Especial Rock in Rio: Beyoncé diva nos inspirando

beyonce-eduardo-biermann-1-size-598

Na última sexta-feira (13/09) a primeira noite do Rock in Rio trouxe uma das divas da atualidade, nos mostrando muita energia e uma beleza sutil. Com roupas que arrasaram durante o show, o cabelo no ombro de um crespo natural e na cor loira, e uma maquiagem linda, que deixou ela ainda mais especial, além disso, andar no salto de vez em quando pode ser magnífico, inspire-se, tente e inove.

Aprenda alguns detalhes para ficar parecida com a diva Beyoncé em relação a sua beleza. Vamos dar algumas dicas para ter o cabelo como o dela e para fazer uma maquiagem parecida com a dela. Quanto às roupas, sabemos que o nível dela está um pouco mais alto, em relação aos valores investidos em roupas, mas em alguns momentos do show podemos encontrar roupas que combinam com nosso estilo, até porque ela se vestiu de forma elegante, mas, ao mesmo, tempo sem exagerar.

Getty Imagens

Na maquiagem ela arrasou porque não exagerou em nada, e todas as cores que escolheu combinaram muito bem com seu tom de pele e com a cor do cabelo. Na boca, a cor vinho a deixou mais carnuda e sexy. Nos olhos, optou por uma maquiagem em tons escuros, puxando para o cinza e preto com um pouco de brilho perto das sobrancelhas. E nas unhas ela arrasa com o vermelho que puxa para o vinho, parecido com a cor da boca.

Para fazer a maquiagem da diva você vai precisar de:

  • Uma base que seja do mesmo tom de sua pele;
  • Um pó sem brilho, para deixar a pele mais uniforme, que também precisa ser do tom de sua pele;
  • Sombras: preta, prata e cinza;
  • Lápis preto;
  • Máscara para os cílios;
  • Batom vinho;
  • Blush.

Os passos começam por você lavar e hidratar a pele. No caso da Beyoncé que suou muito durante o show e a maquiagem continuou do mesmo jeito, a escolha deve ter sido por base e pó com efeito matte. Portanto, se você pretende ir a algum lugar que precisa que a maquiagem dure mais tempo, aposte em base líquida, que é mais leve e com efeito matte, além disso, levar o pó compacto de efeito matte na bolsa pode ser uma boa pedida para dar algum retoque para o caso de estar quente.

No caso das sombras, é preciso entender que pode ser que as cores que ela escolheu não fiquem muito boas em você. É preciso fazer um teste e perceber se essas cores combinam com você. Passe primeiro a sombra escura, e depois, com os dedos, coloque a prata no canto dos olhos, e até que a preta e a prata estejam totalmente misturadas.

O lápis preto é um aliado de qualquer beleza. Se você quer deixar a maquiagem sexy, pode finalizar com ele por cima da sombra, com um risco bem aonde vai o delineador, e passá-lo embaixo também, para deixar o olhar mais escuro. Dica: se o seu olho é meio pequeninho, você pode apostar por um tom nude, ou branco, para passar na parte interna dos olhos, isso ajudará a abrir o olhar.

Para finalizar, a aposta do vinho nos lábios sempre arrasa. Serve para qualquer tom de pele e deixa a maquiagem com cara de noite. Você pode sim, usar durante o dia, mas é preciso personalidade para sustentar o vinho durante o dia. Certifique-se de que a boca está bem hidratada, e utilize um batom com efeito, matte, que tem a tendência a durar mais do que os brilhosos.

Foto - Ricardo Matsukawa - Terra
Foto – Ricardo Matsukawa – Terra

Para fazer o cabelo da diva:

É preciso entender que ela quebrou alguns paradigmas da beleza, escolhendo o loiro para cabelos cacheados. Sabemos que é preciso muito cuidado nessa escolha, justamente porque o crespo pode ser mais seco do que os outros cabelos. Mas percebemos que as crespas podem ser loiras sim. Basta que possamos fazer a hidratação correta, além de escolher a cor ideal para o seu tom de pele. A Beyoncé, como negra, utiliza um tom dourado com a raiz preta um pouco à mostra, o que está muito em alta.

Por isso, comece a tratar o cabelo crespo antes de passar o descolorante. Faça algumas hidratações em casa, e depois invista algum tempo hidratando no salão. Converse com o seu cabeleireiro para saber que tipo de loiro combina com o seu cabelo crespo. Só então comece a pensar em pintar ou descolorir.

Outro detalhe sobre o cabelo dela, é que diferente das outras vezes, nesse show estava um pouco mais curto e com ar de bem natural. Sem penteados, sem prender, ela arrasou com os cachos soltos e a cada vento, eles ficaram ainda mais belos. Você pode sim, utilizar os cabelos crespos nos ombros como os dela, contanto que o corte seja o correto, para não subir mais do que o desejado.

Por mais que você tenha os cabelos crespos, já pode apostar em fazê-los bom babyliss para que a durabilidade seja maior. Para finalizar, é preciso passar produtos que sejam corretos para os fios crespos, assim você fica com ele bonito o dia todo.

Os saltos da diva:

Durante o show inteiro ela utilizou salto alto. Você pode optar por sapatos com saltos um pouco menores, se ainda não está acostumada a utilizar algo tão alto. E é preciso optar pelo conforto. Imagine, ela dançou o show inteiro, então os sapatos que utilizou não poderiam estar grandes nos pés e nem caindo. É preciso que o calçado escolhido pegue o pé inteiro, e que fique confortável e do tamanho correto. Utilize o salto em momentos especiais para se sentir ainda mais diva. A meia usada por ela foi um detalhe para deixar as pernas ainda mais torneadas.

roupas-da-beyonce-no-show-do-rock-in-rio-1379134812793_615x300

As roupas da diva:

Um arraso em cada troca de roupas. Todas curtas, mostrando as pernas e bastante justas ao corpo. Se você é um pouco mais ousada, pode tentar apostar nas roupas que foram destaque da apresentação da Beyoncé. O mais bonito de todos foi o branco cheio de pérolas. Para encerrar, ela apostou no básico shorts e blusinha branca. Bem acessível para que todas possam utilizar. Por isso, se você gosta de shortinho, perceba que até a diva utilizou em seu show, o importante é usar de maneira correta para não errar e ficar bonita.

Inspire-se na diva para algumas ideias para o seu look. Aproveite para olhar as imagens do show e descobrir o que mais combina com você. O importante é que você possa se sentir bem com as escolhas que fizer.

Especial Rock in Rio: Beyoncé diva nos inspirando
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.