Como Iluminar o rosto com sombra – Em vídeo

Aprenda como Iluminar o rosto com sombra

Na hora do imprevisto tudo é possível: o lápis para olhos, por exemplo, vira delineador e serve também para marcar o côncavo, e a sombra? Podemos  iluminar o rosto dando um jeitinho básico e bem especial, e hoje você vai aprender em vídeo como fazer!

arrow

Cuidar do visual: cabelos, unhas, pele, make, faz parte do ritual de beleza no nosso dia a dia. A maquiagem, então, é sempre bem-vinda. Nem podemos discutir o valor que ela tem pra nós mulheres. Carregar uma necessaire na bolsa com os itens indispensáveis para cuidar da nossa aparência é uma lógica.

Para realçarmos a make um iluminador é indispensável

Uma maquiagem bem feita realça a nossa beleza e nos faz mais poderosas. Para que tudo fique perfeito, para que a maquiagem realce, de fato, os traços e deixe o nosso rosto com formato harmonioso, alguns traços precisam ser bem definidos, então é necessário usar aqueles truques de iluminar o rosto e escurecer, destacar e suavizar. Nessa hora o iluminador é indispensável.

Mas... faltou o iluminador

arrow

Iluminar o rosto

Como Iluminar o rosto com sombra - Em vídeo

Você não precisa ficar com a make incompleta por falta do iluminador. Essa história de que blush só serve para marcar as maçãs do rosto, sombra somente para dar profundidade e realçar o olhar, lip balm para hidratar os lábios, pertence ao passado. Hoje em dia, nesse imenso mercado da beleza, os produtinhos multiuso que encontramos nas lojas de cosméticos, facilitam muito a nossa vida. A sombra, por exemplo, podemos usar para definirmos a sobrancelha, intensificarmos o delineador e também iluminar o rosto, como um recurso na falta do iluminador.

Simples assim!

Ao aplicar uma sombra cintilante como iluminador facial, se você quiser um brilho mais discreto, então é só usar um pincel com cerdas macias. Os movimentos devem ser leves. Se o objetivo é destacar mais as áreas a serem iluminadas, então o ideal é você usar um pincel achatado, com cerdas mais firmes. Para realçar a sua make aplique o iluminador acima do blush, no centro do nariz, de cima para baixo, no arco do cupido. Também na zona T do seu rosto pode ser aplicado, se você tem a pele seca.

Iluminar o rosto

Como Iluminar o rosto com sombra - Em vídeo

arrow

Iluminar o rosto

Como Iluminar o rosto com sombra - Em vídeo

Uma dica especial

arrow

Iluminar o rosto

Como Iluminar o rosto com sombra - Em vídeo

A textura da sombra geralmente é mais densa, um pouco mais difícil de esfumar. Então, para facilitar e obter um melhor efeito, você pode também aplica-la logo após a base, antes do blush. Ela entrega um brilho bem legal, porém na região em que é aplicada a pele fica um pouco mais clara. O recomendado, para evitar erros, é você ir colocando aos poucos o brilho. Basta usar o bom senso que tudo termina bem!

Confira algumas maneiras de fazer da sombra um produto multiuso

Colorir as maçãs do rosto. Para dar cor nas bochechas e causar um aspecto mais saudável, a base pode ser usada para substituir o blush, numa eventualidade. Se usarmos os tons de rosa ou pêssego os resultados serão surpreendentes. Na hora de aplica-la é preciso contar com a ajuda de um pincel próprio para blush, com cerdas macias.

Substituir o iluminador no canto interno dos olhos:

Para você conseguir aquela tonalidade mais clarinha no canto interno dos olhos fim de causar um efeito de olhar radiante e iluminado a sombra nas cores branca, prata ou champanhe substitui com propriedade o iluminador

Disfarçar as imperfeições do delineador.

Você faz parte do grupo de mulheres que ainda encontram dificuldades em aplicar o delineador? Então, experimente aproveitar a sombra sobre o traçado que você fez usando o delineador. Use um pincel chanfrado para o procedimento. Essa técnica garante uma linha uniforme e a sombra produz um efeito de mais intensidade na sua make.

Corrigir pequenas imperfeições nas sobrancelhas.

A sobrancelha é parte integrante da nossa beleza. Ajudam na expressão do nosso semblante e realçam o olhar, por isso precisam estar sempre muito bem cuidadas. Para definir os fios, corrigir pequenas imperfeições e deixar o rosto com uma aparência bem marcante, a sombra, mais uma vez, é uma grande aliada. Utilize o pincel chanfrado com um pouco de sombra na cor grafite para desenhar a sobrancelha. A seguir esfume de leve com o dedo para espalhar e suavizar o traço.

Substituir o lápis de olho para colorir a linha d'água.

Se você tem estilo próprio, é versátil e gosta de ousar, na hora da maquiagem para garantir um visual moderno e olhos excêntricos, então, usar uma sombra nos tons, lilás, verde, laranja ou rosa na linha d’água, bem rente aos cílios inferiores, é uma ótima escolha. Exclusividade total! A técnica é realizada com a ajuda de um pincel chanfrado.

Iluminar o rosto

Como Iluminar o rosto com sombra - Em vídeo

Está aprovadíssimo! A paleta de sombras é um dos itens que não pode mais faltar na nossa nécessaire!

Saiba Mais