Biquíni ideal para seu corpo

Qual é o biquíni ideal para seu corpo?

Biquíni ideal
Biquíni ideal para seu corpo – Créditos imagem Instagram @morenarosaoficial

Chegou dezembro, o mês de férias, verão e calor. E junto com este mês vem as viagens, festas e confraternizações. As meninas que vivem no Brasil sabem o quanto esse calor todo de dezembro é um motivo perfeito para pegar uma praia ou piscina. Mas muita gente que não sabe bem qual biquíni ideal escolher acaba desistindo ou colocando o primeiro que aparece. E isso não é bom!

E esse não é um dilema só de quem mora em cidades litorâneas, até mesmo quem vive longe das praias sempre tem um convite para ir à um clube, uma pool party e até mesmo à casa de alguém que tem piscina. Por isso é importante pensar e cuidar dos detalhes.

Deixar de se divertir por qualquer razão não é nada legal, muito menos tentar se divertir e ficar incomodada com o biquíni ideal. Por isso selecionamos as melhores dicas para te ajudar na hora de acertar na escolha do biquíni. Então pega o protetor solar, os óculos de sol e vamos lá!

Qual é o seu tipo de corpo?

Essa é uma pergunta muito importante, pois é a partir dela que todas as outras passam a fazer sentido, por isso vá para a frente do espelho e se observe bem. Veja quais são as partes que te incomodam e o que você quer valorizar. Lembre-se de ser realista, não adianta pensar que você tem um quadril largo se isso não é verdade.

Cada corpo tem sua beleza e nada pode te impedir de dar aquele mergulho e colocar o bronze em dia. Se você não está nos padrões, nada de colocar uma burca, você pode e deve escolher um bom biquíni ideal para curtir esse verão!

Para disfarçar a barriguinha

Para a parte de baixo do biquíni ideal, dê preferência à calcinhas com as laterais mais largas. As calcinhas mais altas, modelos retrôs, também ficam lindas, e ajudam a deixar a barriguinha disfarçada. Assuma seu tamanho e compre o número certo, além de confortável, você vai ficar muito mais elegante.

Outra dica é usar cores lisas onde você que quer disfarça alguma parte do corpo. Você deve chamar atenção para outras áreas. Se você tem seios maiores, pode usar uma cor lisa na parte de cima e algo colorido na parte de baixo. A mesma regra vale para quem quer disfarçar barriga e quadril.

Para sustentar seios grandes

As meninas que têm seios maiores além de disfarçar o volume com uma cor lisa, também podem investir nos biquínis com decote em formato de V. Eles ajudam a alongar a silhueta, além de deixar o colo mais elegante.

Para a sustentação, aposte nos meia-taça, que quando usados no tamanho correto, te deixam muito mais segura para entrar na água e deixar tudo no lugar. Se você não abre mão das estampas, aposte nos desenhos miúdos. Evite os biquínis com babado, os tomara-que-caia e atenção com brilho e cores fluorescentes.

Para o bumbum não ser um problema

Algumas meninas tem dificuldade em colocar um biquíni ideal, porque têm o bumbum um pouco menor, mas os problemas podem ser resolvidos com as peças certas. Aposte nas calcinhas com detalhes, eles podem ser bordados, costuras, laços, tudo o que der volume para a região. Além disso as listras horizontais são uma boa pedida. Estampas maiores também podem ser um bom truque na hora de escolher o modelo perfeito.

E nada de comprar peças muito maiores, elas vão fazer com que seu bumbum pareça menor. Neste caso, evite também as cores escuras e estampas muito pequenas na região.

Seios pequenos não são o fim do mundo

Ter seios pequenos não é nenhum problema, inclusive com eles há muitas possibilidades de biquínis. Você pode apostar no bojo, e nas amarrações na frente, com efeito push-up. Os babados também são uma excelente opção para você, além do modelo cortininha e do tomara-que-caia, desde que seja bem estruturado.

Quanto a outros detalhes, é bom que você evite os tomara-que-caia em faixa reta e os tons mais escuros. No mais, escolha seu modelo e arrase no verão!

Valorize suas curvas

É claro que se tratando de moda e estilo cada pessoa deve usar aquilo que se sentir à vontade, no caso dos biquínis não pode ser diferente. O mais importante é que independente do modelo, você defenda seu estilo com personalidade. Se você estiver confortável, as peças forem seguras e de qualidade, para que você não entre em apuros na água, use e abuse dos biquínis.

Existem vários corpos e vários biquínis, você precisa encontrar um que fará seu verão valer a pena. Só não vá se esquecer de pensar nos outros acessórios: canga, óculos de sol, uma bolsa de praia espaçosa para levar tudo o que você precisa e o mais importante, o filtro solar. Esteja linda e protegida neste verão!

Biquíni ideal para seu corpo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.