O Corte Perfeito

O corte perfeito rejuvenesce, assim como a cor certa ilumina o rosto. Sim, essa dupla é poderosa!

Mas o que é o corte perfeito?

Com certeza não é aquele que ficou maravilhoso na sua atriz/cantora favorita, mas sim o que valoriza o seu rosto, que tem detalhes e formato completamente diferentes do de outras pessoas.

Um corte pode ficar divino em uma pessoa e desastroso em outra, por isso é preciso respeitar o seu rosto e as suas proporções.

Só um visagista poderá, ao analisar seu rosto, indicar os melhores cortes para o seu caso, mas algumas regrinhas ajudam:

A primeira coisa é levar em conta a sua personalidade e o seu estilo de vida, se você precisa de uma imagem mais sóbria ou descolada, se tem tempo pra estilizar o corte ou não.

Seu rosto é redondo?  Evite o corte Chanel e os que vão até a altura do queixo, pois ao invés de alongar, achatam ainda mais o rosto. Assim prefira os cortes mais longos, na altura dos ombros, e com algumas camadas.

As meninas de queixo quadrado devem optar por um corte repicado abaixo do queixo, pra suavizar.

Rostos mais compridos ficam mais suaves com cortes que “reduzam” visualmente o rosto, como o Chanel (até o queixo) com franja.

Meninas de rosto angular, com o queixo fino, devem apostar em cortes desconectados com as pontas para fora, que aumentam visualmente o tamanho do queixo.

Meu rosto é mais cheinho e  tenho bochechas bem “fofas”, por isso opto sempre por cortes em degradê suave, com um leve repicado nas pontas, que deixa o rosto mais alongado.

Beijos

Ju Lopes

O Corte Perfeito
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.