Preparação e acabamento perfeito na make

Como fazer preparação e acabamento perfeito na pele na hora da makeup?

preparação e acabamento
preparação e acabamento perfeito na makeup

Você sabe qual é o segredo para uma boa preparação e acabamento para uma maquiagem linda? Além de estar com a pele limpa e bem hidratada, alguns passos são essenciais. A preparação e acabamento quando bem feita garante um resultado bonito na maquiagem. Mas muitas vezes não sabemos ao certo o que precisamos usar em nosso rosto. Primer, bb cream, cc cream, corretivo, contorno, bronzer, blush, iluminador. São tantos produtos que acabam fazendo muita confusão em nossas cabeças.As marcas lançam vários produtos com a promessa de facilitar nossas vidas, mas o que acaba acontecendo é o contrário, pois, com tantas opções, não sabemos o que usar, e quando não temos experiência, o resultado final não é nada agradável. Na hora da preparação e acabamento precisamos evitar as peles muito pesadas para dar uma ar mais natural e isso é possível mesmo com muitos produtos. Se usados da forma correta, o resultado pode ser incrivelmente bom. Por isso, escolha o tom certo, a textura ideal para sua pele e siga nossas dicas para ter uma pele incrível.

Como escolher a base certa?

Neste passo você também substituir a base pelo bb cream ou cc cream, pois eles são os responsáveis por uniformizar a pele que vai receber a maquiagem. Na hora de escolher esses produtos, vá com a pele limpa e nunca teste a cor na mão. Teste no rosto e se possível caminhe pela loja a procura de uma luz boa para que você veja um resultado real.

A pele tem basicamente três tons: os quentes, frios e os neutros, para descobrir, uma dica é reparar no seu pulso. Se suas veias forem azuladas, seu tom é frio, se elas fores esverdeadas o tom é quente e se suas veias apresentam uma mistura de verde com azul, então seu tom é neutro.

Depois de descobrir isso é hora de encontrar a base pra acertar na preparação e acabamento perfeito no final. Os tons quentes normalmente são mais puxados para o dourado e amarelado. Os tons frios já são mais rosa e avermelhados, com tons de azul e verde na composição. Para os tons neutros há uma mistura de tudo isso. Por isso, encontre sua base e teste, veja durabilidade, o custo benefício e cuidado com a iluminação.

Como escolher o corretivo?

Escolher o corretivo também é muito importante para a preparação e acabamento, mas a dica principal é escolher um tom um pouco mais claro que sua pele, assim ele corrige e ilumina as partes certas do seu rosto. Mas também existem os corretivos coloridos e cada um deles tem uma função especial. Aqui vale a mesma dica da base, experimente e saia pela loja em busca da luz perfeita para você ver bem os resultados.

O corretivo esverdeado é perfeito para disfarçar aquelas olheiras roxas e as manchas de irritação, além das espinhas. Para quem tem manchas mais puxadas para o marrom, o ideal é investir no corretivo arroxeado. Os amarelinhos servem em geral para as peles mais claras e os alaranjados são ideais para peles morenas e negras.

Existe uma regra para a escolha dos contornos?

Existem inúmeros tons de contorno, cada um deles funciona para um tipo de pele. Para dar certo você precisa escolher tons mais escuros, pois o contorno serve para fazer sombras que desenhem nosso rosto, seja para afinar o nariz, o maxilar, entre outras funções. O ideal é que ele faça um trabalho em conjunto com o corretivo, assim você destaca o que deve ser destacado e disfarça o que incomoda.

Existem as opções em bastão, pó, creme, entre outras, escolha a que mais se adequar à sua pele. A principal dica é testar antes da preparação e acabamento. Você também pode fazer a função contorno com outros produtos, como um pó ou uma base mais escuras que sua pele.

Qual é o blush perfeito?

Você pode ter um blush com brilho e outro sem, isso é suficiente para um bom kit de maquiagem. A cor vai depender do seu tom de pele, pois o blush é indicado para dar uma cor nas bochechas, deixando a make com uma cara mais saudável. Por isso, escolha seu preferido e use entre o corretivo dos olhos e o contorno.

Para que serve o bronzer?

O bronzer pode ter muitas funções, mas tome cuidado na hora de escolher seu tom, pois você corre o risco de ficar com o rosto muito alaranjado e isso não deixa o resultado bonito. Se o produto for muito pigmentado, não esqueça de soprar o pincel antes de levar ao rosto. Aplique aos poucos nas regiões onde bate sol, pois ele dá uma sensação de que a pele está bronzeada.

Dá para usar tudo isso?

É possível criar uma boa preparação e acabamento na maquiagem com todos estes produtos, mas precisamos ter em mente que nem sempre precisamos usar todos eles na mesma maquiagem. O bronzer, por exemplo, em alguns casos pode substituir o blush. Então pense na sua maquiagem por etapas e escolha os produtos que você acha essenciais. Ter uma paleta de contornos é interessante, na maioria delas há muitas possibilidades. Mas nunca se esqueça de testar todos os produtos para fazer a comprar valer a pena.

Preparação e acabamento perfeito na make
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.