Cabelo de Praia: Super Sexy!

Não param de pipocar tendências para cabelos, sejam cortes, penteados ou cores. Confesso que nunca me liguei nessas coisas, porque não me importo com o que é tendência ou está na moda, mas sim, com o que eu gosto, com o que me faz bem e fica bonito em mim.

Mas gosto de saber das novidades e sei que vocês também!

Uma tendência que não é tão nova (e existe alguma nova? Só existem “re-criações”…) mas que eu gosto é o beach hair, conhecido por aqui como cabelo de praia.

O que eu acho mais legal dessa tendência é que o resultado final é bem natural e qualquer pessoa pode, sem muito trabalho, ter um “cabelo de praia”. Ah, uma tendência que se afasta um pouco do liso chapado também me agrada bastante!

Mas o que é, afinal, o tal do cabelo de praia?

0a741b7aed59c9709bbd5a2b3f579852_L

Bom, sabe quando a gente vai para a praia, entra no mar, sai com os fios molhados e deixa a água salgada nos fios? O resultado são fios ondulados, meio desarrumados e um tanto quando duros, e isso é o cabelo de praia!

Como não dá para ir ao mar todo dia, muito menos deixar a água salgada nos fios, porque prejudica o cabelo, essa tendência é “feita” com produtos específicos, que, via de regra, são aqueles de fixação média e, preferencialmente, termoativados.

Aplicá-los é bem fácil e conseguir esse efeito é mais fácil ainda! Basta aplicar a quantidade necessário de produto nos fios úmidos e amassar o cabelo de baixo para cima. Em seguida é preciso secar os fios com o secador em temperatura fria. Pode-se, ainda, secar os fios com a “cabeça para baixo” para ganhar mais volume.

Mas o melhor são os produtos a base de água salgada, que dão um efeito super bonito, mas devem ser usados com cautela e sem exageros para não ressecar os fios. Já existem vários produtos do tipo no mercado, como esses aqui:

Surf Style, da K-Pro
Small Talk 3 in 1, da Bed Head
Super Sculp (Quick-drying Styling Glaze), da Paul Mitchell
Desses todos o que eu já testei – e amei – foi o Surf Style, da K-Pro, que é maravilhoso e dá um efeito muito show no cabelo!

Existe também uma receitinha caseira, que nunca testei, que, dizem, proporciona um efeito semelhante. De acordo com a receita, basta misturar 1 xícara de água quente, três colheres das de sopa de sal marinho, 1 colher das de sopa de gel e 1/2 colher de condicionador ou creme de pentear. Para dar um cheiro melhor, misture um tiquinho do seu perfume preferido.

Primeiro misture e água com o sal e agite bastante. Em seguida, coloque os demais ingredientes e misture tudo em uma embalagem de spray. Feito isso, borrife nos fios e os amasse em seguida.

Super gosto desse efeito meio “descabelado” e acho que combina muito com o verão, sabe? Fica despojado, fica “natural” e, sim, fica sexy!

Alguém aqui usa? Vocês já testaram algum produto para ter esse efeito?

Beijos

Ju Lopes

Cabelo de Praia: Super Sexy!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.