Customize com Patches

Faça suas roupas ficarem novas – Customize com Patches

Às vezes deixamos no fundo do armário aquilo que acreditamos que nunca mais usaremos. Customizar pode ser a solução para usar de novo aquilo que está guardado. E pra quem não sabe, os patches estão aí aos montes para usar sua criatividade. Sabe o que é isso né?

Essa onda de reciclagem está virando moda em vários sentidos. Com as roupas não poderia ser diferente. Já vimos roupas feitas de garrafas pet, mas o legal mesmo é tirar do armário aquilo que um dia você pensou que não poderia servir para mais nada e deixar com a sua cara.

Customize com Patches

 Patches

Customize com Patches – créditos imagem “AliExpress”

O custo para isso é baixo, pois será preciso comprar alguns detalhes, apenas para incrementar algo que já existe. Pode ser feito em blusas, saias, shorts… O que importa é inovar e deixar a roupa com a sua cara.

10 dicas para lavar roupas

Foi Carla, mas pode ser você! Use Patches e outros acessórios!

Carla, que faz cursinho para realizar o sonho de ser médica, entrou nessa onde de inovar com suas roupas. Teve a ideia a partir de uma página no Facebook, que ensinava as meninas a customizarem suas próprias roupas. Foi no verão que Carla resolveu se arriscar em meio a esse mundo da moda, e da criatividade. Queria um short novo, mas nas lojas que procurou achou todos muito caros. Foi quando resolveu que customizar seu próprio short poderia ser a solução. Além de ter algo diferente, poderia fazer um exatamente com a sua cara. Pesquisou na internet alguns modelos, para ter a inspiração. E a primeira loja que entrou, para começar as mudanças no short, foi uma de bijuterias. Comprou pérolas, as quais seriam o ingrediente principal para customizar o short.

Tinja suas roupas

Depois procurou por outras lojas que poderiam dar esse apoio, achou tinta para colorir, para tingir o tecido. A transformação de calças antigas da mãe em shorts começou. Mediu exatamente como gostaria que ficasse. Pois servem na cintura, e ficam mais soltinhas nas pernas. Isso deixa o short, com efeito, mais bonito.

Para que não tivesse erros, Carla testou os produtos a serem utilizados nas partes da calça que não iria usar mais. Ela afirma que ficou lindo, e que as amigas pediram que ela fizesse para elas também. Siga o exemplo da Carla que de uma simples calça jeans, transformou aquele verão. Hoje, no inverno, usa os shorts com meia calça.

Inove seu jeans com Patches

Mudar e inovar são os princípios para ter peças diferenciadas dentro do armário. Por mais que tentamos fazer igual a algo que já existe, sempre terá nosso toque especial, e dessa maneira seremos diferentes por vários motivos.

Deixe que sua criatividade possa aflorar, fazendo com que as ideias surjam para que possamos ter algo somente nosso. Pesquise na internet, converse com meninas que já customizaram suas roupas.

A ideia vale para jaquetas, blusas, saias, calças. Basta que você escolha uma peça, que ache que não vai mais servir e tente inovar. Além disso, você irá economizar muito mais do que se fosse comprar pronto. Ou ainda, pode fazer para vender, roupas estilizadas. Não precisa ter muita habilidade, basta ter paciência e confiança para tentar.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

Gostou? Amou? Odiou? Comente! Queremos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.