Detox de Pele e Cabelo: Aposte!

Vocês conhecem os cosméticos detox? O princípio é o mesmo das dietas detox que livram o organismo das toxinas, pois os cosméticos detox desintoxicam a pele e fazem uma limpeza profunda que só fazem bem para pele!

Quase todo mundo já usa produtos de limpeza facial, como sabonetes, géis, loções e mousses de limpeza, o que ajuda a manter a pele, de certa forma, livre dos resquícios de poluição. Contudo, para deixar a pele realmente desintoxicada e livre  de resíduos, os cosméticos e tratamentos detox são tudo de bom! Além de manterem a pele limpa e desintoxicada, eles ajudam na remoção de células mortas e mobilizam as células de defesa pra que elas possam proteger a pele dos elementos externos que causam o envelhecimento, como a poluição, os raios solares e o fumo, por exemplo.O resultado disso é uma pele mais hidratada, mais limpa, com mais tônus, mais viço e uma textura bem melhor, claro!

Agua-termal-rosto-beneficios

Sim, o mais comum são os produtos de limpeza detox, por razões óbvias, mas existem hidratantes faciais, séruns e máscaras que também desintoxicam a pele, além de ajudarem a combater o envelhecimento. Os hidratantes detox contam com ativos como a argila, que ajudam a combater os radicais livres, deixam a pele mais viçosa e rejuvenescida.  Além da argila, que é ótima para ser usada em máscaras faciais e que custa bem pouquinho, existem outros ativos detox, como o chá verde, a vitamina C, a vitamina E e o resveratrol, dentre muitos outros.

Os produtos detox podem ser usados diariamente ou semanalmente, dependendo da concentração e da função. As máscaras detox, por exemplo, devem ser usadas semanalmente, pois a sua concentração de ativos costuma ser maior. Já os hidratantes faciais desintoxicantes devem ser usados duas vezes ao dia, e a sua concentração tende a ser menor, mas agem de forma contínua tratando e desintoxicando a pele.

Além do detox para a pele, existe o detox para o cabelo, e isso eu adoro!

É ótimo porque usamos muitos finalizadores e eles se acumulam nos fios, o que deixa o cabelo pesado, opaco e sem vida. Nesse estado o cabelo deixa de absorver os ativos de tratamento, o que é péssimo para o cabelo. Além de lavar corretamente os fios, inclusive com shampoos de limpeza profunda, deve-se usar shampoos de ação detox, que ajudam a deixar os fios leves e livres do acúmulo de sujeiras e resíduos, além de melhorar a dermatite, caspa e oleosidade no couro cabeludo. A detox no cabelo ajuda também a melhorar a maciez e o brilho dos fios, que ganham vitalidade, e isso ajuda, inclusive, no crescimento dos fios, porque se o couro cabeludo estiver oleoso, os fios não crescem.

O legal é fazer o detox capilar e, em seguida, aplicar uma boa hidratação, pois assim os ativos de tratamento penetram melhor, o que significa que a máscara vai ter um efeito mais potente.

Um produto que eu gosto para fazer o detox capilar é o shampoo da linha de argila de O Boticário, que não é caro e funciona super bem!

Beijos

Ju Lopes

Detox de Pele e Cabelo: Aposte!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.