Dicas para vender suas roupas online

VER + DICAS

Dicas para vender suas roupas online

Dicas para vender suas roupas online

Dicas para vender suas roupas online

Temos certeza que em seu guarda-roupa tem um monte de peças que você não usa mais, não é verdade? Pois é, por mais que a gente tente se organizar e se desfazer de algumas coisas, o acúmulo é algo que acontece com um tempo. Mas você sabia que dá para ganhar um dinheirinho com as peças que você não usa mais? Pois é, temos dicas para vender suas roupas online, e o melhor, é muita gente interessada em dar uma olhadinha em algum brechó, mesmo que seja online para conseguir uma peça legal.

Mas, para conseguir vender as roupas, não basta tirar uma foto e colocar na internet com o preço, é preciso ter um charme, encantar o público consumidor da melhor forma. Por isso, vamos dar dicas para vender suas roupas online, para que você ganhe espaço no armário e ainda ganhe um trocado vendendo as coisas que não usa mais. Então, veja nossas dicas e prepare seu brechó online.

Selecione bem as peças

Não adianta nada querer vender as roupas mais velhinhas e esburacadas, você precisa fazer uma triagem com as suas peças. Tire tudo do guarda-roupa e separe as que você vai guardar, as que não servem nem para a doação, as que você vai doar e as que vai vender. Uma boa é sair pela casa vendo se sua irmã, mãe e até mesmo irmão ou pai têm alguma peça para o seu bazar. Tenha uma arara ou espaço no guarda roupa para separar as roupas para a venda.

Aparência das roupas conta muito

Antes das dicas para vender suas roupas online, é importante lavar e passar as peças pois elas precisam estar com uma boa aparência para serem fotografadas e vendidas. Por isso, deixe-as em cabides separados para que permaneçam arrumadinhas até a hora de entregar para quem comprar. Uma roupa limpa e bem passada chama muito mais atenção dos clientes.

Fotografando as peças

Essa é uma parte muito importante, pois as roupas podem ser lindas pessoalmente, mas se foram mal fotografadas perdem todo o encanto. Por isso, crie um pequeno estúdio em seu quarto. Vale usar a luz da janela, um tapete de fundo, enfim, o que você tiver à mão. Uma boa dica é usar um lugar bem iluminado e com um fundo que não se confunda com a estampa da roupa. Uma solução é usar a parede de casa como estúdio. Com a luz natural, evite usar flash para não deformar a roupa na foto.

Uma mesa rústica também é um bom estúdio, estique a roupa sobre a mesa e fotografe de cima, use uma cadeira para subir e a foto ficar bem focada e enquadrada. Use acessórios como sugestão de look para que as pessoas visualizem a peça no look.

Edição espaço virtual

Dicas para vender suas roupas online

Dicas para vender suas roupas online

Não edite muito as fotos, apenas tire ruídos, e coisas aleatórias no cenário, não mexa na roupa para que quem se interesse tenha uma visão real do que você está vendendo. Na edição você pode arrumar o enquadramento. Outra coisa que você não deve fazer é colocar filtros que podem mudar a cor da peça, o que não é nada legal.

Crie um perfil à parte para a venda das suas roupas. Tente não misturar seu perfil pessoal com este, que para todos os efeitos é um perfil de negócios. Pode ser uma página no Facebook ou Instagram. A dica é divulgar entre as pessoas que você conhece ou que sejam da sua cidade e região. Deixe isso claro nos posts, pois a entrega vai gerar custos e você não quer gastar uma fortuna no envio. Sempre é possível usar os sites que existem para esses fins, a escolha é sua.

Formas de pagamento

As formas de pagamento devem ser escolhidas conforme sua preferência, que pode ser por depósito, por ferramentas como Paypal ou Pagseguro que são simples de ser usadas. O mais importante é que você calcule bem quanto vale a roupa e quanto ficará os custos com o envio para que a pessoa pague um preço justo na compra. Se seu objetivo é vender apenas em sua cidade, você pode combinar a forma de pagamento com o comprador conforme a preferência dos dois.

Atualize as redes sociais

Não tem nada pior do quer ver uma peça linda, se interessar em comprar e ela não estar mais disponível. Por isso, deixe sempre sua timeline atualizada. Assim que uma peça for vendida, retire a foto ou edite a legenda avisando que o item já não está mais disponível. Tenha sempre um telefone de contato funcionando e disponível para atender as pessoas que se interessarem pelas peças.

Trate todos com educação e tenha um bom atendimento, respondendo comentários e nunca deixar críticas construtivas e negativas sem uma resposta cordial. Um dos maiores erros de redes sociais é excluir e bloquear comentários negativos. É muito importante ter em mente que quando sabemos lidar com críticas lidamos melhor com todo tipo de pessoa.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO