Como evitar pegar gripe no outono?

Se o outono é sinal de gripe, alergia e resfriado para você, bem-vinda ao grupo! São milhares de mulheres com o nariz inchado, a boca seca e a pele coçando nesta época do ano. Entre o frio logo cedo pela manhã e a alta temperatura perto do meio-dia, mora o perigo da gripe. À noite, mais frio e até uma chuvinha, para piorar. Não há saúde que aguente!

Gripe, asma, alergia, irritação nos olhos, garganta e nariz são todos os sintomas que o outono traz para as pessoas mais sensíveis às mudanças de temperatura, como muita chuva seguida de tempo muito seco. Mas, por outro lado, tem como prevenir todas esses problemas de saúde e passar o inverno todo só curtindo o frio debaixo das cobertas, com chá e filme! Como o pó é o inimigo número um de quem sofre com rinite, asma e alergias, o primeiro passo é colocar todos os cobertores guardados no sol, se possível lavar bem e depois deixar no sol antes de colocar em cima da cama.

Isso vale também para lençol e pijama guardado. Além da poeira, ácaros e fungos podem se proliferar com facilidade na sua cama se você não higienizar tudo antes. Vale a pena trocar o lençol e a toalha de banho uma vez por semana. Já os cobertores e travesseiros, é indicado colocar no sol pelo menos duas vezes por semana, para acabar com as bactérias.

Woman Holding a Mug with a Handkerchief to Her Nose

Quando o tempo estiver muito seco, uma boa dica é colocar bacias com água em temperatura ambiente perto da cama, antes de dormir. Umidificar o ar é uma forma de respirar melhor e evitar alergias e coceiras. O ar seco é concentrado de poluição e partículas que podem fazer mal à saúde, provocando, principalmente, as doenças respiratórias. Você pode, também, comprar os aparelhos umidificadores de ar ou também colocar uma toalha úmida na cabeceira da cama.

E quando se fala em respiração, os médicos especialistas no assunto, dizem que nesta época do ano é superimportante você lavar o nariz todos os dias. Deixá-lo limpo, usando o soro fisiológico, é uma forma de evitar alergias, coceiras e também ataques de espirros. Assim, o nariz fica protegido contra a poluição e a poeira presentes no ar que você respira no outono. O soro pode ser encontrado nas farmácias e custa bem baratinho. Apenas uma colher pequena por dia já garante a proteção da sua respiração. A mistura caseira também serve, ok? É aquela velha receita: misture em um litro de água fervida, uma colher de chá de sal e duas de açúcar.

Maneiras simples, como beber dois litros de água por dia, comer frutas e legumes, também ajudam a manter a imunidade em alta e evitar crises alérgicas e gripes neste ano. Tomar banho e sair de casa com o cabelo molhado não é uma boa ideia. É bom mesmo secar o cabelo e roupas que deixam o corpo quente, para evitar o choque térmico com o vento frio da rua. Caso contrário, é gripe na certa! Ah, e manter a casa limpa, sem poeira e com bastante ventilação também é uma forma de evitar esses problemas minha saúde que nenhuma mulher gosta!

Como evitar pegar gripe no outono?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.