Roupa Apertada Causa Problemas, Sabia?

Quanto mais velha, mais chata fico, porque antes a roupa ficar justinha era tudo de bom, enquanto hoje eu troco facilmente o “justinho” pelo confortável, porque liberdade de movimento é tudo na vida! É, eu já fui daquelas que usa roupas que praticamente impedem a respiração, mas a idade me trouxe bom senso. Amém!

Usar roupas apertadas pode causar vários problemas, inclusive dificuldade de digestão, problemas circulatórios, varizes, cansaço e muitas outras coisas.

Em relação a circulação, o problema é que as roupas muito apertadas acabam dificultando o retorno dos sangue venoso, que acaba passando mais tempo nos membros inferiores. Como a circulação está bastante relacionada com as varizes e a celulite, é comum que o quadro piore nos dois quadros.

esta_sentindo_a_roupa_mais_apertada_do_que_no_dia_anterior

Claro que roupa apertada não causa celulite, mas elas potencializam o problema e podem sim, favorecer o surgimento do aspecto casca de laranja. O que acontece é que a formação da celulite implica na formação de nódulos de gordura, e isso prejudica a circulação sanguínea, e quando a roupa é apertada, a passagem do sangue acaba sendo ainda mais prejudicada, o que agrava o problema.

Em relação às varizes, o que acontece é que o uso de roupas apertadas prejudica a circulação, e isso reflete diretamente na dilatação das veias. Ou seja, é problema na certa!

Outra problema comum de acontecer diz respeito à respiração, que é altamente prejudicada com o uso de roupas mais apertadas, já que acaba prejudicando a passagem de ar pelo corpo, deixando a respiração mais curta e fazendo com que a inspiração chegue apenas até a parte alta do tórax, de modo que as trocas gasosas do organismo não ocorrem da maneira que deve, o que significa acúmulo de gás carbônico, que é tóxico e gera a oxidação das células, o que causa o envelhecimento precoce.

No mais, respiração curta implica em pouca oxigenação cerebral, o que acaba reduzindo a concentração e provocando ansiedade.

Se a roupa apertada se concentrar na região da barriga, vem outro problema, já que, após as refeições, o o estômago vai se dilatar devido aos ácidos ali presentes, e a roupa apertada pode causar azia e refluxo, pois pode estimular os ácidos presentes no estômago a  refluirem para o esôfago, o que, é claro, é altamente problemático e desconfortável.

Por fim, roupas apertadas causam dores nas costas, sabiam?  É que ao usar uma peça que restrinja seus movimentos, há uma sobrecarga nos músculos e vértebras mesmo em atividades que não exijam muito esforço. Quando há, por exemplo, a compressão do quadril, a coluna acaba tendo que dar suporte aos movimentos e paga um preço alto por isso, claro. Quando o peça apertada é uma blusa, por exemplo, e isso impede o movimento dos braços, os ombros acabam sobrecarregados, sendo comum a sensação de peso e até de formigamento.

Ou seja, usar roupas apertadas não está com nada! Não é bonito (acho bem apelativo…), não é confortável e não é, de forma nenhuma, saudável.

Melhor evitar, não é mesmo?

Beijos

Ju Lopes

Roupa Apertada Causa Problemas, Sabia?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.