Alongamento de cílios: saiba como é feito!
O alongamento de cílios é um procedimento estético desenvolvido para as mulheres que possuem os olhos de tamanho pequeno e as pálpebras gordinhas, sendo um forte aliado para quem deseja ter um olhar maior ou mais marcante sem ter que passar horas aplicando rímel nos cílios superiores e nos cílios inferiores. Mas, muitas mulheres ainda não sabem que existe este procedimento estético em questão. Então, para tirar todas as dúvidas possíveis, saiba como é feito o alongamento de cílios, quais são os cuidados especiais necessários antes e depois, quanto tempo dura e se a técnica é dolorosa ou não é.
Alongamento de cílios aumenta o tamanho e o volume dos pelos, fio a fio.
A técnica de alongamento de cílios trata-se de uma espécie de “mega hair” para cílios, ou seja, aumenta o tamanho e o volume dos pelos, fio a fio, fazendo com que os mesmos fiquem alongados, cheios e definidos, como se tivesse sido aplicada uma camada generosa de máscara para cílios. Desta forma, você pode dispensar o uso do rímel durante o período em que o procedimento estético em questão dura. Tomando os devidos cuidados especiais, indicados pelo profissional que fizer o procedimento estético, a durabilidade do alongamento de cílios vai de dois a três meses, melhorando a auto-estima das mulheres.
A aplicação do alongamento de cílios é feito da seguinte forma:
Um profissional separa cílios postiços fio a fio e uma cola especial para olhos que não causa nenhum tipo de irritação para a sua visão. Cada fio dos seus cílios é alongado com um fio postiço e o procedimento estético leva cerca de duas horas para ser completado até que todos os pelos dos seus cílios sejam alongados. Para quem morre de medo de sofre dores, o alongamento de cílios não dói nada, sendo idêntico à colocação de cílios postiços. Você também não precisa se preocupar com qualquer desconforto.
Cuidados especiais
Assim como qualquer outro procedimento estético, são necessários cuidados especiais, como usar soro fisiológico e não esfregar os cílios com as mãos, para que o alongamento de cílios dure o tempo indicado mais acima, ou seja, de dois a três meses. Inicialmente, nos primeiros dias, é necessário evitar molhar ou até mesmo umedecer os olhos até a cola secar de fato. Depois, basta tomar cuidado para que produtos químicos não caiam na região, como, por exemplo, ácidos, condicionadores, cremes hidratantes, demaquilantes, shampoo, maquiagens e máscaras. Dê um tempo também para as saunas e os tratamentos faciais que utilizam vapor quente.
Ao remover rímel
O uso de rímel é liberado após 48 horas depois da colagem dos cílios postiços, mas você deve se lembrar sempre de remover o produto com soro fisiológico ao invés do demaquilante, que diminui a durabilidade da cola. Para evitar problemas com o rímel, uma dica é aplicar o cosmético apenas da metade dos cílios para as pontas, ou seja, apenas na parte do alongamento. Desta forma, você evita que bolinhas da máscara caiam dentro dos seus olhos e te obrigue a coçá-los. O uso de um pincel de sobrancelhas para escovar e separar os fios grudados também está liberado.
Cuidado com o curvex
O que não está liberado para uso nem antes e nem depois do alongamento de cílios é o curvex, um aparelho mecânico que é geralmente utilizado para moldar o formato dos pelos da região dos olhos. Ocorre que, sem querer, você pode acabar fazendo os fios postiços se desprenderem dos cílios, jogando o seu dinheiro com o procedimento estético fora. A pressão que é feita com o curvex pode ainda quebrar os cílios ao meio ou até mesmo arrancá-los desde as raízes.
O resultado do alongamento de cílios proporciona a melhoria da auto-estima feminina, sendo um poderoso aliado para a beleza. Muitas mulheres que possuem os olhos caídos e as pálpebras gordinhas podem se beneficiar da técnica, que deixa o olhar mais marcado.