Maquiagem para os olhos: aprenda a fazer!

Os olhos são uma das partes do corpo da mulher que mais chama atenção. Quando estamos bem maquiadas e usamos a maquiagem ideal para nosso tipo de olhos, certamente chamaremos atenção por conta disso. Separamos algumas dicas que podem ajudar as mulheres que têm alguma dúvida sobre o que usar nos olhos!

317-olhos

Para aquelas mulheres que possuem olhos pequenos, uma boca dica para aumentá-los é você utilizar sombras que sejam em tons claros nas pálpebras, e no lado externo dos cílios utilizar lápis. Isso ajudará a parecer que seus olhos são maiores. Para aquelas que possuem olhos grandes demais, o ideal é utilizar sombras e lápis em tons que sejam mais escuros, principalmente na parte interna dos cílios.

Sobre a máscara para os cílios é importante que você saiba que para obter o resultado esperado, você precisará aplicar uma primeira camada do produto, esperar secar e depois aplicar outra camada. Dessa forma, você evita que os cílios fiquem grudados ou borrem. Mas, mesmo assim, será preciso tomar o cuidado de não passar produto demais, já que isso pode deixar o efeito exagerado. Se for o caso de você querer cílios realmente grandes e destacados, vale investir nos postiços.

Ainda falando sobre os cílios, existem algumas mulheres que preferem utilizar o famoso curvex, a nossa dica é que antes de aplicar nos cílios, você possa esquentar o curvex com o secador, mas apenas um pouco! Se aquecer demais, você pode acabar queimando os olhos. O curvex um pouco quentinho pode ajudar a modelar melhor os cílios.

A cor da sombra é algo que as mulheres têm um pouco de medo de usar e exagerar, por isso acabam deixando de lado a sombra preta. Para que você possa usar sem medo, a boa pedida é utilizar a sombra preta na pálpebra e no côncavo utilizar o marrom, que ajudará a dar um ar mais leve para a maquiagem.

O assunto sombra sempre pode trazer dúvidas, então lembre-se de um detalhe que faz toda a diferença: nem sempre você precisa combinar a sombra com a roupa que você usará, mas é preciso ter o cuidado para que exista a harmonia necessária. No caso de você utilizar roupas que sejam coloridas demais, ou com florais, o ideal é que você possa equilibrar usando uma sombra em tons mais leves. Isso não deixará o look exagerado.

IMG_0915-marrom-reduzida

As misturinhas de sombras são essenciais para deixar o seu olhar realmente bonito. Por isso escolha dois tons de sombras, um que seja mais claro e outro mais escuro. O detalhe vem agora, no modo como você aplicará essas duas para fazer com que o olhar fique bonito. Utilize a sombra mais clara no canto interno dos olhos, enquanto a mais escura deve ser usada no canto externo, mas no meio, onde as duas se encontram será preciso misturar bem uma na outra para que não fiquem dois blocos de sombras.

Saiba que existe diferença entre a maquiagem que você usa no dia a dia, da maquiagem que você utiliza para sair para alguma balada, e o principal de tudo isso é que durante o dia, e no trabalho, você deve escolher cores mais neutras e discretas. O ambiente de trabalho não é local de chamar atenção. Por isso, escolha sombras em tons: marrons, pérola e rosa queimado. Nada de optar por sombras com brilhos, deixe essas para quando você for sair.

Mulheres que possuem olhos muito chamativos devem evitar aquelas sombras que são assim também, essa mistura pode até funcionar em determinado momento, mas na maioria dos casos, o pecado é o exagero. Por isso, deixe de lado as cintilantes e coloridas demais. Prefira as que são neutras e que não possuam brilho em excesso.

Se você ainda não sabe utilizar o delineador, até porque pode ocorrer de não ter a mão muito firme, uma boa dica é fazer um risco com o lápis preto antes, dessa maneira você terá por onde se guiar, e logo depois aplique o delineador por cima do risco preto.

As cores são algo que dizem muito sobre você, ainda mais se for relacionado com o seu cabelo e com o tipo de sombra que você deve usar. As mulheres que possuem madeixas loiras, não devem usar sombra azul celeste, porque ela pode dar a mulher um ar envelhecido. No caso das ruivas, o que deve ser evitado são os tons rosados, e o que está liberado é o verde, o azul marinho e o marrom.

Atualizados recentemente2

Assim como o cabelo, o tom do olho também precisa ser cuidado! Aquelas que possuem olhos pretos podem utilizar qualquer cor de sombra, mas é preciso saber que os tons que puxam para cinza podem acabar deixando o olhar apagadinho, por isso, evite. Olhos azuis combinam perfeitamente com sombra preta ou marrom, mas é preciso fazer um make esfumado, principalmente se a ocasião ocorrer à noite. Olhos verdes devem evitar o tom pastel, o branco e o azul, além do prata, já que essas cores podem acabar deixando o olhar um pouco apagado. Aquelas que possuem olhos castanhos podem apostar em tons como pêssego, marrom, preto, berinjela e até mesmo o salmão, ainda você pode apostar no tom chocolate, dourado e bronze.

Olheira é péssimo em qualquer situação, inclusive na maquiagem, principalmente se ela existe em excesso. Algumas mulheres fazem de tudo para disfarçar e realmente conseguem, mas é preciso saber que existe uma determinada cor que deve ser evitada para que as olheiras não sejam mais evidenciadas, então deixe de lado sombras azuis, que podem acabar dando o destaque desnecessário às olheiras.

E o plus para todas as mulheres quando a dúvida aparece, é passar logo para a sombra marrom e as inúmeras misturas que ela permite. Assim você não errará e colocará um pouco de cor nos olhos. A grande vantagem do marrom é que ela combina com inúmeras misturas, isso quer dizer que você pode comprar outras cores, sejam elas mais coloridas ou mais neutras, que possam combinar muito bem com o marrom.

Maquiagem para os olhos: aprenda a fazer!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.