Macetes para usar melhor a máscara de cílios

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Macetes para usar melhor a máscara de cílios

máscara de cílios

Macetes para usar melhor a máscara de cílios

Quando maquiamos a região dos olhos, focamos nos contornos e formas, e além da possibilidade de sanar as cores ao olhar. Desse jeito, os sentimentos que são transmitidos naturalmente através do olhar podem ser evidenciados e acabou ganhando mais força. Nesta composição, o olhar torna-se poderoso, e os cílios acabam ocupando uma função na pele importante, pois são não só responsáveis, mas também são as líderes quando se trata de criar um olhar mais forte e encantador. Por isso que a máscara de cílios é um item muito mais que querido para todos as mulheres.

Black November Ofertas Clique.Aqui

No entanto, com essa enorme variedade de produtos disponíveis no mercado, acaba dificultando até na tarefa de encontrar a máscara perfeita para cada pessoa. Além do mais, estamos tratando de uma região dos olhos que é bastante sensível e merece uma atenção especial na hora de escolher esses produtos que costuma ser aplicados nela.

E calma, você não precisa se desesperar quanto a isso. Existem várias dicas simples de como escolher qual é o mais ideal para você, de como cuidar de cílios do jeito certo e algumas formas de aplicar, reinventar de remover o uso da  máscara de cílios

Os cuidados que são fundamentais

Todas temos noção de que da mesma forma que precisamos cuidar da pele antes de aplicado terminado produto, entre outras coisas na hora da maquiagem, sabemos que é necessário evitar mais esse o excesso do produto no aplicador, hidratar os cílios, deixando que a prova d’água para ocasiões especiais, etc.

Antes de tudo é recomendado que os cílios sejam hidratados. Porque manter sempre hidratadas é o primeiro passo para que eles fiquem mais bonitos e fortes. A dica principal é investir em óleos nutritivos que são usados, de Argan, rícino, e de oliva que acabam por tornar os fios mais grossos e fortes.

Trazemos a dica de que se você optar por usar o rímel a prova d’água, é bom que use em ocasiões especiais porque a máscara de cílios à prova d’água, como a maioria das pessoas já sabem, é muito mais difícil ser removida, e geralmente, quando tentamos removê-la os cílios, corre o risco dos cílios caírem muito e quebrarem.

É por esse e outros motivos é aconselhável que se use esse tipo desse rímel só em ocasiões especiais, que realmente necessitam. E com essa máscara não mantenha os seus filhos curvados e com volume que você quer, ou caso você sinta necessidade usar o rímel de fixação mais forte, para todos os dias, a dica é aplicar uma camada de rímel normal antes da camada que a prova d’água, porque assim não é fácil que seus cílios continuem curvados, em vez de falhas, e com menos chances de quebra.

Evitar o excesso do produto no aplicador

máscara de cílios

Macetes para usar melhor a máscara de cílios

Isso é importante porque vai evitar o acúmulo de máscara de cílios na raiz, e a formação de bolinhas ao longo dos cílios o que faz com que os fios grudem uns os outros. Você pode retirar o excesso da própria embalagem ou utilizar ainda um lenço de papel. Lembrando que, caso você decida limpar no aplicador é bom tomar cuidado com a conta, pode ficar no próprio aplicador de acabar te fazem perder a máscara de cílios.

Manter o curvex limpo e seco

E importante a “relação que você vai ter com curvex” e é bom que o deixe limpo e seco em dia usar. Pois seco, a chance de borrar e estragar a sua maquiagem é muito grande se o curvex estiver molhado, seque para que a borracha não transmita nenhum vestígio de bactérias para os olhos.

E é bom deixar claro, que juntos, este exige sim, cuidados dobrados por ser uma região bastante sensível, e é por esse e mais outros motivos que o curvex limpo deve estar, para evitar qualquer risco digitação ou infecção na região dos olhos.

O ideal é que você opte por passar sempre o curvex antes de aplicar o rímel, porque curvar os seus fios depois de aplicar o rímel, além de deixar seu curvex ainda vai aumentar a possibilidade de quebra dos fios dos cílios e acabar grudando.

Visão em para gente lembrar de remover a máscara

Quando chegar o fim do dia, é muito importante que se mova por completo o rímel, assim como todos os outros componentes que fizeram parte da sua maquiagem do dia, porque tem a possibilidade de irritação, e o enfraquecimento dos cílios.

Para remover a máscara de cílios, deposite confiança em demaquilantes que aparentam não agredir a região dos olhos. E também, se possível, utilizar shampoo de bebê (porque não arde) ou até mesmo os lenços umedecidos, e na hora de limpar utilizar de movimentos delicados.

Jeito de aplicar e seus resultados

Além das que serão apresentadas existem várias outras formas de aplicar a máscara de cílios a deixar seus cílios maiores valorizar ainda mais o seu olhar.
Muito conhecido e executado dos mulheres, consiste basicamente em aplicar a máscara de cílios segundo a curva natural dos cílios, partindo da raiz até a base dos cílios que é o que a maioria das vezes fazem.

Ziguezague

É usado com aplicador na horizontal, uma sequência de “vai e vem”, da esquerda para direita, da direita para esquerda. Tem a intenção de aumentar o volume dos cílios, e acaba depositando a máscara na base dos mesmos. Mais importante que o cuidado para não grudar os cílios (dependendo da quantidade que você vai passar).

Na vertical

O ideal é que você posicione o aplicador na vertical e o movimento que é um movimento necessário para que você aplique a máscara de cílios nos cílios inferiores, porque dessa forma é mais simples chegar nos cantinhos menos acessíveis e também a chance de borrar na pele é bem melhor.

Nos cantinhos

E de extrema importância dar uma tocada especial nos cantos do lado de fora dos cílios, porque são nessas áreas que a máscara tem a função de alongar e alinhar o olhar.

Curva por dentro

É o momento em que consiste a aplicação da máscara seguindo a curva natural dos seus cílios, porém na parte superior dos fios que ficam próximos a pálpebra. E com esse passo, ganha-se o máximo de curvatura extra e posteriormente os cílios acabam ficando mais longos.

Outras dicas valiosas

Parece muito simples só pegar a máscara de cílios e passar nos cílios, não é? Mas existem vários outros truques e dicas que são valiosíssimos e que podem te ajudar. A dica que você escolha o aplicador certo: porque frequentemente há muitos produtos que estão sendo vendidos no mercado, mas cada um deles é responsável por gerar um efeito e acabou atingindo outras áreas dos fios.

Alguns são para justamente alongar, outros são apenas para dar volume, outros são para colorir, etc.Outra dica é que você aqueça a máscara antes de passar seu curvex: é um truque bem simples e pode contribuir na ascensão dos resultados finais. É necessário que aqueça o curvex com secador por uns 5 segundos e mergulhe embalagem do rímel, em um copo de água bem quente por uns cinco minutos.

E ao aquecer o curvex, os fios acabam ganhando forma de uma maneira muito mais fácil, isso é preciso limpar a pele antes de aplicar cílios para que isso evite a quebradura dos seus fios e a queimadura da sua pele.

Black November Ofertas Clique.Aqui

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO