A Estampa Certa Para Cada Corpo!

O inverno tende a ser mais sóbrio, mais neutro e sem muitas estampas, mas é só chegar a primavera que tudo muda e os mix de estampas começam a bombar em todos os lugares, já perceberam?

A cada estação, novas estampas entram e saem de moda, o que é um porre, porque eu acho que o certo é usar tudo o que a gente goste, sejam flores, desenhos abstratos ou gráficos, bichos, animal print e por aí vai. E,  mais importante do que usar a “estampa da moda” , é usar a estampa que cai bem em você, que valoriza seu biotipo, seu corpo e faz bem para os seus olhos, sabe? Pra usar, tem que gostar e ponto final!

É importante alertar isso porque, via de regra, as estampas chamam mais a atenção e ampliam visualmente a região onde são usadas. Assim, é bom saber como é o seu corpo, qual efeito você deseja e qual você quer evitar. Quem tá acima do peso, por exemplo, deve evitar estampas grandes e com fundos claros, pois isso dá a ilusão de que a pessoa é mais “volumosa” do que realmente é. Já quem é magrinha pode usar e abusar das estampas!

roupas-estampadas-vestidos

Quem usa estampa na parte superior do corpo valoriza a região dos ombos, destacando o volume dos seios, enquanto quem usa na parte de baixo atrai a atenção para quadris, bumbum e pernas. Dessa forma, se o intuito é “esconder” alguma parte do corpo, o certo é usar uma cor neutra e, preferencialmente, mais escura nessa região e jogar uma estampa no “resto”, porque a estampa é quem chamará atenção.

Uma roupa que tenha estampa na região dos seios, por exemplo, mas é larguinha na barriga, tipo a cintura império, disfarça a barriga pois concentra a atenção nos seios, assim como as blusas e vestidos com manga morcego disfarçam os braços mais gordinhos Listras verticais também ajudam muito a alongar a silhueta, e podem, dependendo da modelagem da peça, disfarçar a barriguinha, sobretudo se o tecido for mais fluido e descer “solto” até a região acima dos quadris.

As estampas pequenas são boas pedidas para quem não quer ampliar o volume corporal, já que elas dão a ilusão de o volume corporal é menor, sobretudo se o fundo da peça for escuro. As estampas de fundo escuro são sempre recomendadas para quem está mais acima do peso, pois ajudam a disfarçar o volume, desde que, é claro, a estamparia não seja grande.

Outra coisa que amplia muito o volume corporal, dando a impressão de que a pessoa tem mais peso do que realmente tem são as listras largas, sobretudo na horizontal, que por si só já amplia visualmente a silhueta.

É bom ter um certo domínio dessas regrinhas pra ter mais noção quando for escolher a roupa, sabe? Pra muita gente pode não importar, mas para quem gostar de dar uma disfarçada aqui ou ali, esse é um “conhecimento” chave!

Agora é só escolher a estampa que mais lhe agrada e combina com seu corpo!

Beijos

Ju Lopes

A Estampa Certa Para Cada Corpo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.