de São Paulo contou tu-di-nho sobre as maquiagens que estarão em alta no inverno. Eryn Santos, da Casa Mauro Freire, em São Paulo, garantiu que tem tendência para todos os estilos. Ele já produziu muitos ensaios de moda em revistas nacionais, fez muita produção de desfiles e sabe tudo o que acontece no mundo da maquiagem! E atenção: para a nova temporada, muito tom natural na pele, com uma iluminada básica e muito rímel!

De acordo com o profissional, itens como base, corretivo, pó e iluminador não poderão faltar na sua bolsa de maquiagens. Esse look mais simples, mas não menos iluminado vale para todas as mulheres. Basta acertar a cor da maquiagem com o tom da pele, ok? “Essa combinação deixa um ar superelegante, que combina com o frio do inverno e também realça o rosto e a simplicidade feminina, que não deixam de ser sexy. O pó iluminador deve ser espalhado principalmente na zona T do rosto, que inclui testa, nariz e queixo”, conta o profissional.

Na boca, as amantes dos tons escuros vão adorar a tendência! Eryn conta que o mais indicado para o inverno 2013 são os tons de vinho. Ele pode ser usado de dia e também nas produções à noite. Fica bem em peles morenas e claras. Já as mulheres negras podem usar um tom de vinho mais violeta, mais aberto, para realçar a boca. “Além do vinho, tons escuros, como o vermelho clássico, o laranja mais fechado e o rosa magenta estarão entre os preferidos da estação. O bom é sempre fazer um contraste com o tom de pele”, garante Eryn.

maquiagem inverno - Makes inverno 2013: maquiador da Casa Mauro Freire ensina como usar

Mas atenção, meninas! O tom vinho, assim como o vermelho, o laranja e o rosa, caem muito bem à noite, quando a produção pede algo mais chamativo. Eryn lembra: “Na balada pode caprichar no tom, mais durante o dia menos é mais sempre!”, afirma. Ele explica que a boca muito chamativa em uma reunião de negócios, por exemplo, pode parecer vulgar. Então, tome cuidado para não exagerar no batom quando o assunto é trabalho ou compromissos pessoais.

Além das tendências, Eryn entende de segredinhos de beleza, como, por exemplo, aumentar o volume dos lábios e ficar um look estilo Angelina Jolie. “Você vai precisar de quatro itens: um corretivo no tom da sua pele, um lápis cor da boca, um batom de preferência cintilante claro e um brilho labial, também clarinho ou rosa!”, explica.

Anotado os materiais? Agora vamos partir para a técnica! “Para começar o truque, é preciso apagar o contorno natural da sua boca. Como? Passando corretivo ao redor dos lábios e, principalmente, dentro deles. Depois, com o lápis cor boca, você vai fazer um novo contorno, mas desta vez, aumentando o tamanho dos lábios. O batom cintilante vai preencher o novo espaço e, assim, vai passar uma imagem de lábios maiores. Depois, finalize com o gloss todo poderoso”, revela.

Já para as mulheres que desejam diminuir os lábios, Eryn também dá uma dica: “Evite contornar os lábios. O ideal é começar direto com o batom. Aplique um batom na tonalidade terracota, de preferência com a ajuda de um pincel. Só depois que o lábio estiver totalmente preenchido com o batom é que você deve fazer o contorno dos lábios. O gloss aqui vai apenas na parte de dentro dos lábios”, explica o profissional.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

juliana goes

Osis Hold Miracle: Fixação Forte e Cabelo Macio

gripe - Como evitar pegar gripe no outono?

Como evitar pegar gripe no outono?