Onde algumas doenças estão escondidas?

Algumas atividades diárias podem acarretar em problemas para a nossa saúde. Saiba como se prevenir e também entenda melhor que atividades são essas e porque podem trazer doenças para a nossa saúde.

display_hero

Orelhão e celulares com touch screen

É possível que não temos mais tanto acesso aos orelhões, mas se for o caso de terminar a bateria do celular, podemos acabar correndo para eles. O caso é que nem sempre eles são limpos de maneira correta, o que pode acabar acarretando alguma doença para você. Uma pessoa com gripe, por exemplo, pode usar o orelhão, e logo depois você acabar usando também. Para evitar a contaminação, o ideal é não encostar-se ao bocal. Fale o suficiente e não encoste a boca no telefone. Logo após a utilização, você pode passar álcool gel nas mãos, o que evitará que qualquer vírus fique em suas mãos e vá para o resto do seu corpo. No caso do celular, como é um objeto pessoal, o correto é que só você o use. Depois, faça a limpeza correta nele, para evitar que qualquer bactéria fique ali.

energia_fengshui4_2610110141357468

No corrimão ou na maçaneta

É praticamente impossível passar o dia todo sem tocar em pelo menos um corrimão e uma maçaneta. Isso quer dizer que você está bastante exposta às bactérias vindas de outras pessoas que podem ter passado pelo local antes de você. Isso vale para botões de elevadores e máquinas dos bancos também. Lave as mãos sempre que possível e, nesse caso, utilize álcool gel também. Sempre que possível ande com um dentro da bolsa, assim sempre que passar por algum local que possa ter passado outras pessoas, você pode utilizá-lo para retirar as possíveis bactérias.

dinheiro-real-moeda-cedula-curiosidade

Nas notas de dinheiro e nas moedas

Você deve ter escutado falar, na sua infância, provavelmente pela sua avó, que dinheiro é algo sujo. Não no sentido de não valer nada, mas no sentido de conter sujeira mesmo, bactérias, e isso é realmente verdade. Justamente por passar por muitas pessoas, durante o dia todo, as moedas e as notas são cheias de possíveis bactérias. Por isso, é tão importante que, depois que você contar o dinheiro, ou pagar algo, possa lavar as mãos para retirar possíveis contaminações. Evite colocar as mãos na boca e nos olhos depois de mexer com dinheiro.

lave-as-maos

Ônibus, trem e metrô

Locais que podem acumular muitas bactérias, justamente pelo número de pessoas que passa por dia, que segura nas barras de ferro, que senta nos bancos. Você não sabe onde essas pessoas estiveram com as mãos antes. Além disso, as pessoas que tocam nas barras e nos bancos podem estar com alguma secreção, acabar limpando o nariz e tocando nesses locais. Isso pode acontecer também em dias frios, em que o ambiente está muito fechado, e os vírus podem acabar proliferando. Por isso, lembre-se de lavar as mãos, sempre que descer. E também de preferência pelas janelas abertas, isso ajudará muito a evitar doenças.

Algum amigo ou familiar doente

É comum que, quando convivemos muito com as pessoas, se contaminar se torna mais frequente. Por exemplo, se alguém que você convive todos os dias está com gripe, é provável quem depois de um tempo, você acabe “pegando”. Para evitar isso, no período em que o seu parente ou seu amigo estiver gripado, é importante evitar a divisão de talheres, toalhas e travesseiros, porque esses objetos podem transmitir o vírus para a outra pessoa.

Alimentar-se de maneira errada

Isso pode ser muito prejudicial para a saúde. Muitas pessoas acabam optando pelo fast food por ser mais rápido e prático, mas essa escolha pode acabar deixando o corpo muito exposto a doenças, porque não consumindo verduras, frutas e água, você deixará o corpo fraco. Por isso, é preciso ter uma alimentação saudável que fará diferença para você não ter doenças.

Nos supermercados

Por mais que você tente acreditar que não, locais assim podem conter muitas bactérias e vírus. Principalmente aqueles alimentos que ficam expostos nas prateleiras. Por isso, ao chegar a casa depois de ir ao mercado, nada de se atracar a comer sem antes lavar as mãos. Por mais fome que você tenha, é preciso saber que tudo que você tocou pode estar contaminado, inclusive a sacolinha plástica. Não custa nada lavar as mãos antes de se alimentar.

alcool-gel-5

Cuide de sua higiene, pois isso é de extrema importância para que você possa evitar o contagio. Muitos lugares dos quais nem imaginamos contêm muitos vírus e bactérias que podem se transformar em doenças quando entram em contato com nosso estômago ou olhos. Por isso, é tão importante que você não coloque as mãos na boca, isso inclui parar com a mania de roer as unhas, pois embaixo delas pode conter sujeira com muitas bactérias. E também evite coçar os olhos.

Lave as mãos, sempre que possível, ao chegar de determinado local, ou ao entrar em algum lugar. Coloque como rotina de sua vida lavar as mãos sempre. Isso é um hábito que deveria ter sido aprendido quando ainda éramos crianças, mas sempre existe o tempo para que possamos recuperar bons hábitos.

Outro detalhe que é muito importante, é carregar sempre na bolsa um potinho de álcool em gel. Isso fará toda a diferença e já existem alguns que são pequenos e perfumados, ideais para estarem sempre conosco. Não arrume desculpas para uma gripe inesperada, ou uma infecção intestinal. É preciso que você se cuide de maneira correta, e isso quer dizer, comer de forma correta também, sempre consumindo alimentos que possam ajudar a combater doenças. Escolha aqueles que possuem cálcio e vitaminas. Muitas frutas são muito boas para evitar doenças.

Ao cuidar de sua saúde, você estará se sentindo melhor. Perceba que são detalhes que fazem toda a diferença para que você possa estar sem doenças, das quais são transmitidas por vírus ou bactérias. Isso serve, inclusive, para quem já é mãe ensinar os pequenos a importância de lavar sempre as mãos.

Onde algumas doenças estão escondidas?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.