Receitas práticas e saudáveis

Vou confessar que esse negócio de dieta não faz bem meu estilo. De verdade? Eu adoro comer, a maioria das minhas saídas é regada à comida, confesso que não levo o menor jeito para fazer dieta, mas gosto sim, de fazer substituições inteligentes. Não sigo à risca nenhum regime, prefiro trocar pão tradicional pela versão integral, investir em iogurte natural ou desnatado, evito ao máximo beber refrigerante, mas meu maior desafio está no chocolate, como é difícil para mim ficar sem doces!

Por isso, sempre compartilho receitinhas de alimentos que a gente adora comer após as refeições mas aqui eles aparecem na versão 100% saúde. São ideais para os momentos em que surge aquela vontade louca de se jogar em um docinho básico e serve também para enxugar os excessos da comilança. Anote as receitas e coma sem culpa na consciência!
pancake - Receitas práticas e saudáveis

Panqueca saudável

Ingredientes necessários:
1 medida de whey protein
1 colher de sopa com farinha de aveia
1 colher de chá com óleo de coco
4 claras
50 ml de leite de arroz
1 colher fermento
1 colher de chá com baunilha
1 colher de chá com canela em pó
1 colher de chá com adoçante estévia

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes no liquidificador até formar uma massa bem homogênea e espessa. A seguir aqueça a frigideira com óleo de coco e acrescente a massa.  Escolha o recheio com frutas de sua preferência, banana e mel combinam super bem. Use o mel na cobertura.

Diferencial
Essa passa longe de uma receita de panqueca comum por conta da presença do whey protein que coloca o fígado para trabalhar mais rápido e ainda ajuda a tonificar os músculos que ganham tônus no processo de emagrecimento.

suco verde - Receitas práticas e saudáveis

Suco Verde

Ingredientes necessários:
1 limão espremido
1 maçã com casca
1 folha de couve
1 punhado de hortelã
1 fatia de gengibre
1 punhado de salsinha
1/2 copo de água de coco

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou na centrífuga e sirva em um copo com gelo sem adicionar açúcar. É ideal tomar ainda em jejum, já que dessa forma os nutrientes são absorvidos com eficácia pelo organismo.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Diferencial
Esse suco deixa o intestino tinindo e o corpo fica livre de toxinas. Isso porque vitaminas, fibras e minerais é o que não faltam nessa mistura. Seu organismo agradece!

Mousse com cacau

Ingredientes necessários:
4 colheres cacau em pó
5 colheres de sopa com leite de amêndoas sem açúcar
2 colheres de sopa com óleo de coco
1/2 colher de sopa com canela
1/2 colher de sopa com pó de estévia

Modo de preparo:
Misture os ingredientes secos em uma tigela de vidro grande. Adicione o leite de amêndoas e o óleo de coco. Depois é só bater tudo na batedeira até formar uma mistura homogênea e cremosa e colocar na geladeira.

Diferencial
É um excelente substituto do mousse convencional, cumpre muito bem o papel de docinho do dia e ainda ajuda a diminuir a taxa de gordura abdominal por conta da ação poderosa antioxidante e anti-inflamatório do óleo de coco.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.