Semente de Abóbora: Emagrece, Te Deixa Mais Bonita e Protege Sua Saúde!

As sementes vêm sendo cada vez mais utilizadas na nossa alimentação graças aos inúmeros benefícios que proporcionam ao nosso organismo quando usadas da maneira correta.

Nutritivas e funcionais, elas são ótimos complementos para a nossa dieta e ajudam a perder peso, manter o intestino funcionando, turbinar o sistema imunológico, reduzir o colesterol, reduzir o índice glicêmico e afastar inúmeras doenças.

Aos poucos falo de cada uma, mas vou começar com a de abóbora, que é barata e facilmente encontrada!

Semente de Abóbora

A semente da abóbora, que deve ser retirada da abóbora madura, vem sendo usada, segundo relatos, há mais de 300 anos para combater parasitas intestinais.

Fonte Rica de Nutrientes

Essas sementes são ricas em magnésio, potássio, ferro, cálcio, zinco, vitamina A, vitamina E, vitaminas do complexo B, ácidos graxos mono e poli-insaturados e fibras, o que garante a qualidade nutricional responsável pelos benefícios proporcionados ao organismo, já que ela regula o intestino, acabando com a constipação, reduz o risco de doenças cardíacas e faz um bem danado para a pele!

page

Benefícios Para a Saúde

O potássio da semente de abóbora ajuda quem possui problemas de pressão arterial, e quem consome a versão “em óleo”, fica ainda mais protegido dos males cardiovasculares, já que esse óleo reduz tanto o triglicérides quanto o colesterol.

Por ser rica em fibras e evitar a constipação intestinal, a semente de abóbora previne os males intestinais, já que faz uma verdadeira faxina interna, liberando as substâncias tóxicas do organismo.

Os altos teores de vitamina A são benéficos para os olhos e previnem a degeneração macular.

Benefícios para a Beleza

Já a vitamina E, que é antioxidante, combate os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento precoce, o que garante uma pele mais bonita por muito mais tempo!

Como contém cucurbitacina, é tido como um vermífugo natural, além de anti-inflamatório que ajuda a prevenir doenças do trato urinário.

Seu consumo regular ajuda a proteger e fortalecer o sistema imunológico, sobretudo devido a presença do zinco, que é um mineral essencial para a diferenciação das células.

Melhora o Humor e Combate a Depressão

Estudos recentes vêm relacionando o consumo dessa semente com a melhora em casos de depressão, o que se justifica pelos altos teores de triptofano, um aminoácido que é precursor da serotonina, aquele hormônio tido como o hormônio do bem-estar. Quem consome alimentos ricos em triptofano acaba tendo uma melhora no humor, o que significa uma redução nos quadros de tristeza e depressão.

É Amiga da Dieta!

Para as que fazem dieta (presente!), eis uma boa notícia: a semente de abóbora contém uma substância chamada beta-sitosterol, que é anti-inflamatória e ajuda nos processos de emagrecimento.

Como Usar?

Para quem acha que o sabor pode ser ruim, aviso logo que ela torradinha (levemente torrada) é uma delícia, e serve, inclusive, como aperitivo, mas pode ser acrescentada em tortas, pães e saladas, por exemplo.

Mas, não custa ressaltar, é para “assar” ela “pura” e não colocar sal depois, viu? E, não, os pacotinhos dessa semente vendidos na rua entupidos de sal não são nada bons!

Beijos

Ju Lopes

Semente de Abóbora: Emagrece, Te Deixa Mais Bonita e Protege Sua Saúde!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.