Como exercitar a mente pra Ficar mais Inteligente?

É possível exercitar a mente?

exercitar a mente pra

Como exercitar a mente pra Ficar mais Inteligente?

Pode parecer clichê, mas é a realidade da vida. De nada adianta corpo sarado, maquiagem perfeita, roupa que combina com a estação, se o cérebro estiver parado, é preciso exercitar a mente pra ficar mais inteligente!

As maneiras de exercitar a mente são muitas. Mas nenhuma delas substitui o poder de ter um amigo livro do lado. Um dos maiores poetas de todos os tempos, já dizia sobre esse fato

“O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê”, Mario Quintana.

Aprendemos na escola, logo cedo, que a leitura faz bem para a vida.

Como ler livros de graça no WhatsApp

Como começar a exercitar a mente?

Mas o tempo vai passando e acabamos esquecendo-se de dedicar algumas horas de nosso dia, para exercitar a mente. Lembramos de ir à academia. Lembramos de lavar os cabelos, mas como não é algo rotineiro, esquecemos de ler um bom livro.

Acabamos perdendo horas na frente da televisão, que em muitos sentidos, também pode ajudar a mente. Mas poderíamos deixar que nosso tempo fosse ocupado com algumas leituras.

Para transformarmos, a realidade de algumas pessoas, e para transformarmos a nossa opinião, precisamos ter base. E uma das bases que podemos ter, é a leitura. Não precisa pegar um livro grande, e ler todo ele em uma semana. Também não existe a necessidade de ler todos os dias. Mas a tentativa de introduzir a leitura, na sua vida. Pode começar no hoje!

Primeiro, procure um tema que possa te interessar, seja ele romance, ficção científica, ou até mesmo algo relacionado com o seu trabalho. Livros de vários temas existem aos montes. Foi-se o tempo, em que a leitura era algo restrito.

Vivemos em um Brasil, sem ditadura militar, o que significa liberdade de escolha. Você pode escolher sobre o que vai ler. E isso é magnífico!

Ler mantém a pessoa informada, e ajuda a evitar doenças, quando a idade começar a aparecer.

Torne o hábito da leitura algo divertido dentro de sua casa. Algumas famílias utilizam o hábito de ler, para ter união. Escolhem livros, e existe o horário da leitura, ao final do livro, cada pessoa da família, conta o que achou. Isso fará com que as pessoas que estiverem lendo, prestem atenção no que forem ler.

O ato de ler, só será realmente completo se ao final da leitura, você se questionar ou pensar pelo menos sobre algo que tenha lido.

Ler só por ler, não serve para nada. Use, portanto um dia da semana, para ser o seu momento de ler. Crie um ambiente agradável do qual, sempre que você for ler, lembre-se que isso é algo legal, e não algo que seja obrigado a fazer.

Aprendemos quando crianças a ler, e acabamos esquecendo o quanto isso é importante em nossas vidas. Precisamos ser saudáveis de corpo, com certeza, lindas por dentro e por fora. Mas precisamos ser saudáveis de mente também.

E o principal exercício para que o cérebro esteja saudável, é a leitura, além de que exercitar a mente te deixa mais inteligente!

Escolha um livro que mais lhe agrade, e perceba o encanto que as páginas e as palavras podem trazer para sua vida.

Deixe seu comentário