Corretivo certo X errado

Corretivo certo X errado

Olheiras ou manchas no rosto?! Huuum, apresentar uma aparência assim é bem desagradável! Nenhuma mulher gosta de conviver com essa situação, por mais suaves que sejam as olheiras, não é? Entretanto, tentar disfarça-las usando corretivo certo, mas de maneira incorreta, não vai faze-las desaparecer.

 

Ao contrário, se você aplicar corretivo certo de forma inadequada pode chamar a atenção e acentuar ainda mais as suas olheiras ou manchas no seu rosto.

Corrigir as imperfeições é tudo o que nós queremos!

É claro, queremos estar sempre bonitas e uma make básica é essencial, na maioria das vezes, para realçar as nossas melhores características ou disfarçar as pequenas imperfeições. Entretanto, quando preparamos a nossa pele para receber a maquiagem, surgem muitas dúvidas sobre o certo ou errado de como usar o corretivo certo. E com razão, afinal ele tem o poder de amenizar as indesejadas olheiras, disfarçar manchas ou cicatrizes, suavizar as imperfeições e esconder até as atrevidas espinhas, além de ressaltar ou afinar traços do nosso rosto.

Huuum, ficou errado!

É simples, mas precisamos ter muito cuidado ao aplicarmos o corretivo certo. Podemos errar pelo excesso de produto ou pela falta de técnica e destruir o nosso look. A boa notícia é que hoje em dia, no mercado da beleza existem inúmeras opções de corretivos.

arrow

Entre as várias marcas, texturas e tonalidades, precisamos somente saber como escolher aquele que se adequá ao nosso tipo de pele e necessidades e com alguns truques usá-lo corretamente para alcançamos uma make perfeita.

Como aplicar o corretivo?

O corretivo certo é o nosso melhor aliado para corrigir e iluminar a região logo abaixo dos olhos e neutralizar as olheiras. Mas para que possamos desfrutar dos seus benefícios, alguns truques são necessários na hora de aplica-lo.

  • 1- Para o efeito desejado, o corretivo precisa ultrapassar os limites das olheiras. Assim para iniciar a aplicação, com o auxílio de um pincel de cerdas sintéticas ou utilizando o dedo anelar, com alguns pontinhos, demarque a área da olheira e desenhe um triangulo.

    Corretivo certo

    Corretivo certo X errado

  • 2- A seguir espalhe o produto com suaves batidinhas, para preencher o triangulo, embaixo dos olhos, entre as maçãs do rosto e o nariz. Aplique bem pouquinho e se necessário você vai construindo camadas.

Corretivo certo

Corretivo certo X errado

Uma prática que jamais deve ser usada é espalhar o corretivo somente sobre as olheiras, ou esfrega-lo enquanto aplica no local. Além de você retirar o que já aplicou, reduzindo a cobertura, corre o risco de deixar o local com um tom acinzentado. Nesse caso o efeito é contrário, exatamente o que não queremos.

arrow

Corretivo certo

Corretivo certo X errado

Algumas dicas especiais!

Corretivo certo

Corretivo certo X errado

Para usarmos no dia a dia nas olheiras mais suaves, o corretivo líquido é o mais recomendado, uma vez que ele tem cobertura média e é fácil de aplicar. É ideal também para peles mais maduras. Entretanto, não são todas as pessoas que precisam usar corretivo. Se as suas olheiras são suaves podem ser disfarçadas somente com a base. Ao contrário, se elas são muito marcadas, os corretivos em bastão e creme devem ser os escolhidos. Eles têm cobertura mais densa e podem ser encontrados em diferentes cores. É importante ressaltar que os mais secos aderem melhor à pele. Já o corretivo cremoso é indicado para qualquer tipo de pele. E o melhor é que além de proporcionar uma cobertura mais perfeita, ajuda a alcançar com mais rapidez o resultado da make.

Recadinho final

Corretivo certo

Corretivo certo X errado

É muito simples acertar na hora de aplicar o corretivo. Basta conhecer os truques e estar atenta aos erros mais comuns que são cometidos na hora de usá-lo. Você pode acrescentar muito mais glamour na sua make.

Saiba Mais